Compartilhe essa Notícia:

Jornal o Estado 

Desde que assumiu o governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) decidiu adotar as ações e projetos de seus adversários políticos. O comunista passou a entregar obras e usar feitos de deputados e senadores como se fossem cria e graça de seu governo.

E Dino não esperou muito para começar a adotar a prática de chamar de seu o filho alheio. O primeiro foi o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos, que foi discutido e programado pelo governo anterior e, quando aplicado, Dino vendeu a ideia de que ele chegou dando aumento para diferentes categorias de funcionários públicos.

E assim ele vem fazendo com a gestão fiscal do Estado, com os hospitais que estavam prontos ou com projeto adiantado e ele só inaugura, e tantas outras obras, que incluem também a duplicação da BR-135, cuja entrega foi transformada pelo comunista num circo.
O exemplo mais recente de tomar para si o que não é trabalho seu foi a entrega de máquinas para prefeituras do interior. Graças a emenda da bancada maranhense na Câmara Federal, foram adquiridos e entregues tratores, carretas agrícolas, grades aradoras, plantadeiras de mandioca e roçadeiras hidráulicas para oito municípios.

O que fez Dino? Fez a entrega como se fosse a gestão dele e mais uma vez ignorou o trabalho feito pelos seus adversários.

Assim caminha o governador do Maranhão.

Sendo justo

Somente o deputado estadual Rogério Cafeteira, que é líder de Dino, usou as redes sociais e falou de onde saiu a verba para a compra das máquinas.

Cafeteira agradeceu o empenho do deputado Hildo Rocha (MDB) e demais membros da bancada maranhense na Câmara.

Os demais governistas, incluindo os que compõem a bancada do estado em Brasília, se calaram e não fizeram qualquer referência aos colegas.

Vídeo

Em mais um vídeo nas redes sociais, o prefeito de São Pedro dos Crentes, Laehsio Rodrigues, mostrou como Flávio Dino trata os seus adversários.

O gestor foi até a ponte na MA-138, que liga o município à cidade de Estreito, com um bolo para “comemorar” o aniversário de um mês da queda da estrutura.

“Estamos aqui comemorando um mês de aniversário dessa ponte que quebrou, caiu. Um mês que o governador do estado virou as costas para esta ponte”, disse o prefeito.

Cobrança

E falando em vídeo, quatro vereadores que não conseguem ter acesso ao governador Flávio Dino gravaram um para fazer uma cobrança ao comunista.

Os parlamentares Joãozinho e Castelo, ambos do PT, Irmão Geny (PV) e Gordo (PR) cobraram a construção de um hospital para a cidade, uma promessa de campanha de Dino.

“O senhor teve mais de 71% dos votos válidos aqui em Governador Nunes Freire, mas abandonou a nossa cidade”, disse o vereador Joãozinho.

Correndo atrás

O deputado Waldir Maranhão (Avante) anda correndo para todos os lados em busca de apoio para o seu projeto de ser candidato a senador este ano.

Como percebeu que não conseguirá arrancar de Flávio Dino o apoio prometido, Maranhão vem conversando com outros governistas e até com a oposição.

Parece que o deputado também desistiu de tentar entrar no PT para se candidatar ao Senado. Ele já ouviu dos petistas que não há espaço para ele no partido.

Saída

Pelo andar da carruagem, os secretários estaduais que serão candidatos a deputado federal e estadual não deverão deixar seus cargos até abril, data limite para desincompatibilização.

Não há movimento de troca de comando no primeiro escalão do governo comunista, até mesmo porque as alianças e adesões ao projeto de Flávio Dino não estão fechadas.
Lembrando que o governador anunciou em entrevista que faria a reforma administrativa logo após o Carnaval. Pelo visto, esse prazo não será cumprido.

De saída do DEM

O vereador Marquinhos Silva deverá deixar o DEM em breve. Ele vai para o PSL, que é comandado pelo vereador Chico Carvalho.

A intenção de Marquinhos é sair candidato a senador pelo partido que terá Jair Bolsonaro como candidato a presidente da República.

A saída do parlamentar para o PSL deverá ocorrer em março, prazo da janela partidária que os detentores de mandato têm para trocar de legenda sem sofrer com a fidelidade partidária.

DE OLHO

R$ 2,4 milhões é o valor do contrato da Secretaria de Cultura e Turismo com a empresa Ciee para contratação de estagiários em um prazo de 12 meses.

E MAIS

• O vereador Honorato Fernandes comemorou a nomeação de sua prima, Elizabeth Fernandes, reitora da Uemasul. Ela ganhou a eleição para a instituição.

• O prefeito de Cedral, Jadson Gonçalves, abriu novos canais de conversas para viabilizar sua candidatura a governador em 2018.

• O deputado Ricardo Rios, que quase nunca é visto na Assembleia, deixou o Solidariedade para se filiar ao PDT. Dessa forma, o PDT volta a ter cinco membros, após a morte de Humberto Coutinho.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. E é isso que ele deve fazer aplicar o que a bancada maranhense consegue para nós, ao contrário do que se via antes, tudo era falcatrua beneficiando apenas "uns", faça nos rir!!! #governo+eficiente👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Mas não roubou mo Estado, como fez a mafiosa Rosengana Sarney.

    ResponderExcluir
  3. Governo Rosengana deixou muito esqueleto mesmo em todo estado

    ResponderExcluir
  4. Não sou amante da Roseana, mas acho que é hora de Flavio Dino acabar com esse discurso de oligarquia, aliás qual governo não é oligárquico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço essa jogada Antiga, votei em fulano agora não voto mas, não votei em fulano agora vou votar, esse papo é antigo, tá na cara que você é mas um fanático da Rosengana.

      Excluir
  5. Quem é o pai?
    o pai é aquele que zela do seu filho, da sua casa com amor, o pai é aquele que não deseja o mal, e que nos tirou da escravidão,o pai do nosso estado é FLÁVIO DINO, esse sim tem zelado seu estado com amor.

    ResponderExcluir
  6. IMAGINE SE FOSSE, DEIXE DE ONDA, VAI SE CONFORMANDO, POIS SÓ VAI DAR DINO.

    ResponderExcluir
  7. Não é melhor terminar as obras começadas no governo anterior?

    ResponderExcluir
  8. isso dai e papo fiado,, ele faz e faser mesmo, nao adianta mentir pq o povo nao acredita nas tuas mentiras carlinhos.

    ResponderExcluir
  9. pnao adianta carlinho tu postar certas materias contra o flavio dino, pq o povo ver, e tu ta vendo ai nos comentarios , so dino, e 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65 mesmo, carlinho.. o resto e bagaço,,

    ResponderExcluir
  10. vixe so da dino ai carlinho o homem ta eleito mesmo.. povao.. a roseirinha nunca mais.. tchau rosengana..

    ResponderExcluir
  11. esse sistema mentira de televisao so presta pra mentir..

    ResponderExcluir
  12. PODE ESPERNIAR PODE CHORAR MAIS VAO LEVAR TACA, DINO2018...

    ResponderExcluir
  13. DEIXEM O HOMEM TRABALHAR SARNEYSADA NOGENTA PERSSEGUIDORES. O IMPORTANTE E FAVORECER O POVO RAÇA RUIM.

    ResponderExcluir
  14. PQ QUE NO TEMPO DELES ELES NAO FISERAM ISSO TAMBEM? SABE PQ? PQ ELES SUGAVAM O DINHEIRO PUBLICO, AI NAO DAVA PRA FASER NADA..

    ResponderExcluir