Compartilhe essa Notícia:

Aconteceu nos dias 24 e 25 de março na cidade de Lago dos Rodrigues (MA), o projeto “24 Horas de Capoeira”, que se iniciou às 7h do dia 24 e finalizou às 7 do dia 25.
Participaram do projeto mais de 80 capoeiristas oriundos de diversas cidades da região do Médio Mearim, entre elas: Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Pedreiras, Lima Campos, Presidente Dutra, Capinzal do Norte. A cidade de Lago dos Rodrigues sediou o evento, organizado pelos capoeiristas locais.

O evento foi marcado com palestras sobre drogas, violência, doenças transmissíveis. Autoridades também prestigiaram o evento cultural.
Durante o projeto, foram realizadas oficinas de artesanatos, maculelê, músicas, samba de roda, aulas de birimbau, entre outras atividades.

O idealizador do evento, conhecido como “Professor Cogumelo”, comentou que a apartir de agosto do ano passado, está com projeto CapoeirArte em Lago dos Rodrigues,  porém esse mesmo projeto já é desenvolvido por ele nas cidades de Pedreiras, Capinzal do Norte e Lima Campos, nas duas últimas, ele conta com apoio da prefeitura.

Neste mês de abril, o professor Cogumelo estará participando de um grande evento na cidade do Porto, em Portugal.

O Projeto CapoeirArte é um projeto desenvolvido pelo Professor Cogumelo, com a participação de crianças, jovens e adultos, sem pagar absolutamente nada.
Parabéns a esse professor por está desenvolvendo esse projeto que sem dúvidas vem só trazer coisas boas, pois capoeira é saúde, é amizade, respeito, inclusão e acima de tudo é vida.
Em Lago dos Rodrigues, o projeto recebe apoio da primeira-dama Vânia Leite.
As aulas da CapoeirArte acontecem aos sábados e na segunda-feira na Creche Professora Inácia, localizada no Bairro Pimentel.
Mais ...










⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Tudo de bom pra essas crianças quando vocês fazem com amor tudo sai uma maravilha sejam sempre assim gostei da iniciativa de vocês

    ResponderExcluir