Compartilhe essa Notícia:

A suspeita de usar a Polícia Militar para espionar ou perseguir adversários pode levar à cessação do mandato do governador Flávio Dino.


 Pois é justamente esse o argumento que embasa o pedido de impeachment protocolado na última quinta-feira (28) pelo deputado estadual Edilazio Junior (PSD) na Assembleia Legislativa. 



A peça jurídica foi elaborada por ninguém menos do que o advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho, decano da advocacia maranhense.



Flávio Dino é acusado de usar a Polícia Militar para espionar adversários políticos que possam causar embaraços na próxima eleição, quando ele tentará renovar o mandato e seus principais aliados disputarão cargos no Senado, na Câmara Federal e no Legislativo estadual. 



Uma circular expedida pelo Comando do Policamento do Interior (CPI), que vazou em março deste ano, com ampla repercussão local e nacional, é a prova cabal de que o governo usou a corporação militar para monitorar e intimidar opositores.



A ordem teria sido transmitida às unidades da PM do interio por orientação do coronel Heron Santos, ex-candidato a deputado estadual, em 2014, filiado ao PCdoB de Flávio Dino.



 O oficial de alta patente seria o elo político com a tropa, segundo apontou, em suas primeiras investigações, a sindicância instaurada pelo Comando Geral da PM para apurar o caso. O resultado de tal sindicância jamais veio a público, o.que reforça as suspeitas de espionagem que recaem sobre os comunistas.



Fundamentado


Segundo Edilazio Júnior, o pedido de impeachment está muito bem fundamentado. O deputado acredita que em meio aos fatos denunciados há elementos suficiente que configuram crimes de responsabilidade e de improbidade administrativa cometidos pelo governador do Maranhão, que ao criar uma espécie de polícia política em sua gestão violou gravemente a Constituição Federal e a Constituição Estadual, sobretudo no que se refere à honra e à liberdade.
O deputado crê, ainda, que a mesa diretora da Assembleia Legislativa aceitará o pedido de impeachment e que os colegas de plenário se posicionarão de acordo com a lei.


Ressalta também Edilazio que o clamor popular diante de crimes tão graves atribuídos a Flávio Dino não deixarão outra opção ao parlamento senão acatar o pleito apresentado, apesar de o governo ter maioria na Casa.



Blog do Daniel Matos
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Como não acharam roubo por parte dele, agora vem com essa farsa, Não vai dá em nada.

    ResponderExcluir
  2. O asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim responde aí secretaria da transparência afinal tudo que é documentado tem data .

    ResponderExcluir
  3. Quadra poliesportiva do povoado Palmeiral o campo de futebol do povoado Palmeiral e o asfalto nas ruas e na estrada que liga o povoado a sede vai sair quando heim

    ResponderExcluir
  4. Se ninguém responde é porque a transparência aí anda de mãos dadas com o anonimato chega de reeleger corruptos canalhas chega de impunidade.

    ResponderExcluir
  5. Agora é Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora galera.

    ResponderExcluir
  6. A Rosegana só ganha assim
    Quando flavio dino der outra taca nela ela toma o poder qui nem fez com Jacson lago

    ResponderExcluir
  7. se o cara ja vai vencer as eleições ainda no primeiros turno,eita babaquisse.

    ResponderExcluir
  8. Sejam transparentes e digam quando o asfalto do povoado Palmeiral vai sair só isso

    ResponderExcluir
  9. Quadra poliesportiva do povoado Palmeiral Campo de futebol do povoado Palmeiral e asfalto nas ruas do povoado Palmeiral e na estrada que liga o povoado a sede vai sair quando heim responde aí secretaria da transparência afff.

    ResponderExcluir
  10. Agora é Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora galera.

    ResponderExcluir
  11. esse otario desse deputado de merda vai penar de mais... vai levar outra taca

    ResponderExcluir
  12. SE PREPAREM CAMBADAS DE PERDIDOS QUE VCS VAI LEVAR OUTRTA TACA... MAIOR DE QUE A DE 2014....

    ResponderExcluir
  13. ROSEANA SARNEY... O MARANHÃO TE ESPERA DE VOLTA NO PALÁCIO, PARA FAZER P MARANHAO VOLTAR A CRESCER.

    ResponderExcluir