Compartilhe essa Notícia:


13.697 dias
1.956,71 semanas
450 meses
37,5 anos
Mais de 328 mil horas
Mais de 19 milhões de minutos
Mais de 1 bilhão e 180 milhões de segundos

Estes números traduzem a triste realidade desse 7 de abril para o Brasil e os brasileiros. Significam o tempo decorrido entre a libertação do último preso político da ditadura militar em nosso país e a detenção do primeiro preso político da ditadura do Judiciário e da grande mídia que se instaurou entre nós, depois de golpe desferido em 2016, por um parlamento corrompido, contra uma presidente legitimamente eleita pelo povo.

Em 7 de outubro de 1980, era solto, em Fortaleza, José Sales de Oliveira, que havia sido condenado à prisão perpétua e mais 84 anos, por crime contra a segurança nacional. Com a Anistia, a pena foi reduzida para 16 anos, 8 meses e 16 dias. Com a metade já cumprida, Oliveira deixou o cárcere, aos 38 anos de idade. Os dados estão na edição de 8 de abril de 1980 da Folha de São Paulo, em sua página 8.

Em 7 de abril de 2018, é preso, em São Paulo, o maior presidente da história do Brasil, condenado a 12 anos e um mês, por contrariar interesses das elites dominantes, em particular do capital financeiro, temerosas de seu retorno ao governo. O desmonte de direitos sociais adquiridos pelos mais pobres, a entrega de nossas riquezas para os estrangeiros, a mitigação de uma já combalida democracia, nada disso pode ser desafiado com o risco de as esquerdas empalmarem de novo a fatia de poder que lhes foi roubada. Assim, mobilizaram seus agentes, no Judiciário, no Ministério Público, no Parlamento, na mídia, em particular no império da Globo, tendo a retaguarda das Forças Armadas, para impedir uma nova virada.

A aposta, agora, é no tempo que a nova ditadura vai conseguir manter preso Luís Inácio Lula da Silva e no tempo que ela própria será capaz de sobreviver. A resposta, com certeza, está nas ruas, nas fábricas, nas escolas, na periferia, nas comunidades negras, LGBT e indígenas, nos movimentos dos sem terra e sem teto, nas lutas sociais, enfim.

De Eduardo Campos
 Jornalista e advogado em Belo Horizonte, especial para os Jornalistas Livres

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

23 Comentários

  1. Quem disse que é uma prisão política?? Rapaz informe-se melhor, trata-se de uma prisão jurídica, esse Larápio foi condenado por crimes comuns, mas precisamente por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, julgados na mais alta corte deste país,onde a sentença final foi 12 anos de prisão, e teve todos os direitos de ampla defesa. Nunca e jamais foram considerados crimes políticos, ao contrário foram atos ilícitos cometidos por ele usando a Política, é muito diferente meu caro. Lula hoje é um condenado por seus crimes, e perante a justiça terá que pagar por eles. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Condenado por convicção,segundo do juiz moro, "é bem verdade que não vislumbro as provas cabais do delito, mas, tenho convicção do ato ilicito, por isso o condeno..." Você viu as provas do rosario de crimes? Ou ao menos uma prova?

      Excluir
  2. Essa matéria foi escrita por um esquerdopata, que se xinga de advogado, mas não o é.
    O Criminoso Lula, foi condenado por um rosário de crimes lesivos ao patrimônio público, ele é um criminoso comum, não existe essa de preso político. Foi julgado por juízes constituídos dentro da lei, e quem a maioria deles foi o PT que os colocou lá no STF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é, que prenderam o Lula agora acaba-se a roubalheira, verdade? Oh, imbecil.

      Excluir
    2. Sim e prender o maniaco do parque nao acaba com os estupros, prender o casal nardoni nao acaba com a violencia infantil, prender o goleiro bruno nao acaba com a violencia contra a mulher, prender o Maluf nao acaba com a roubalheira também, quer eles soltos também, imbecil?

      Excluir
  3. Esperneia e chora mais que ainda tá pouco.

    ResponderExcluir
  4. Só gostaria de saber por k o Aecio neves não foi condenado,com todas as ptovas k tinha contra ele,isso prova k o judiciário são partidário,

    ResponderExcluir
  5. Carlinhos, vc é um idiota...que história é essa de preso político? Esse vagabundo do Lula teve todas as chances do mundo pra se defender , foi condenado em primeira e segunda instância, teve seus habeas corpus apreciados emetempo record e negado 4 vezes, duas pelo STJ e duas pelo STF, tem ao seu lado os melhores advogados do Brasil que tentaram tudo pra lhe salvar, mas não conseguiram pq o Lula é um ladrão sujo e hipócrita... Vc sabe o que é preso Político Carlinhos.. vai estudar homem, antes de falar besteira!

    ResponderExcluir
  6. A catinga que exala do corpo dele deve está subindo pra cabeça, como assim ditadura do judiciário? Você leu as mais de 200 páginas da condenação do Luladrão? Para de ser manipulador e mentiroso!

    ResponderExcluir
  7. O blogueiro você tá morando na Venezuela ou Cuba?
    No Brasil nao e!

