Compartilhe essa Notícia:


A TRAGÉDIA QUE ABALOU O MARANHÃO

O 25 de março é uma data que marcou de forma trágica política do Maranhão com o desaparecimento dos deputados estaduais Jean Carvalho de Souza, de Presidente Dutra, João Silva, de Pindaré - Mirim e  Waldir Filho, de Lago da Pedra. No último domingo (25), completou exato 22 anos que os parlamentares morreram num acidente aéreo.

Eram 15 horas daquele fatídico dia 25 de março de 1996, quando os parlamentares Jean Carvalho, Filho e João Silva (dono do avião), todos do PFL (hoje DEM), embarcavam em São Luis rumo à Imperatriz, onde participariam do Governo Itinerante, da então governadora do Maranhão Roseana Sarney.

 
Deputados Wladir Filho, Jean Carvalho e João Silva

Durante o trajeto, O bimotor Embraer 810, de prefixo PT-EPL, desapareceu durante uma tempestade; chovia muito naquele dia. O então presidente da Assembleia, deputado Manoel Ribeiro, já estava no Plenário da Câmara de Imperatriz, quando fora alertado do desaparecimento da aeronave.

Tarde e noite de tristeza para todos os deputados e no dia seguinte tristeza maior ainda para os maranhenses, especialmente para Presidente Dutra, Pindaré - Mirim e Lago da Pedra, com a confirmação da tragédia: a confirmação da queda do avião que transportava os parlamentares Jean Carvalho, João Silva e Wladir Filho.

Destroços do avião encontrados no meio de uma plantação de milho

Os destroços do avião foram encontrados no Povoado Tranqueiras, município de Monção a 141 quilômetros de Cajari.

Às 13 horas do dia 26 de março, os corpos mutilados dos três deputados e do piloto Antonio Vasquez foram resgatados. A tragédia comoveu o Maranhão. Políticos de todo o estado estiveram participaram dos velórios. 

Com informações de Adonias Soares 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. O Temer poderia tá nesse voo também. Custa nada sonhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula podia tá lá seu nordestino da bolsa família

      Excluir
    2. pra acabar com a confusão coloca o temmer e o luladrão nesse avião kkkkk

      Excluir