Compartilhe essa Notícia:


Iniciativa do vereador Genival Alves integra o Projeto Saúde na Comunidade, que visa oferecer serviços básicos do setor à população

A Carreta da Saúde foi entregue à população no sábado dia (14), em evento realizado na Praça da Ressurreição, no Viva Anjo da Guarda. A iniciativa, que faz parte do Projeto Saúde na Comunidade, é resultado de uma proposta da campanha de 2016 do vereador Genival Alves e oferece serviços de saúde a diversas comunidades da capital com ações itinerantes. Atrações culturais e musicais animaram o evento, que contou com a participação do pré-candidato ao Senado, deputado Sarney Filho.

O vereador Genival Alves vem se destacando em São Luís, principalmente pelo cumprimento de propostas feitas durante a sua campanha em 2016. Entre elas, o Projeto Saúde na Comunidade, que nasceu na pré-campanha e já no primeiro mês de mandato estava sendo colocada em ação, como explicou.

A Carreta da Saúde oferece serviços essenciais à saúde pública, buscando solucionar déficits do município, que, de acordo o vereador Genival Alves, possui apenas 32,2% do número ideal de equipes destinadas ao atendimento de saúde básica familiar, determinado pelo Ministério da Saúde.

"Nós precisamos melhorar o atendimento básico da família. O Governo Federal autorizou 338 e o município só implantou 109, mas nós estamos avançando. Aprovamos neste semestre um projeto de resolução para implantar os 100%. Nós estamos trazendo soluções, como o Projeto Saúde na Comunidade, trabalhando com a carreta", ressaltou o vereador.
Continua...

A carreta, estruturada com consultórios e clínicas destinados a diversas especialidades, atenderá de forma itinerante, oferecendo serviços médicos a vários bairros de São Luís. "Serão oferecidos todos os exames da saúde básica da família. Clínico geral, ginecologista, pediatra, temos um gabinete odontológico completo para atender à comunidade. Esse é o nosso compromisso com a comunidade", destacou Genival Alves.

Iniciativa

Todo o projeto foi realizado com verba própria do vereador, que afirma destinar seu salário para a concretização do projeto. A iniciativa foi parabenizada pelos representantes políticos presentes, entre eles o deputado e pré-candidato ao senado, Sarney Filho, que ressaltou as ações do vereador.

"Ações como essa ajudam a complementar o oferecimento de serviços que, a rigor, deveriam ser do poder público municipal e estadual, mas o vereador Genival está fazendo o seu papel muito bem, por conta própria, sem nenhum recurso público que, pelo que eu vi, foi um compromisso de campanha e ele está cumprindo. Em um momento em que a classe política está tão questionada, você tem um vereador que cumpre com seus compromissos, é muito importante", destacou Sarney Filho.

Durante o evento, que atraiu representantes de diversas comunidades da cidade, aconteceram ainda apresentações culturais e musicais, encerrando com o show do cantor maranhense Bruno Shinoda.
Assessoria

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. ESSE AÍ É UM DOS MAS CORRUPTOS, SE DEPENDER DE MIM, NÃO GANHA UM VOTO!

    ResponderExcluir