Compartilhe essa Notícia:


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser preso após a realização de uma missa, nesta manhã, em São Bernardo do Campo (SP), em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia; segundo fontes da Polícia Federal, a defesa de Lula estaria negociando a prisão, mas movimentos sociais pretendem impedir que Lula seja retirado do sindicato e levado a Curitiba; juristas, como o professor Pedro Serrano, da PUC-SP, consideram ilegal e até mesmo inexistente a ordem de prisão; segundo familiares de Lula, Marisa Letícia foi assassinada pela Lava Jato.
Segundo familiares de Lula, Marisa Letícia foi assassinada pela Lava Jato.
- Fontes ligadas à Polícia Federal confirmaram reservadamente os termos e o andamento das conversas. Ainda assim, a definição da data e do local da prisão foram adiados para hoje. Até o fim do diálogo, a PF garante que não fará investidas para prender Lula, tampouco o petista deverá se entregar.

A missa em homenagem à Marisa Letícia será celebrada por Dom Angélico Bernardino na manhã deste sábado, no próprio Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Morta no ano passado, Marisa completaria 68 anos no sábado.

"A defesa de Lula questiona a decretação da prisão antes que os advogados pudessem apresentar seus últimos recursos - os chamados "embargos dos embargos" no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Com essa argumentação, o defensor Cristiano Zanin Martins entrou com novos pedidos de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar a detenção do ex-presidente.

O juiz federal Sergio Moro havia definido esta sexta-feira como o dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria se apresentar à Polícia Federal e, assim, começar a cumprir a pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Mas uma estratégia do petista acabou por alterar o script traçado pelo magistrado, estendendo para o final de semana o imbróglio sobre a situação do político".

Mais informações na matéria da BBC Brasil.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. FHC e Collor são os salvadores da pátria amada Brasil.

    ResponderExcluir
  2. KKKKK E UMA PALHAÇADA JÁ ELA MORREU PQ CHEGOU A HORA DELA IR PAGA AS COISAS LÁ NO ENFERMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deus e de ter piedade de você com esse comentario infeliz

      Excluir
    2. tenho dó de pessoas como você

      Excluir
  3. Deus no céu e pai lula na terra 🌏

    ResponderExcluir
  4. Nunca seremos uma grande nação. Em qualquer lugar do mundo ladrão tem o tratamento merecido, aqui não. Aqui, o que torna alguém criminoso não é o que ele faz, é quem fez. A nossa filosofia popular diz: "aos inimigos os rigores da lei, aos amigos os favores". Temos um problema incorrigível de ética, nos orgulhamos de nossas mazelas pessoais e sociais.

    ResponderExcluir
  5. Estão tentando te derrotar mas Deus é maior e vc vai vencer meu presidente hoje e sempre,se ele não ser candidato eu não voto para nenhum

    ResponderExcluir
  6. E tua hora de ir por inferno tu nao conta ne.

    ResponderExcluir
  7. Feio nao e o que rouba e fica rico e sim o que rouba e vai preso e pobre e sujo kkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. Cadeia logo nesse safado...se fosse um pobre ja tava na jaula fazia era tempo

    ResponderExcluir
  9. essa prisão e si pra proteger outros políticos. Sérgio Moro venha pra poção de pedras pq aqui a roubalheira e grande

    ResponderExcluir