    ResponderExcluir
  8. Esquerdas analfabetos. Deveriam se mudar pra Venezuela ou Coreia do Sul pra desfrutarem dessa ideologia lixo que tanto defendem a despeito da preguiça de trabalhar e se apoderar dos bens alheios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coreia do Norte,Amigo. A presente da Coreia do Sul renunciou e pegou 24 anos de prisão por muito menos e quase era condenada a pena de morte. Ja no Brasil o cara rouba bilhões, monta o maior esquema de corrupção da Historia politica do mundo e talvez so passe alguns dias preso.

      Excluir
    2. Obg pela correção

      Excluir
  9. Se vc, analfabeto preguiçoso alienado acredita que Luladrão é inocente, apesar de ele ser condenado em primeira instancia, em segunda instância, depois teve seu habeas corpus negado por 5 ministros do stj e de novo por 6 ministros do stf, e vc continua achando que sabe mais que todos eles, faça o primeiro concurso de direito, pois vc é o gênio perdido do direito brasileiro.

    ResponderExcluir
  10. O LULA RECLAMA DA IMPRESSA, MAS FOI A MESMA QUE O TRANSFORMOU NUM ÍDOLO(MESSIAS, PAIS DOS POBRES) SEM TER FEITO MUITA COISA PELO BRASIL OU PELA POBREZA. LEMBRANDO QUEM DEU ESTABILIDADE ECONÔMICA E PODER DE COMPRA AO TRABALHADOR E AO POBRE, FOI O PLANO REAL. DEIXEMOS ISSO PARA OUTRO COMENTÁRIO. QUERO ME FOCAR APENAS NESSA REPORTAGEM(FAKE NEWS). JÁ TIVEMOS PRESIDENTES PRESOS POLÍTICOS NO BRASIL NO PASSADO, PORÉM O LULA É ÚNICO PRESIDENTE POLÍTICO PRESO NESTE PAÍS POR CRIME COMUM. ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE?

    ResponderExcluir
  11. esses ai deve ser um pobre com espírito de rico

    ResponderExcluir
  12. Mais um político preso.Muitos dizem que o Lula roubava mais pelo menos fez alguma coisa pelo Brasil, certo que ele mudou o cenário do Brasil em seu governo mas as pessoas tem que ter consciência que não é mais do que uma obrigação, querer defende-lo com essa justificativa é ter muita faltar de informação ou ser muito "cego" com relação as provas que foram apresentadas que embasam o seu crime. As pessoas posssuem uma mania de idolatrar politicos, médicos ou qualquer indivíduo que possui um cargo público superior e esquecem que eles só fazem nada mais do que suas obrigações como agentes públicos e que são pagos com os nossos impostos e consequêntemente tem como obrigação trabalhar para a população e não se acharem mais do que os outros. Precisamos parar com essa bajulação e procurarmos combrar mais dos nossos representantes, dinheiro que deveria ir para segurança, educação, saúde, são desviados por organizacões criminosas que se dizem "representantes do povo" e só nos prejudicam. É muita falta de vegonha deles e nossa que votamos nesses corruptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela explicação, mas tenta explicar isso a um eleitor do Lula é o mesmo que tentar conversar com um jumento você fala fala e ele não entendi.

      Excluir
  13. A verdade real e golpe. Dito por o mundo inteiro. Lula foi preso sob uma lei do poder , não sob a lei da constituição. Aqui no Brasil, a lei é o poder e o dinheiro. Para que serve a constituição? Se o poder e o dinheiro é que e a lei? Se a lei e prender ladrão,porque não prendem todos os ex-presidente a e deputados de outros partidos. Dou fé que só do pt são alvos desses juízes. Resumo (isso é uma vergonha o Brasil não ter lei seria, apenas um país comandado pelo abuso de poder de algumas autoridades que trabalham fora da constituição brasileira) o certo seria que a lei respeitasse a pessoa humana como esta na constituição, não o juiz fazer sua própria lei,fora da constituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sanguessuga desesperado detected!!!

      Eleição do desespero essa de 2018! Sem o apoio do Encantador de Burros muitos ladrões não vão se eleger kkkkkkkkk!

      O que mais tô vendo é político desesperado por não ter mais voto e parasitas do poder público infartando porque saber que vai perder o cargo por indicação política!!! Ainda tem um monte de bolsa preguiça com medo, pq vai ter que trabalhar!!!!!

      #Bolsomito 2018

      Excluir
  14. Te liga Carlinhos, o povo brasileiro encontra-se bem informado quanto a verdade dos fatos, a prisão do Lula foi uma das vitórias contra a corrupção!!!
    Tem muitos empresários da nossa região que anuncia no teu blog e eles também não vão cair nesse papo furado de esquerdopata! Zela mais pelo teu blog, assim você vai acabar afastando os anunciantes!

    ResponderExcluir
  15. Você está precisando ler um pouquinho mais, amigo 😉 Não vou mais dar ibope pra esse tipo de blog que se presta a assuntos totalmente alheios ao proposto. Seja pelo menos imparcial, assim você perde menos

    ResponderExcluir