Compartilhe essa Notícia:


Escolas da rede municipal de Igarapé Grande (MA) começam a participar da Campanha Nacional de Hanseníase e Verminose. A ação realizada em parceria com o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura é voltada para atendimento de estudantes, na faixa etária de 5 aos 14 anos.

A coordenadora da Atenção Básica, Fabiana Meirelles, destaca a importância da integração entre atividades de saúde e educação. “É fundamental envolver a escola em campanhas de saúde, porque, com o envolvimento da escola, é possível atingir um público ainda maior, que muitas vezes não tem acesso a certos procedimentos ou não sabe que tem direito a eles. A presença das equipes de Saúde da Família nas escolas fortalece essas ações”, afirma.

A campanha objetiva proteger crianças contra a hanseníase e verminose. Durante a realização da mesma os alunos são medicados contra vermes e examinados. 

“Esta é uma campanha preventiva, que tem o objetivo de garantir o diagnóstico precoce em caso de suspeita de hanseníase e evitar casos de verminose com a medicação em dose única, protegendo a criança. Há ainda ações educativas”, explicou ainda coordenadora Fabiana.
 
De acordo com o secretária de Saúde, Raquel Evangelista, a campanha será desenvolvida em todas as escolas da rede municipal com estudantes na faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde. 

"Os pais dos alunos terão de autorizar a realização desses procedimentos", explicou o titular da pasta, informando que todas as escolas instaladas no município serão atendidas.

Do Blog do Victor Macêdo

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Carlim por favor vem nos salvar em poção de paz.Estamos sem água da caema a 15 dias...As piscinas já começa fazerem efeitos...socorro carlim...vem fazer matéria AMIGO.

    As piscinas sem tratamento já estão prejudicando todos..usam água da caema

    ResponderExcluir
  2. 02 prefeitos unidos como a Eudina é o Erlanio. E um buraco na estrada tão Grande aqui na fazenda do James do jandui. Eudina por favor mande arrumar aquele buraco .

    ResponderExcluir