Compartilhe essa Notícia:

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) quer que o governador Flávio Dino (PCdoB), esclareça a quem ele se referia, quando afirmou em redes sociais que o grupo coronelista, por décadas assaltou o dinheiro público. Sem citar nomes, no mesmo período em que Roseana botou seu grupo na estrada, na pré-campanha que visitou varias cidades, dentre elas, Imperatriz, o governador usou o twitter para, como todo eleitorado entendeu, se referir a Roseana e seu grupo.


Agora, de maneira madura, Roseana acionou o governador através de interpelação judicial, para que não haja dúvidas, e como dizem os caboclos, “dê nomes aos bois.”



As postagens que embasam a peça são duas. A primeira, Flávio Dino afirmou:  “O grupo coronelista que por décadas assaltou o dinheiro público está repentinamente preocupado com o Maranhão. Poderiam colaborar devolvendo o que roubaram. Seria uma grande ajuda”.



A segunda publicação em sua conta no twitter, Dino vai mais além, e se refere a centenas de milhões: “Ainda aguardando se os grupos oligárquicos vão devolver o dinheiro público que desviaram do povo do Maranhão. São centenas de milhões de reais, conforme diversos processos na Justiça”.



Agora, o governador deverá responder a 14 perguntas, que obrigatoriamente, fará o governador dar nomes aos bois, dentre elas.



– Que especifique quem personifica “os grupos oligárquicos”.



– Defina e decline, objetivamente, os nomes de quem compõe “os grupos oligárquicos”.



– Que traga aos autos as provas da afirmação feita no que tange a assertiva “que por décadas assaltou o dinheiro público”.



– Quando afirma “poderiam colaborar devolvendo o que roubaram”: quem roubou? O que deveria ser devolvido? Que traga ao processo as provas do(s) mencionado(s) roubo(s).



– Quando diz: “ainda aguardando se os grupos oligárquicos vão devolver o dinheiro público que desviaram do povo do Maranhão”, de qual desvio se refere? Quando ocorreu? Onde ocorreu? Como ocorreu? Que traga aos autos provas e documentos da afirmação formulada.



– “São centenas de milhões de reais, conforme diversos processos na Justiça”. Sobre a assertiva, que diga quantos são os “milhões roubados? Onde estão esses milhões? Quais processos na justiça ele se refere? Decline número, Vara, foro competente e situação processual de cada um dos tais “diversos processos” que embasem a acusação dos “centenas de milhões roubados”.



Se optar por citar o nome de Roseana, deverá provar cada acusação, o que aquecerá o debate. Se optar por declinar, dará munição para que Roseana conteste-o daqui pra frente.



O governador do Maranhão tem dez dias para responder por escrito, e no melhor estilo Titãs, dê “Nome aos bois”.



Fonte: Maramais 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. Difícil é saber quem rouba mais ,bando de politicos sem escrúpulos , sem vergonha na cara .

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo sabe que são os Sarney's, não precisa perguntar a ninguém. Flávio Dino 2018.

    ResponderExcluir
  3. Roseana e dura agora vcs ai que estão com Dino mande o governador de vcs provar o que diz kkkkk Roseana veia dura por isso minha guerreira estamos juntos.

    ResponderExcluir
  4. Família sarney rouba e ainda processa quem comenta.o povo que vota nessa família merece uma taça da dá em assassino.

    ResponderExcluir
  5. A carapuça serviu em Rosengana!!???.kkkkk tua panela não enche nunca não? Vai gastar o que tu já ganhou, deixa o Maranhão de Mão Mermã.

    ResponderExcluir
  6. Então a carapuça serviu não é? Bando de ladrões que roubaram por décadas e esse blogueiro insiste em defender. Tem propina na parada.

    ResponderExcluir
  7. Muito minha governadora, bote esse cidadão no seu devido lugar #Fláviodinonuncamais. Valney futuro prefeito de Poção de Pedras.

    ResponderExcluir
  8. Pois eu digo são vcs corjas Sarney que por anos assaltaram nosso Maranhão

    ResponderExcluir
  9. Sarneyzada explica aí sobre a obra da refinaria de Bacabeira vai o povo Maranhense quer saber explica por favor.

    ResponderExcluir
  10. Roseana quer dá uma de santa é pois é só investigar com cuidado sem colocar os aliados na investigação que ela vai ficar mas perdida que cego em tiroteio uma bandida dessa tinha que estar era presa .

    ResponderExcluir
  11. Rosengana nunca mais agora é Maura Jorge governadora e Bolsonaro presidente chega de impunidade.

    ResponderExcluir
  12. É DINO dinovo com a força do povo

    ResponderExcluir
  13. Brasil precisa de pena de morte para políticos

    ResponderExcluir
  14. Família Sarney, estão envolvidos em todas falcatruas do Maranhão e Brasil!

    ResponderExcluir
  15. Como vcs SARNENTOS exprica tantas riquezas q tem?

    ResponderExcluir
  16. Deus livre nosso estado dessas corja de ladrões!! Rosengana, Lobão, João Alberto e uns aí q fizeram parte do atraso do nosso estado!! Flávio Dino de novo

    ResponderExcluir
  17. ROSENGANA NUNCA ROUBOU UM CENTAVO KKKKKKKKKK. ISSO SIM É HONESTA KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir