Compartilhe essa Notícia:



Problemas e desgaste a vista para os prefeitos do Maranhão



Boa parte dos prefeitos do Maranhão terão, nos próximos meses, que encarar um desgaste político para resolver um problema histórico e existente na maioria dos municípios maranhenses.

O Tribunal de Contas do Estado solicitou que todas as Prefeituras do Maranhão, num curto período de tempo, incluíssem no sistema municipal o nome de todos os servidores públicos municipais.

A intenção do TCE é fazer o cruzamento de dados entre as Prefeituras do Maranhão para encontrar casos que podem estar burlando a legislação. Situações como por exemplo, de servidores concursados em dois municípios com contratos acima do permitido, servidor que é concursado como professor e agente de saúde, ou seja, vai tentar detectar irregularidades existentes.

As Prefeituras do Maranhão, diante dessa “investigação”, terão que exonerar alguns servidores para atender a determinação do TCE. O problema é que a situação deve gerar um desgaste para os gestores, principalmente se tratando de um ano eleitoral.

Só que se os prefeitos não agirem conforme a recomendação do órgão fiscalizador, podem e deverão ser denunciados pelo Ministério Público e enquadrados no crime de prevaricação, sofrendo o risco de inclusive perderem o mandato.

É aguardar e conferir.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

67 Comentários

  1. é estão ceros agora eu quero ver como fica minha situaçao estou na capital e recebo no municipio aqui na regiao do medio mearim como faça?trabalho na capital...,,,,,,,

    os professores do estado que tem 120 horas
    municpio 40 outro municpio 20 e no estado 40 rapaz sera para toso ou só pra mim?

    que a justiça seja feita

    ResponderExcluir
  2. TEM NEGO COM 120 HORAS E TRABAHA 40 PODE PODE QUEM VAI SEGURA ESSE CORRUPÇAO

    ResponderExcluir
  3. Sim
    Eu moro na capital e fiz acordo com meu político para terceirizar e agora não quero voltar mais para trabalhar no município onde sou concursado posso permanecer. Só tenho 40 horas mas pago 1200. Para meu terceirizado pode?

    ResponderExcluir
  4. Paeeee....o senhor tá lascado,com os seus 50 cargos.
    Igarapé
    Bernardo
    Pedreiras
    Sao Luís 😜😜

    ResponderExcluir
  5. Se um funcionário terceiriza num município A e o gestor sabe que o mesmo recebe mas não presta serviço pois mora em outra cidade o gestor pode perder o mandato se for renunciado?O contra cheque mostra os recibos todos os meses...ministério público posso denunciar?

    ResponderExcluir
  6. Em Poção de Pedras é só o que tem

    ResponderExcluir
  7. Vixe a casa vai cair kkkkk e agora veriadorasonha? 180 horas de aulas como vc vai explicar? Essas são as dádivas de Poção de Pedras.

    ResponderExcluir
  8. Que seja feita a justiça
    Se organizarem todos vivem bem.Agora não pode o zelador pra uma sala de aula porque o vagabundo do professor X fez acordo com o político Y pra não dar aula..Que denuncie poção é região com seu absurdos..eu apoio

    ResponderExcluir
  9. Tem que cortar essa quadrilha de funcionários que não gosta de trabalhar e se o gestor proteger denuncie...hoje em poção de pedras tem 30 funcionários pra redução de carga horário não conseguem devido os esquemas dos preguiçosos e políticos malas.Kd ministério público?

    ResponderExcluir
  10. EM POÇÃO DE PEDRAS TEM MUITOS FUNCIONARIOS ASSIM PRINCIPALMENTE NA EDUCAÇÃO....

    ResponderExcluir
  11. Tenho duas matrículas no estado uma no processo de aposentadoria, portanto uma ativa onde sou professor na rede estadual, e tenho uma no municipio, como professor, estou irregular?

    ResponderExcluir
  12. Agora o bicho vai pegar,povo ganancioso, vamos largar o osso, deem chance para que outras pessoas possam sustentar suas famílias, pois tem gente com muito e muita gente sem nada.Concientisensse

    ResponderExcluir
  13. Sim quero saber existem 35 funcionários que mora em outra cidade mas recebe aqui em poção de pedras como funcionário concursado é crime?O gestor pode ser ponido?

    Está feio a corrupção funcionário é seus acordos com políticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Di pede pedir redução de horário se tiver passado o tempo todo na sala de aula, se tiver assumido secretária por exemplo nwreduz o horário é por esse motivo que alguns não conseguem. Já votei até na justiça e a alegação da juíza foi que passei muito tempo em direção.

