Compartilhe essa Notícia:

Uma mobilização de advertência convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras (Sindiserpe) foi às ruas na manhã de quinta-feira (11/01), para reivindicar pagamento de salários em atraso por parte da administração municipal.

ENTENDA O CASO

A Prefeitura de Pedreiras fez o pagamento, no último dia 04 de janeiro, dos proventos referentes a novembro/2017 dos efetivos de todas as áreas; nesta quarta-feira (10/01) foram pagos aposentados e pensionistas, ficando os seletivados e alguns contratados ainda sem o pagamento do mês de novembro/2017.

O pagamento dos demais, em mês referência de dezembro/2017, que deveria ser creditado na quarta-feira (10/01), não foi efetuado, levando os servidores a realizar o protesto. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o governo reconhece a legitimidade da mobilização, respeita a manifestação e o prefeito Antônio França se pronunciou sobre o episódio.


DEPOIMENTO DO PREFEITO ANTÔNIO FRANÇA: em continua...


“Vejo com naturalidade essa manifestação. É um direito que a Constituição Federal garante, e como foi falado, é uma manifestação de alerta. Eu fico observando e vejo que é um direito dos servidores de reivindicar seus salários, e nós sabemos que tudo o que podemos fazer, estamos fazendo para mantermos nosso município organizado. Tenho certeza que conseguiremos fazer isso, e eu como um servidor do Município, estou lutando para que possamos estar pagando em dia, como eu falei lá no início da minha gestão, até mesmo pagar ainda dentro do mês trabalhado. É uma vontade do gestor e da nossa administração, e temos certeza que conseguiremos isso. Esse momento difícil que estamos passando não é só Pedreiras, mas outros municípios estão também passando também, mas estou muito tranquilo e seguro de que iremos reverter essa situação. Quero dizer a todos os servidores, que esta manifestação é pertinente, vejo isso como uma forma democrática e nós não iremos nos esconder, nem nos furtar de buscar a solução para resolver estes problemas.

Nós já temos uma prévia do que vamos receber no mês de janeiro e estamos muito tranquilos e acreditando que iremos conseguir sanar a folha de salários até o final do mês e voltarmos à normalidade dos pagamentos. Quero pedir a compreensão de todos e dizer que não é má fé do prefeito Antônio França, são dificuldades encontradas por esta gestão, mas que não é a primeira, nem será a última dificuldade que estamos enfrentando e que ainda vamos enfrentar, mas estamos de cabeça erguida e continuamos compromissados com aqueles que trabalharam e têm direito a receber. Não me furtarei a estar dialogando e buscando saída para que possamos dar normalidade aos pagamentos dos servidores do nosso município. Estou gestor hoje, mas também como funcionário que sou, como vigia, amanhã posso estar do lado destes servidores buscando meus direitos também. Então não posso hoje aqui, como gestor, estar tirando o direito destas pessoas que precisam dos seus salários para sua sobrevivência. Salário é vida e temos que preservar a vida do nosso povo. Peço que tenham mais compreensão e paciência, porque estamos trabalhando todos os dias para resolver essa situação muito complicada e difícil da nossa gestão, mas temos certeza que será resolvida num prazo bem curto”.

Com informações da ASCOM de Pedreiras 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

23 Comentários

  1. Claro com dinheiro no bolso tem que ficar e tranquilo mesmo agora os servidores país de família que precisa sustentar suas famílias estão revoltados com dois meses de salário atrasado vc senhor prefeito tem mesmo é que ficar tranquilo LISO E O POVO

    ResponderExcluir
  2. Quando ele menciona.Vejo com naturalidade, talvez seja a pior frase que ele quiz dizer. Será que é natural o trabalhador não receber seu salário?

    ResponderExcluir
  3. Esse foi o pior gestor na história política de pedreiras. Foram votar no pobre esse miserável tinha q morrer pobre mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o prefeito que vai entrar para a história como o que mudará os rumos de nossa cidade para o progresso e o desenvolvimento.
    Ele é inspirado por Deus e quando os resultados de seu governo aparecerem os profetas do caos irão se desesperar.
    Parabéns, Antonio.

    ResponderExcluir
  5. Espero q o povo de pedreiras tome vergonha na cara e o candidato dele a deputado saia nas eleições desse ano somente com i voto dele e da panelinha q estão junto cm ele comendo o dinheiro do servidor público.

    ResponderExcluir
  6. Será q pedreiras é o único município q não ta entrando nenhum recurso, pois ja se passou um ano a situação está pior, o ex prefeito pelo menos pagava os funcionários Esse não trabalha e nem paga os funcionários q todos os dias sai de sua casa p ir ao trabalho, já passou um ano e já passa esses três, não será p sempre!

    ResponderExcluir
  7. Pedreiras a princesa q virou cratera um buraco em cima do outro a cidade dos liso! Kkķkkk

    ResponderExcluir
  8. Os professores deveriam boicotar a conferência Municipal de educação..ninguém ir, aí o prefeito ia sentir na pele.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou professora, e não vou pra essa conferência dia 15/01. Quero ver se o prefeito me respeita.

    ResponderExcluir
  10. A melhor forma de protesto, é nós professores não irmos à conferência mundial.

    ResponderExcluir
  11. E o asfalto do palmeiral chega quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver qual asfalto chega primeiro o do palmeiral ou do Maria Rita

      Excluir
  12. So se falam nos efetivos mas vcs ja pararam pra pensar nos nao efetivos e contratados, que ainda nao receberam absolutamente nada? Imaginam como se passam as famílias que dependem desses trabalhadores? Um grande absurdo!

    ResponderExcluir
  13. Uma vergonha. Passou toda a campanha prometendo melhoria p a cidade e um ano depois de eleito, o q se ver é piora. Taí o liso q vcs queriam, não concerta nem os buracos da avenida imaginem as ruas mais escondidas

    ResponderExcluir
  14. Claro que está tranquilo ,não tem responsabilidade

    ResponderExcluir
  15. Sim e o dinheiro dos professores? É seu ???????

    ResponderExcluir
  16. É com essa naturalidade que ele vê que o unico municipio que não honrou com os compromissos foi PEDREIRAS?

    ResponderExcluir
  17. Esse prefeito é um ze ruela,por favor jailso de Lima Campos,se candidate aqui em pedreiras,só vc pra organizar essa zona.

    ResponderExcluir