Compartilhe essa Notícia:

Bloco "Mulheres de Atitude" arrasta milhares de pessoas em Santo Antônio dos Lopes 
No último dia de carnaval, 13, foi à vez do bloco “Mulheres de Atitude” sair às ruas e tomar de conta da folia em de Santo Antônio dos Lopes (MA). Como de costume, milhares de foliões concentraram ao lado do açude da cidade. Gente de todas as idades, de todas as cores e de todas as tribos e com as mais variadas fantasias participaram; a alegria contagiante estava estampada no rosto de cada folião.

Uma fila de paredões se formou para animar os foliões. Este ano, o Paredão do Galinha de Pedreiras, um dos maiores do Médio Mearim, participou do bloco para garantir ainda mais animação. O que se via era muita gente disputando espaço das ruas durante a passagem do maior bloco da cidade.
Imagem aérea do bloco 
 “Tá com dois anos que moro aqui, mas esse pra mim esse tá bom demais”, elogiou o agricultor folião chamando pelo apelido de “Corrupião.”

“Ave-maria, melhor que isso aqui, só no outro ano, se Deus quiser”, declarou a dona de casa Gorete dos Santos.
Ana do Gás no meio do bloco 
“Rapaz, não tem parêa, não! É Eunélio e Ana do Gás e não tem pra ninguém, não! É o melhor do Maranhão.  Ana do Gás e Eunélio  eles são os melhores de todos”, afirmou o folião, conhecido como “Primo”, que trabalha como agricultor.

O bloco “Mulheres de Atitude” continuou arrastando multidões, por onde passava; em pouco tempo, as ruas de Santo Antônio dos Lopes ficaram lotadas de foliões. Em cima do trio, uma banda fez todo o percurso, animando a multidão numa bonita festa popular.

Quem não caiu na folia, acompanhou a passagem do bloco da porta de suas casas. Criado pela deputada estadual Ana do Gás, o bloco “Mulheres de Atitude”, além de personificar a figura feminina, se consolidou como a principal atração de carnaval de Santo Antônio dos Lopes e este ano não foi diferente.
O empresário José Félix Aragão falou da satisfação de participar do bloco em mais um carnaval. “Sempre a alegria é muito grande e a satisfação também é boa. O povo de Santo Antônio dos Lopes sabe demonstrar o seu carinho que tem pelo Eunelio e pela Ana”, disse.
O sucesso do bloco foi tão grande que, segundo informações, “forças ocultas”, tentaram ofuscar o brilho do bloco considerado o maior, melhor e mais bem organizado bloco carnavalesco da região.

O empresário Murilo Calado, falou que forças ocultas foram essas.

“O bloco é um sucesso total. Botaram uma banda pra tentar atrapalhar, mas o bloco mais uma vez foi sucesso, graças a Deus, graças à população de Santo Antônio dos Lopes, população que ama essa mulher, deputada, representando a nossa cidade. Isso é um orgulho pra gente, ter uma deputada estadual na cidade de tão poucos eleitores, mas que representa muito pro Maranhão. Ela representa muito bem Santo Antônio dos Lopes. Parabéns, Ana, e parabéns mais ainda Eunélio que promoveu esse bloco que já tem 8 anos. E podem querer tentar, mas não vão nos atrapalhar, nós vamos pra frente”, disse.
Murilo, empresário
A deputada Ana do Gás, ao lado do marido, fez o percurso a pé, e festejou mais um sucesso do bloco; agradeceu a presença de todos e afirmou que segue com todo gás pelo povo de Santo Antônio dos Lopes.  

“Sucesso mais uma vez! Eu quero agradecer a todos os foliões do bloco “Mulheres de Atitude”, aqui da minha cidade, que eu amo de coração, Santo Antônio dos Lopes. Apesar de super atrações que colocaram desde às 4h da tarde, no carnaval da administração atual, mas os amigos de verdade, realmente acompanharam o ex-prefeito Eunélio e a deputada estadual Ana do Gás. Eu só tenho a agradecer pelo sucesso desses foliões, que seguiram as ruas com a gente; um circuitos de enormes paredões! Um beijo a todos vocês, um grande abraço aqui, da deputada de vocês, que vai esta sempre aqui, com todo gás”.
Ana do Gás, deputada e idealizadora do bloco
O ex-prefeito Eunélio, presente no bloco, disse que durante seu dois mandatos não tentou atrapalhar blocos no carnaval.

“Eu fui prefeito 8 anos de mandato e nunca persegui o povo do município. Nunca botei bandas em horário de blocos tradicionais. O “Cabeças Amarradas” andou durante  8 anos nos meus dois mandatos, mas nunca botei bandas na hora de “Cabeças Amarradas”, porque eu quero o bem do povo de Santo Antônio dos Lopes”, garantiu.

Eunélio Mendonça agradeceu a presença dos milhares de foliões, afirmou que o bloco foi um sucesso e elogiou o trabalho da deputada Ana do Gás em favor daquele município.
Ex-prefeito Eunélio, nunca atrapalhou blocos carnavalescos
“Eu quero agradecer a todos vocês que nos acompanharam. Deu tudo certo! Quero agradecer a nossa deputada Ana do Gás, por tá ajudando o município, por está trabalhado por Santo Antônio dos Lopes. Muito obrigado a todos vocês”, agradeceu emocionado o ex-prefeito.
Mais fotos em continua...










Confira no vídeo produzido pela TV Cidade de Presidente Dutra/Adonias Soares. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Depois das eleições a Ana será sem gás e será chamada Ana Sem Mandato ou Ana Sem Gás.

    ResponderExcluir
  2. Não deu ninguém nesse bloco!

    ResponderExcluir
  3. Essa mulher nunca mais ganha. O botijao dela seco.

    ResponderExcluir