      Excluir
    2. Vá na promotoria e denuncie seu corrupto....

      Excluir
  14. É tá tendo todo tipo de corrupção na educação, tem uma pessoa que fez concurso pra Penalva E que colocou certificado até de mestrdo. Mas já foi denunciado a pessoa nem se quer ensino médio e comprou os certificados de graduação e mestrado. Se segure vc vai para a cadeia sua cadela. A pessoa é de Esperantinópolis.

    ResponderExcluir
  15. E tu vai me pagar cascaria. JaJá investigue o caso da agente de saúde que tá morando e trabalhando em São Luís e já vou formalizar a denúncia. Tu me paga

    ResponderExcluir
  16. Rapaz isso é só utopia, lá no fórum tem um cidadão que teceu foi os quatro anos do Gildasio e nunca aconteceu nada quero ver o MPE fazer esse cidadão devolver o dinheiro que ele recebeu e a coisa mais fácil do mundo é di abriir a investigação e quebrar o sigilo bancário que tá lá comprovando o crime. Mas fazer o que aquele fórum tem muita moldagem tem até ladrão de porcos, a pergunta que faço é será se juiz sabe e faz vista grossa?

    ResponderExcluir
  17. Quando sefala de trabalhar em dois municípios e 20h em um e 20h no outro isso é normal a Lei garante um concurso de 40h e um de 20h, não garante é 3 de 20h.... Mas o que mim espanta e o TCE está preocupado com matrícula de professor, uma vez que gestores fazem cada licitação milhonaria e enumeros erros, e parece que nada acontece agora um trabalhador q as vezes precisa de uma grana p aumentar rua renda, uma vez que o salário de professor mal da p sua alimentação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o tchê tinha que procurar fazer, era fiscalizar mais de perto as licitações e as prestacao de contas nos municípios maranhenses,uma vez que esses são al vi de enumerar denúncias que envolvem muitos desvios de verbas de obras e do património público e não está perdendo tempo com quem tem matrícula qestudou e passou em co curso por mérito.Não q seja certo exceder o limite de horas previsto em lei, mas q em pleno ano político venha se fazer isso pra pressionar alguém ou alguma pessoa a.... Resumindo tem muitas coisas na frente dessa questão para ser expeciona!

      Excluir
  18. Quando sefala de trabalhar em dois municípios e 20h em um e 20h no outro isso é normal a Lei garante um concurso de 40h e um de 20h, não garante é 3 de 20h.... Mas o que mim espanta e o TCE está preocupado com matrícula de professor, uma vez que gestores fazem cada licitação milhonaria e enumeros erros, e parece que nada acontece agora um trabalhador q as vezes precisa de uma grana p aumentar rua renda, uma vez que o salário de professor mal da p sua alimentação

    ResponderExcluir
  19. Essa determinação no TCE era pra ser cumprida até 30 de janeiro de 2018,e o blogueiro está desinformado.

    ResponderExcluir
  20. O que tem de professores com 03, 04 matrículas sem trabalhar.
    Não é só em Poção de Pedras não.
    Eu conheço caso de professores que tem cargos incompatíveis com o de professor e com mais 03 de professor sem trabalhar devido acordo ao gestor e não tem absolutamente nada.
    S.A.Lopes está cheio.Aqui tem professor com 04 matrículas e vários sem trabalhar.Só recebe.A folha inchada de tantos funcionários só recebendo....Enquanto isso vários profissionais desempregados por conta de outros que só pensam no dinheiro e na quantidade e os alunos coitados....Aprendizagem zero.
    Vejam os índices educacionais do Maranhão.
    Isso está presente nessa região todinha do Médio Mearim.
    Aqui é só o que tem, professor de todo município vizinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professores com 2, 3,4 e 5 não sei, em um país onde se paga mau ao professor, tem mesmo é q passar em concurso e te mais de uma matrícula e se esse nossos governantes tivessem vergonha e respeitassem professor, os mesmos teriam 1 matrícula pq essa daria pra suprir todas suas necessidades! Estamos em ano político,o que vai aparecer de candidato falando que a educacao a porta de entrada e que o professor é o mediador desse processo... E que, professor é pra ganhar bem!Kkkk

      Excluir
    2. Professores com 2, 3,4 e 5 não sei, em um país onde se paga mau ao professor, tem mesmo é q passar em concurso e te mais de uma matrícula e se esse nossos governantes tivessem vergonha e respeitassem professor, os mesmos teriam 1 matrícula pq essa daria pra suprir todas suas necessidades! Estamos em ano político,o que vai aparecer de candidato falando que a educacao a porta de entrada e que o professor é o mediador desse processo... E que, professor é pra ganhar bem!Kkkk

      Excluir
  21. Funcionários com até três nomeações, é o que mais tem nas cidades de Poção de Pedras, Esperantinópolis e São Roberto. Nem o Ministério Público, conseguiu resolver esses problemas dos parasitas que ganham sem trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém tem culpa se vc não passa em concurso.

