Compartilhe essa Notícia:


Artigo de Sarney Filho

Além das dificuldades econômicas e políticas que o País tem enfrentado, temos problemas estruturais sérios, que tornam nosso cotidiano mais vulnerável. Somos tão dependentes das rodovias, que bastam 24 horas de bloqueio das estradas para que se instale um estado de angústia e insegurança generalizado entre os brasileiros.

Além de precisarmos de modais de transporte mais diversificados, devido a necessidades logísticas, temos muito a evoluir na substituição dos combustíveis fósseis por fontes limpas e renováveis. A diminuição da emissão de gases do efeito estufa é uma urgência global, para garantirmos a vida em nosso Planeta.
Continua...
No entanto, independentemente de questões estruturais e ambientais, e de concordarmos ou não com a forma como se deu o movimento que bloqueou as estradas do País, temos que enfrentar o fato de que o preço do combustível se tornou abusivo. Não foi por outra razão que o apoio popular à greve dos caminhoneiros manteve-se alto por dias, apesar dos ônus evidentes para os mais diversos setores, assim como para o cidadão comum.

Ora, a solução mais razoável está ao alcance das mãos. Mais precisamente, ao alcance das canetas dos governadores, que deveriam reduzir o ICMS sobre combustíveis em seus estados, para que os preços possam baixar nos postos. A recusa em abrir mão dessa fonte de arrecadação tributária, deixando a conta para o contribuinte, denota, na melhor das hipóteses, incapacidade de gestão.

A administração pública lida com recursos limitados, devendo estabelecer prioridades, tanto para a arrecadação quanto para despesas. Manter a população sufocada com o elevado custo do deslocamento nas cidades e dos produtos que precisam ser transportados nas estradas “e que tornam-se mais caros, acompanhando diesel”, não se justifica quando a saúde e a educação vão mal. É ainda mais absurdo, quando o dinheiro arrecadado é destinado a aumentar a verba de publicidade, em pleno ano eleitoral.

Sarney Filho
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. É muita demagogia, esse Deputado nasceu os dentes na câmara federal e nunca fez nada, e vem com esse papo furado, políticos como esse deputado tem que ser banido do senario político do Brasil, apoiador desse governo corrupto, quem não lembra que o sarney foi para Brasília, dizer ao Michel Temer para não renunciar no início das denúncias contra temer, fora temer e toda sarneyada

    ResponderExcluir
  2. A irmã dele assaltou a Petrobras, agora quer que o Flávio Dino diminua o ICMS pra pagar a conta?

    ResponderExcluir
  3. A família Sarney, inclusive o pai,políticos que fazem parte do grupo Sarneysada, tão todos envolvidos nas falcatruas que quebraram o país, juntamente com o Temer e sua corja de ladrões!

    ResponderExcluir
  4. Esse aí, Nunca deu um dia trabalho na vida, sempre viveu surrupiando o Maranhão, e agora, o país, juntamente com essa gangue do pai.Todo presidente ele estão do lado, desde os militares,e por ultimo, ajudaram dar um golpe na Dilma, mas, já negociando os cargos que iriam ficar para poder praticar os costumeiros roubos que todos assistimos pela imprensa.Isso que a imprensa notifica, é o mínimo, tem muitas coisas, escondidas,abafadas,que serão cobradas por Deus,esse sim, tudo vê! E cobrará caro desses malditos que tiram o pão da boca dos mais necessitados.

    ResponderExcluir
  5. Blogueiro pergunta pra Roseana, para Lobão e Sarney, onde foi parar os milhões da refinaria de Bacabeira?

    ResponderExcluir
  6. Essa laia sarneista são todos ladrões!

    ResponderExcluir
  7. Bando de ladrões essa corja sarneista.

    ResponderExcluir
  8. Esse aí, só visita Pedreiras, quando se aproxima as eleições,fazer promessas que não serão cumpridas! Parece um mongolóide!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu povo procurem ai um projeto desse sanguisunga feito a favor do povo do maranhao, ainda quer ser senador,, vamos banier essa cambada da politica maranhao..fora raça de sarnas,, que so querem se darem bem,

      Excluir
    2. q por exemplo! esse tal de lobao faz 50 anos que esse cidadao ta na politica, e o povo so ver falar nele quando esta se aproximando as eleicoes,, fora carcará velho...

      Excluir
    3. meu povo do maranhao: o apresentador Ratinho falou uma palavra ontem em seu programa muito interessante: ele falou assim que o povo tem uma arma na mao, e veja em votar nas proximas eleicoes,, entao vamos tirar esses sanguessuga da politica que so aparece em tempo de eleicoes,,essa cambada de ladrao do PMDB, DE SARNEYS LOBAO JOAO ALBERTO E ECT..

      Excluir
  9. Sarneyzada explica aí sobre a obra da refinaria de Bacabeira o povo Maranhense quer saber explica vai.

    ResponderExcluir
  10. Tem eleitor que é maria vai com as outras tem outros que são burros mesmo quem já se viu reeleger uma pessoa durante todos os anos de sua vida como fazem aqui no Maranhão alguns podem até me achar chato mas não vou reeleger nenhum desses canalhas vou colocar sangue novo na política se não der certo nas próximas eleições a gente muda novamente.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto isso o asfalto do povoado Palmeiral nada afff.

    ResponderExcluir