Compartilhe essa Notícia:

Candidata do PSL ao governo do estado falou de suas propostas durante a Sabatina de O Estado
Maura Jorge afirmou que atual governo "teve sua chance, mas não conseguiu" 
A candidata do PSL ao governo do estado, Maura Jorge, participou da Sabatina de O Estado,  na manhã desta sexta-feira (24), apresentou suas propostas e fez criticas ao governador Flávio Dino.

A candidata iniciou a Sabatina se colocando como uma novidade na política. "Quero ser o novo, das práticas na política, o novo que pode melhorar a vida do povo", disse logo no início da sabatina.

A candidata reclamou das dificuldades encontradas para montar sua chapa e do obstáculo para fazer campanha. Maura afirmou que sua candidatura irá ter como principal mecanismo as redes sociais. Acredito no potencial das redes sociais para levar a minha mensagem ao eleitor"

SEGURANÇA PÚBLICA

A primeira proposta apresentada por Maura Jorge para a segurança foi a diminuição do número de capelães na Polícia Militar. O Maranhão hoje possui 50 capelães, pessoas responsáveis por uma espécie de atendimento religioso na corporação e remuneradas pelo governo. O estado com o maior número de capelães depois do Maranhão é Alagoas, com cinco.

“Temos de rever. Você pega o estado de São Paulo, que tem a população quatro vezes maior que a do Maranhão e não existe essa quantidade de capelães. Na própria PM tem pessoas formadas na área [seminaristas], e não é preciso usar a política para isso", disse a candidata.

Maura defendeu um programa de valorização dos policiais e criticou a política de segurança pública do governador Flávio Dino. "Ninguém faz segurança com o faz de conta. O governador criou 15 batalhões, mas não mexeu no quadro funcional. Ou seja, foi uma ação meramente política", explicou.

Em relação ao contingente, Maura criticou o descumprimento da promessa de multiplicação do efetivo feita por Flávio Dino. Também criticou os números apresentados. “O governador disse que a PM tem mais de 15 mil militares. Mas cerca de 3 mil são oriundos do concurso anterior e além disso, houve as baixas nas aposentadorias", frisou.

SAÚDE E EDUCAÇÃO

Maura Jorge afirmou que, caso seja eleita, irá instituir escolas militarizadas em áreas de risco. Para a candidata, essas escolas promovem a disciplina e ordenamento imprescindíveis para o momento do país. Ela também afirmou que o envolvimento da família e da comunidade com a escola é fundamental. "Os pais precisam acompanhar os filhos na escola", falou.

Para a saúde a candidata identificou a desorganização como principal problema a ser combatido em seu governo. "Há recurso para fazer concurso na Saúde, o que falta é vontade política", afirmou. Maura Jorge prosseguiu afirmando que em sua gestão os problemas básicos serão combatidos de forma feroz.

ECONOMIA E GESTÃO

Um dos pontos mais tocados pela deputada durante a sabatina foi a necessidade de enxugamento e democratização da máquina pública. "Falta gestão. É preciso enxugar a máquina pública", afirmou.

A candidata defendeu medidas que garantam a distribuição de riqueza no estado. "Estive em Balsas recentemente, um município com terras férteis e movimentação de recursos. Mas, 51% da população vive com menos de 1 salário mínimo. Ou seja, as grandes empresas que ali estão não estão dando retorno para a população".

Maura assegurou que em seu governo será desencadeada uma ampla reforma tributária que tenha como meta a diminuição de impostos. Plataforma inspirada em iniciativas de outros estados. "O que deu certo, nós temos de plagiar. Em Mato Grosso do Sul, num pacto com todos os poderes e instituições, foi feita a diminuição do ICMS".

FLÁVIO DINO FRACASSOU

O uso político do Estado, perseguição e o fracasso do atual governo foram levantados pela candidata. Segundo Maura Jorge, Flávio Dino “teve a oportunidade de fazer o Maranhão o que ele prometeu, mas não conseguiu”.

A candidata alegou uma postura absolutista do governo. "Quando você é governador, você não é dono do estado. Você tem de fazer as parcerias com prefeitos, com instituições. Você tem de governar para o povo", disse.

Ainda no assunto, Maura Jorge assegurou que Flávio Dino conseguiu ser pior do que todos os governantes que o antecederam. "Você tem um governador que criticava tudo e todos em 2014 e que tem as práticas piores das dos seus antecessores".

FIM ANTECIPADO

Apesar de problemas de saúde (Maura passou a noite anterior a Sabatina de O Estado em estado febril), Maura Jorge fez questão de participar do evento. Contudo, esses mesmos problemas forçaram um fim antecipado da sabatina.

Na segunda, a candidata Roseana Sarney do MDB será a última entrevistada da Sabatina de O Estado. O programa pode ser assistido no portal Imirante.com.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Agora é Bolsonaro presidente e Maura jorge governadora galera.

    ResponderExcluir
  2. Os agentes de saúde de Esperantinopolis querem saber quando o prefeito vai pagar eles responde aí secretaria da transparência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não não pagar quem não trabalha. Assinado, o Prefeito

      Excluir
  3. Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora galera

    ResponderExcluir
  4. O Flavio Dino ganha no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  5. VOCÊ DEVERIA ERA TER TRABALHADO POR SUA CIDADE, ISSO SIM, HOJE LAGO DA PEDRA TÁ UM COMPLETO ABANDONO DEIXANDO POR VOCÊ.

    ResponderExcluir
  6. Não sei como uma pessoa como a Maura Jorge tem coragem de falar tanta falsidade. Digo isto com base na cidade de Lago da Pedra que ela com a sua família governou por anos. Agora diga-me como explica Lago da Pedra não ter uma máquina de RX, vejo casos de mulher andar de Lago da Pedra para Alto Alegre para ganhar nenem. E essa senhora posar de benfazeja para o Maranhão.

    ResponderExcluir
  7. 17Bolsonaro 🇧🇷😎👉👉

    ResponderExcluir
  8. Bolsonaro presidente e Maura jorge governadora os outros já foram testados queremos sangue novo na política Maranhense.

    ResponderExcluir
  9. Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora galera

    ResponderExcluir
  10. CARLINHOS PORQUE VOCÊ NÃO POSTA QUANDO SE FALA QUE MAURA NÃO TEM UMA RESIDÊNCIA PRÓPRIA EM LAGO DA PEDRA?
    OU VOCÊ ACHA QUE EU TOU MENTINDO? OU VOCÊ TA SENDO PAGO PRA ISSO?
    SE VOCÊ CONTINUAR ASSIM VOU LHE QUEIMAR NAS REDES SOCIAIS, PRA VOCÊ APRENDER.

    ResponderExcluir
  11. É Dino 65, só no passinho do 65.

    ResponderExcluir
  12. E NO PASSINHO DO 65 , 65 65 65 65 65 65

    ResponderExcluir