      Excluir
  22. Muitos nao esperavam por essa, perder emprego e coisa ruim.

    ResponderExcluir
  23. Vcs falam só de professor,isso tem sim, mastambém tem gente no estado que é concursado para zelador,vigia que nunca pisou no trabalho,tá pra apisentar sem ter dado um dia de serviço. Vão averiguar isso também?

    ResponderExcluir
  24. E quem tem dois cargos de 40h cada pode? Tenho dois de 40h! Faço 24/72 em cada um e sempre sobra um dia de folga entre um turno e outro !.

    ResponderExcluir
  25. Ele deviam investigar tbm os municípios que não pagam o piso salarial, os prefeitos que não pagam o INSS dos funcionários . Sempre acorda quebra no lado mais desfavorecidos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que desviam até verba de merenda escolar! Mais so no diabo mesmo...

      Excluir
  26. Qro ver se isso vai acontecer mesmo, pois é o que mais tem no Maranhãozão de meu Deus. Aqui em Santa Luzia tem muito, e há muitos anos, tem professores do estado que está quase se aposentando e nunca pisaram em sala De aula...
    Que a justiça seja feita, pois tem muitos pais e mães de família que precisam de empregos.
    Vamos aguardar 🙌🏽...

    ResponderExcluir
  27. É Temeroooso!! Ele tem eodio de quem trabalha pra melhorar a situação de seus familiares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. .O trabalhador trabalhar em 2 trabalhos que na maioria é salário mínimo não é q vai quebrar o governo más sim os altos salário da coja de corruptos do estado e país

      Excluir
  28. Em pedreiras tem agente de saúde q trabalha cm supervisor e trabalha em trizidela! Trabalha ou enrola nos dois municípios, acho q tem acordo cm o prefeito! Tds sabem👧👧👧

    ResponderExcluir
  29. Em pedreiras tem agente de saúde q trabalha cm supervisor e trabalha em trizidela! Trabalha ou enrola nos dois municípios, acho q tem acordo cm o prefeito! Tds sabem👧👧👧

    ResponderExcluir
  30. É crime por EXEMPLO. Tem um cidadão de poção de pedras tem 40 horas em poção e 20 em São Roberto mas em São Roberto paga um terceirizado fez acordo com o político e o mesmo desde que fez o concurso nunca trabalhou aqui Pode?
    Não tem um aluno que sabe que ele é professor

    ResponderExcluir
  31. Na cidade de Igarapé Grande tem muitos

    ResponderExcluir
  32. No município de Satubinha começa pelo secretário de educação, coordenadores da SEMED tem gente aqui com mais de 120 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em poção também começa pela secretaria de educação Ângela que nunca deu um dia de aula nem pelo estado e nem pelo município, vai se aposentar sem nunca ter dado um dia de aula. Teve um tempo que era diretora do senec em pedreiras e dava aulas pra São Francisco.

      Excluir
  33. Pois nao sei porque isso. Nunca vao dar jeito e ficam criando essas frescuras. O TCE deve se preocupar mesmo e com as licitacoes fraudulentas porque isso siim e suga quase todo o diinheiro das prefeituras...

    ResponderExcluir
  34. BANDO DE PICARETAS O PÃO TEM QUER SER DIVIDIDO kkkkkkk

    ResponderExcluir
  35. Parabéns TCE, investigue se esses fizeram concursos ou foram colocados pelas janelas? No Maranhão tem muitosss

    ResponderExcluir
  36. Acredito que duas matriculas com salário mínimo não é usurpar a riqueza da nação .más sim os desvios de verbas licitações fraudulentas salários exorbitantes de muitos servidores inclusive no próprio estado .espero que trabalhar dignamente não seja criminalizado no Maranhão. Porque esse estado já é uma porcaria

    ResponderExcluir
  37. esse governo do casca é um terror tempo bom dr gildasio ate zeladores e vigias sao ricos e hoje saão exemoplos de amigos de dr gildsio e os baboes do casca pobres e só pegam falta arroxa casca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá enganado, veja o tanto de profissionais polivalente. A secretária de educação por ex. Ganha do estado do município e psicopedagoga e secretaria e a vereadora sonha 40 horas so município, 40 horas do estado e veriadora e ainda é o empresária isso só no meio dos veriadora e kkkkk.

