Compartilhe essa Notícia:


A comunidade recebeu as principais orientações sobre a doença a pós-casos confirmado
 Saúde de Bom Lugar realiza palestra educativa com a população de Santa Luzia II sobre a Leishmaniose
Nesta segunda-feira 30, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Povoado Santa Luzia II – Bom Lugar. Uma equipe de saúde do município comandada pela enfermeira Francineiva, reuniu toda a comunidade e realizou palestra educativa á esta população.

A palestra tratou especificamente da Leishmaniose após casos confirmados em pelo menos 4 pessoas dessa localidade, como pode ver nesta matéria do site. Reunidos na UBS (Unidade Básica de Saúde) a enfermeira Francineiva e sua equipo os orientou sobre sintomas e os cuidados preventivos que deverão ser feitos, os casos registrados foram tratados mais que permanece todos os cuidados especiais devido aos casos.
A coordenadora da atenção básica Joana Dark disse que não só na comunidade Santa Luzia II, mais em todos os outros povoados as equipes de saúde incluindo ACS (Agentes Comunitários de Saúde) ACE (Agentes do Combate a Endemias) e outros estão orientados para com os cuidados e diálogo com as comunidades em cada visita domiciliar realizada sobre orientações para evitar mais casos no município, disse.
Fonte: Bom Lugar Informa
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários