Os primeiros dias após a inauguração do Mix Mateus de Pedreiras não estão sendo nada fáceis para os tradicionais mercadinhos e supermercados da cidade. A nova loja do Mateus está arrastando quase 100% dos clientes, tanto no varejo, como no atacado.

Mix Mateus de Pedreiras na sexta-feira, dia 27

Mix Mateus de Pedreiras, no sábado, dia 28

Em decorrência, depois de apenas 4 dias de funcionamento do Mix em Pedreiras, recebemos informações que num supermercado da cidade, 4 funcionários foram demitidos nesta segunda-feira (30). 

O sucesso do Mix Mateus Atacarejo de Pedreiras estaria prejudicando também comércios atacadistas e até, comércios varejistas de cidades vizinhas.

Diante desse quadro preocupante logo nos primeiros dias, os prognósticos para a valente classe empresarial da nossa querida cidade não são nada fáceis. "Vamos ver quem conseguirá sobreviver a essa hecatombe depois de um ano, no aniversário de 99 anos de Pedreiras a ser comemorado no dia 27 de abril de 2019", comentou um empresário da cidade, ainda na noite de sábado, durante um taciturno jantar na Praça do Jardim. 

O blog visitou todos os supermercados da cidade nesta segunda-feira, em alguns deles tinha uma tímida movimentação; em outro apenas funcionários olhando um para o outro, aguardando algum cliente entrar pelas portas.

Por outro lado...

O lado bom para as pessoas que optam em recorrer aos tradicionais supermercados de Pedreiras é o atendimento mais rápido e humanizado; bem diferente de se submeter a quase três horas em filas nos caixas do Mix Mateus de Pedreiras. 

"Eu fui fazer as compras do mês, não gastei meia hora colocando produtos no carrinho, cheguei nos caixas às 16h e saiu do Mateus às 22h. Pode acreditar no que tô te falando", comentou um comunicador, amigo do titular do blog.