      Excluir
  38. Parabéns TCE...que seja feito todo o processo e sejam exonerados mesmo quem nunca colocou os pés no trabalho.. e quem tem de 3 a 5 empregos...absurdo!!!

    ResponderExcluir
  39. Em Pedreiras houve denúncia de gente que se aposentou sem trabalhar. Isso pode?

    ResponderExcluir
  40. Não vai dar em nada bestas. Isso é ano eleitoral quem tiver sorte de explorar o próximo que explore justiça só de Deus o resto é blá blá

    ResponderExcluir
  41. Vou concluir:
    Uma quadrilha bem organizada para acabar com quem realmente tem compromisso com trabalho,pronto!
    Funcionários e políticos sem compromisso com o povo.

    Essa é a verdade!
    Infelizmente...vamosnoscalar!

    ResponderExcluir
  42. cade, esses Kits moço?

    a mas de um ano doaram
    pra cidade de poção,
    pelo governo do estado
    uns Kits de irrigação!
    eu já perdi minha carma
    pois virou coisadealma
    quem é vivo não vê não!

    Prefeito libere os Kitis
    deixe de ser enrolão
    esses kits é para o povo
    tenha moral cidadão!
    já perdemos a paciência
    seja um homem de decência
    não um prefeito enrolão!

    Copiei e colei

    ResponderExcluir
  43. EU QUERO EXPOR MINHA OPINIÃO E DIZER QUE NÃO É JUSTO TIRAR EMPREGOS DAQUELES QUE ESTUDARAM E SE DEDICARAM A OUTROS CONCURSOS COM MUITO ESTUDOS, AUMEJANDO A APROVAÇÃO PARA MELHORAR SUA RENDA, PORQUE O SALÁRIO QUE GANHA NÃO É SUFICIENTEMENTE PARA MANTER SUA FAMILIA DE FORMA DIGNA. PORTANTO EU NÃO ACHO JUSTO ESSA ATITUDE DE TIRAR DAQUELES QUE CONSEGUIRAM ATRAVES DOS SEUS MÉRITOS. EU ACHO INJUSTOS, SAO ESSES POLITICOS QUE METEM A MÃO NO DINHEIRO DO POVO E AS VEZES NÃO SÃO PUNIDOS.


    ResponderExcluir
  44. FORTALEZA BEIRA RIO

    FOI REALIZADA UMA REUNIÃO NA ESCOLA DE FORTALEZA BEIRA RIO NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 17 DE ABRIL COM TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA U. I. RAFAEL CORREA BARROS, COORDENADORA ERISVANI E OS REPRESENTANTES POLÍTICOS, VICE - PREFEITO ADENILSON E O VEREADOR JHULIO.

    OS FUNCIONÁRIOS RELATARAM OS PROBLEMAS QUE ESTÃO ATINGINDO A EDUCAÇÃO DA ESCOLA.

    O VICE-PREFEITO ADENILSON E O VEREADOR JHULIO FALARAM DAS DIFICULDADES QUE PASSA O MUNICÍPIO, MAS VÃO SOLICITAR RECURSOS JUNTO AO PREFEITO PARA MELHORIA DA EDUCAÇÃO DA U. I. RAFAEL CORREA BARROS ATRAVÉS DE REFORMAS, MATERIAIS DIDÁTICOS, MATERIAIS PERMANENTES, CLIMATIZAÇÃO DAS SALAS, DENTRE OUTROS.

    DURANTE A REUNIÃO FOI SOLICITADO A PRESENÇA DO PREFEITO PARA VISITAR A ESCOLA E CONVERSAR COM OS FUNCIONÁRIOS.

    Vale lembrar que a educação precisa sim de uma escola com estrutura adequada, com recursos didáticos/pedagógicos e materiais de apoio, mas também de compromisso com a educação por parte de todos.

    Copiei e colei
    Será se um dos problemas não são os funcionários alguns?
    Estão a maioria na sede...e recebendo.

    ResponderExcluir
  45. Em Matinha é só o que tem paeeee

    ResponderExcluir
  46. Trabalho em dois municipios como vigia,sendo plantonista nos dois,será q tem algum problema?

    ResponderExcluir
  47. Sou concursado em dois municipio como vigia,sendo plantonista nos dois,trabalho nos dois e ainda tenho folga,acho q ñ teria nenhum problema.

    ResponderExcluir
  48. Sou concursado em dois municipio como vigia,sendo plantonista nos dois,trabalho nos dois e ainda tenho folga,acho q ñ teria nenhum problema.

    ResponderExcluir