Roseana Sarney regista fotos com moradores de Bernardo do mearim
No começo da tarde de quarta-feira (4), a ‘Caravana da Guerreira’, como é intitulado a comitiva da ex-governadora Roseana Sarney e pré-candidata ao governo do estado, chegou a cidade de Bernardo do Mearim.

Roseana Sarney foi recepcionada na Câmara Municipal pela ex vice-prefeita Sandra; os vereadores França, James Padeiro e Chico Branco; os vereadores suplentes Aroldo e Fabrício; ex-presidente do diretório municipal do PCdoB, professor Zé Lira; além de outras lideranças locais; representantes de associais comunitárias, da igreja católica, igrejas evangélicas, associações do povoado Caneleiro; Clube das Mães e ex-vereadores; também estavam presentes os ex-prefeitos Breado (Igarapé Grande); Haroldo Léda (Lago do Junco); Henrique Muniz (Esperantinópolis) e Romildo, presidente da Câmara Municipal de Lago do Junco.
Discurso na Câmara Municipal 
Em discurso, o grupo de oposição liderados por Sandra e pelos três vereadores confirmaram apoio a pré-candidatura de Roseana Sarney.

Acompanhavam a caravana de Roseana Sarney, o senador Edson Lobão, os deputados estaduais Edilázio Júnior e Cesar Pires; e os pré-candidatos a deputados estaduais Carlos Filho e Pastor Inácio.

Em discurso, o senador Lobão se apresentou como pré-candidato a governador e criticou o atual governador Flávio Dino pelo fechamento de hospitais e escolas.

“Eu fui o governador das estradas, da educação e da Luz para todos, todos conhecem o meu trabalho. Sai de uma cidade pequena, Mirador, estudei debaixo de lamparina, mas ajudei a eliminar a lamparina de todo Maranhão, através de programas de eletrificação rural”, disse Lobão (aguarde vídeo com o discurso do senador).  

Vídeo - Discurso de Lobão 

Em discurso, Roseana Sarney se apresentou como pré-candidata ao governo do estado, falou que em 2014 tinha se aposentado da política para cuidar da família, porém, em virtude das pesquisas apontarem que um grande número da população maranhense deseja o retorno dela ao comando do governo do estado ela decidiu voltar a vida pública.

Roseana agradece as lideranças que apoiam seu projeto em Bernardo do Mearim.

“Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer aos vereadores que cederam à Casa do Povo para realizarmos esta reunião; eu gostaria de agradecer, em especial, aos vereadores que aqui estão me apoiando, que discursaram e que têm a coragem de colocar a cara e dizer que estão me apoiando: os vereadores França, Chico Branco, James Padeiro, Haroldo e o Fabrício . E gostaria também de agradecer ao José Líra, ex-presidente do PCdoB, pelas suas palavras e também da nossa ex vice-prefeita  e candidata a prefeita Sandra, que está aqui do meu lado, que eu agradeço a presença dela, do sacrifício de deslocar até aqui para estar presente do meu lado, muito obrigado por essa reunião linda”, agradeceu a ex-governadora.
 
Roseana Sarney falou do fechamento do hospital municipal de Bernardo do Mearim, construído e inaugurado em seu governo (2011-2014).

“Quando vinha de Igarapé Grande, passei em frente ao hospital e senti o hospital um pouco abandonado, e eu fiquei triste, porque foi uma coisa que eu fiz achando que iria levar o bem para as pessoas, achando que iria fazer saúde, que as pessoas iriam ser assistidas e, de repente, aquilo foi fechado para comunidade e não funciona mais; então a gente fica muito triste, porque eu me sinto responsável pelo município, foi no meu governo que o município de Bernardo do Mearim foi criado, e eu sempre passo aqui para acompanhar o desenvolvimento desse município”, disse a ex-governadora.
Câmara recebe um bom público no encontro político com a ex-governadora Roseana Sarney 
Na parte final do discurso, Roseana olhou para Sandra e apontou para ela diversas vezes.

“Eu quero dar uma palavrinha: ele (Flávio Dino) não é amigo dos amigos; ele abandonou os seus amigos aqui! O político que é sério não abandona nunca seus amigos; é amigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença; esse é um amigo, esse é um político sério”, disse Roseana Sarney.
Mayane: "Sandra, eu sou amigos dos meus amigos!"
A ex-governadora pontuou que em seu governo fez grandes investimentos no Maranhão e deixou em caixa para o governo de Flávio Dino 3 bilhões de reais; porém, ela afirma que o estado empobreceu neste governo. Roseana bateu em Flávio Dino na questão do programa luz para todos, leite e na apreensão de motos.

Aguarde o vídeo com o discurso completo que será postado ainda hoje nesta matéria.
Fotos em Continua... 























Vídeo - Discurso completo de Roseana Sarney