Compartilhe essa Notícia:


A conta de luz fica mais cara no bolso do consumidor a partir deste mês de junho. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), será acionada a bandeira tarifária vermelha nível 2, a mais elevada para as cobranças adicionais relacionadas ao mecanismo do fornecimento.

O sistema tarifário eleva o custo da energia em momentos de escassez de geração, quando podem ser acionadas bandeiras amarela, vermelha ou a vermelha 2 — esta última representa um custo adicional de R$ 5 a cada 100 quilowatts-hora consumidos.

A Aneel disse que o maior custo em junho deve-se à redução de volume nos reservatórios das hidrelétricas da região Sul e à previsão de chuvas baixas em relação à média histórica.

Site PBAGORA

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. A roubalheira da Petrobrás já acabou, está muito vigiada, então os pilantras, digo, políticos estão se reinventando e mirando o setor elétrico.

    ResponderExcluir
  2. Esse temer vai acabar com o Brasil será que este deputado e senadores vão deixar o Brasil na meserio um país tão rico ficar por conta de um presidente corruptos .

    ResponderExcluir
  3. Eles querem rouba o consumido é porisso q o consumido faz gato não aguenta ser roubado mais

    ResponderExcluir
  4. Hora de fazer gato, e deixar a Cemar tomar naquele lugar, quem deve pagar a conta é o governo pela sua ineficiência, em ampliar o sistema de geração de energia através dos sistema eólicos ou solar Brasil tem potencial já comprovando

    ResponderExcluir
  5. É verdade, tem ter um 🐈 se não nun aguenta não é triste.

    ResponderExcluir