Compartilhe essa Notícia:

Adultos e crianças passam à noite na calçada do Viva de Pedreiras ou nas imediações para garantir atendimento no dia seguinte 
Na noite do último domingo (18), o @pedrascity, o instagram de memes mais conhecido de Pedreiras, divulgou fotos de pessoas na calçada da unidade do Viva Cidadão, localizado na Avenida Rio Branco, em Pedreiras (MA), aguardando no relento para ser atendidas, às 8h do dia seguinte.


O Instagram denunciou, inclusive alertando o Conselho Tutelar da cidade, para a presença presença de crianças que acompanhava os pais ou responsáveis, sem abrigo, debaixo das intempéries do tempo. À noite de domingo foi muito chuvosa.
Viva Cidadão de Pedreiras
A Unidade do Viva Cidadão de Pedreiras tem sido procurada por um grande número de pessoas, a maioria oriundas de municípios da região. Elas vão em busca de emissão de documentos, como por exemplo, 1ª (primeira) e 2ª (segunda) vias de RG, CPF, entre outros serviços oferecidos aos cidadãos.

Em decorrência da grande procura, a direção do Viva de Pedreiras disponibiliza senhas; porém, há um limite de senhas por dia; algumas pessoas voltam para seus municípios sem ser tendidas. Por conta dessa dificuldade, algumas passam à noite em frente ao local para garantir a senha que dá direito ao atendimento.

@pedrascity comprou a briga em favor desses irmãos que unicamente buscam o direito à cidadania.

Postagem do @pedrascity

A postagem do @pedrascity foi bem repercutida, comentada e compartilhada. O presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) e do VIVA, Duarte Júnior, teve conhecimento da postagem e enviou mensagens ao @pedrascity, informando que providenciará mais um guichê no posto de Pedreiras para diminuir a fila e evitar que cidadãos não sejam atendidos e nem precisem passar à noite em frente a unidade.

Confira
 
Vamos aguardar

https://www.instagram.com/pedrascity/

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Eu já cheguei quatro da amanhã lá é já tinham 14 pessoas triste essa situação

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso tirar os documentos mais toda vez que vou pra lar já está complento o números de senha

    ResponderExcluir
  3. Esse pedras city é só palhaçada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo acho que você esta sem no noçao do que diz, todos sabem que o problema existe e poucos tem coragem de denunciar. mas fica aqui meus parabens pelos serviços da pedras city o resultado esta ai mais um guiche..
      meu pedido a eles e que faça a mas denuncia ao ministerio do trabalho em pedreiras que so distribuem 14 senhas por dia sendo que 7 sao prioritaria , tem gente que fica na fila para vender a 50 reais a vaga

      Excluir
    2. alem disso no ministerio do trabalho em pedreiras para conseguir uma vaga para carteria de trabalho vc tem que chegar oito da noite de um dia anterior

      Excluir
  4. Já precisei tirar mais nunca fui nessa fila ai não, me deram um boleto p pagar e fui pagar na farmácia enrrolada de pedreiras... não lembro de senhas e nem de falas assim, não sei porq isso star acontecendo.

    ResponderExcluir
  5. Eu já cheguei quatro da amanhã lá é já tinham 14 pessoas triste essa situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu cheguei no ministerio do trabalho quatro da amanhã lá é já tinham 20 pessoas triste essa situação

      Excluir
  6. EU FUI DIA 17/02 AS 08:45 E AINDA PEGUEI SENHA, DEMOROU PRA SER ATENDIDA MAIS CONSEGUI, FUI ATENDIDA AS 14:00H E NÃO PRECISEI IR DE MADRUGADA.

    ResponderExcluir