Compartilhe essa Notícia:


Na tarde de terça-feira (24), dois estelionatários faturaram mais de 10 mil reais no golpe conhecido como 'conto do vigário' na cidade de Pedreiras (MA).

Segundo informações do repórter Ribinha da FM Cidade, por volta das 14h30, a secretária de um escritório de advocacia da cidade, nomes não informados por questões de segurança e exposição, acompanhou uma senhora e a filha dela numa instituição bancária de Pedreiras. A senhora sacou a quantia de 10 mil reais de um benefício; a funcionária aproveitou que estava na agência e também sacou seu salário. Todo o dinheiro foi guardado numa bolsa.

No retorno para o escritório, na Rua Oscar Galvão, centro da cidade, as três foram abordadas por uma loira desconhecida. A estranha montou um cenário fantasioso, afirmando que elas ganharam  um prêmio; logo apareceu um comparsa com uma cédula de R$ 50,00, entregando para as mesmas, junto com um envelope lacrado, onde segundo o golpista, estava uma soma volumosa em dinheiro. As três mulheres acreditaram na armação e se dirigiram para determinado local indicado pelo casal de golpistas. No meio do caminho, os golpistas exigiram a bolsa, em que estava os 10 mil reais, como garantia de confiança das três vítimas. A bolsa foi entregue e o casal sumiu com a bolsa.

Depois de um tempo, as três vítimas compreenderam que caíram num golpe; abriram o envelope e encontraram apenas papéis. A secretária entrou em desespero, fizeram contato com a polícia e se dirigiram para a delegacia. Guarnições da PM fizeram diligências, porém, até o momento o casal de estelionatário não foi encontrado.

Os golpistas levaram 10 mil reais do benefício que a senhora sacou, mais o salário e um aparelho celular da funcionária do escritório de advocacia.

A polícia civil suspeita que os golpistas tinham informações sobre os valores levando na bolsa.

Em Pedreiras, são vários casos de golpistas aplicando o famoso 'conto do vigário' em pessoas que deixam agências bancárias. Recentemente, uma idosa foi abordada, ela desconfiou, chamou a polícia e o suspeito foi preso. Ele tinha uma longa ficha criminal, procurado da justiça por participar de assassinato de um policial militar no estado do Piauí. O elemento perigoso estava aplicando golpes em Pedreiras.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Não conheço as três patetas, mas só pela burrice, já sei em que elas votam: Lula.

    ResponderExcluir
  2. esse conto do vigário já é antigo, mais só cai nele quem é ganancioso vai na vantagem e se ferra

    ResponderExcluir
  3. DEPOIS AS PESSOAS SE DIZEM ESCLARECIDAS, TRABALHA NUM ESCRITORIO DE ADVOCACIA, DEVE TER O MINIMO DE LUCIDEZ, MAS A GANACIA FALA MAIS ALTO QUANDO SE FALA EM DINHEIRO.
    ESSE GOLPE É MAIS VELHO QUE A POSIÇAO DE CAGAR.... TROUXAS MERECEM.....KKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Não vamos soir da desgraça alheia pois qual pessoas pode quai em algum golpe

    ResponderExcluir
  5. Comentários acima, todos idiotas.

    ResponderExcluir
  6. Voces que estao criticado, rindo podem sim serem vitimas alias vcs nao sao melhores que nimguem... obs: se nao podem ajudar pelomenos fiquem calados

    ResponderExcluir