Compartilhe essa Notícia:


A juíza Larissa Tupinambá, titular da 3ª Vara da comarca de Pedreiras, ministrou uma palestra sobre violência de gênero e Lei Maria da Penha, para mulheres da comunidade local. O evento aconteceu no Santuário São Benedito (Pedreiras/MA), nesta quarta-feira, 28. A palestra foi ministrada para 280 pessoas, reforçando a Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é “Fraternidade e Superação da Violência”.

De acordo com a juíza, o objetivo foi esclarecer às mulheres as principais formas de combate à violência de gênero e as medidas previstas na Lei Maria da Penha, que objetivam coibir a violência doméstica e familiar e assegurar diversos direitos e a dignidade das mulheres que passam por esse problema. “É importante levar esclarecimentos diretamente às pessoas, para que saibam como agir nos casos que eventualmente possam ter conhecimento”, frisou.

Na ocasião, a magistrada esclareceu que qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra mulheres, por meio canais como o Disque 180. A magistrada também falou dos projetos da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEMULHER/TJMA), com a entrega de cartilhas e informativos sobre iniciativas voltadas às mulheres em situação de violência.
Fonte: TJMA

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. TODOS SABEMOS QUE TUDO DE MAIS É VENENO, AS MULHERES AINDA NÃO SE TOCARO, QUE ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA COLOCAR O HOMEM CONTRA A MULHER?, DIANTE DESTE VITIMISMO, EU NUNCA VI UMA MULHER DEFENDER OS HOMENS, TRABALHEI 32 ANOS DENTRO DE UMA MONTADORA DE AUTOMÓVEL,NUNCA VI UMA MULHER SER MALTRATADA, MUITO PELO O CONTRARIO, AGENTE FAZIA DE TUDO PARA AJUDAR

    ResponderExcluir
  2. Deixa de mimimi dra. Larissa Turista Tupinambá.

    ResponderExcluir