Compartilhe essa Notícia:

Prefeitos e secretários de meio ambiente estarão reunidos em encontro em Trizidela do Vale, onde discutirão a preservação de rios, igarapés e nascentes da região do Médio Mearim.
  
Encontro com a pauta “Nossos Rios, Igarapés e Suas Nascentes” será realizado no auditório municipal de Trizidela do Vale e contará com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.

O prefeito Fred Maia, como anfitrião do encontro, divulgou convites para os colegas gestores municipais da região e informações para confirmar presença no encontro com o Ministro Sarney Filho. 

O secretário Municipal de Meio Ambiente de Trizidela do Vale, Adelson Fernandes, falou da importância do encontro.

“A presença de Sarney Filho deve atrair os prefeitos e secretários de meio ambiente de municípios do Médio Mearim e cidades circunvizinhas. O encontro abordará as questões de preservação do Rio Mearim e o Ministro tem o poder para resolver algum problema. O prefeito de Trizidela do Vale está convidando os colegas para que venham participar, para poder dialogar a respeito da preservação das nascentes do Rio, o problema das queimadas, este ano muitas queimadas ilegais e sobre o coco babaçu”, comentou. ´

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. As turbinas que captam água do Rio Mearim para arrefecimento das turbinas ou seja resfriamento das turbinas estão matando milhões de alevinos e vegetação aquática, pois a agua entra no canal chega a turbina a mil graus Celsius e ninguém fala nada, é meus amigos o fim está próximo. Esses encontros de Meio Ambiente é só uma camuflagem, na verdade é pra captar votos para A candidata do grupo Sarney (Roseana Sarney), Veja http://jornalpequeno.blog.br/johncutrim/desmatadores-doaram-campanha-de-sarney-filho/
    Então caros leitores é bom ficar atentos porque quem vai decidir é você nas eleições de 2018. Rio Mearim nunca ninguém tem algo pra solucionar os seus problemas, são milhões para recuperar uma parte de suas margens sua matas ciliares, acha que vão gastar esses milhões no Rio Mearim ao invés de gastar na campanha ??? caro eleitor fique atento e não venda seu voto.

    ResponderExcluir
  2. Preservar?
    Depois da destruição!
    Nunca tivemos Saneamento Básico no Maranhão , os Igarapés estão mortos devido o descaso de décadas.
    Eu lembro na minha Adolescência de pescar nos Igarapés todos estão poluídos e com muita sujeira da própria População . O próximo passo é a morte do Rio Mearim as casas vizinhas ribeirinhas jogam dejetos dentro do Rio Mearim.
    Em época de campanha política estão realmente interessados em Preservar Algo ?
    Ou estabelecer alianças futuras ?
    O histórico do Estado do Maranhão nunca houve preocupação com Saneamento Básico, isso não aparece fica enterrado e não dar para colocar Nome igual ruas e avenidas
    Sarneys. Deixaram sempre para Depois!!!!

    ResponderExcluir