Compartilhe essa Notícia:


 
Cinco motocicletas modelo CG Fan 125-i Honda e uniformes completos contendo camisa, calça, bota, bolsa, chapéu foram entregues pelo Governo Municipal, na manhã desta terça-feira (07/08), em solenidade no Castelo de Leicam, aos Agentes de Combate às Endemias, da Vigilância Epidemiológica de Pedreiras.

A Prefeitura de Pedreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, com isso, atende a uma antiga reivindicação da classe e promove forte valorização dos profissionais, bem como facilita sua atuação, o que culmina com uma melhor prestação de serviços à comunidade.

Continua...

A Vigilância Epidemiológica é formada por profissionais que desenvolvem um trabalho de prevenção, no sentido de controlar doenças como dengue, chagas, leishmaniose, malária entre outras enfermidades. Em Pedreiras, a equipe foi totalmente reestruturada, com a posse de concursados, e agora com entrega fardamento e equipamentos, além das motocicletas, que garantem melhor suporte nos serviços prestados à população.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Antônio França; os vereadores Bruno Curvina (presidente da Câmara) e Zé Renato; a secretária Municipal de Saúde, Karenn Cynthia e o coordenador de Endemias, João Andreza, além dos ACEs e servidores da Prefeitura de Pedreiras.
 
A secretária Municipal de Saúde, Karenn Cynthia, explica a importância da entrega destes itens. “Os Agentes de Combate às Endemias percorrem os bairros e fazem ações na zona rural, então os uniformes e as motos são importantes para este trabalho”, disse.

O ACE, Marcos Vale, disse que o prefeito está atendendo um grande anseio da classe. “Agradecemos ao prefeito Antônio França pela entrega destes equipamentos, uniformes e toda a reestruturação, que vai nos dar condições de melhorar os serviços que prestamos a nossa população”, afirmou.

O supervisor de Endemias, Moisés Pereira de Sá, trabalha há mais de 30 anos neste serviço e comemora a conquista. “Essa administração tem favorecido nossa classe, que tanto luta para prestar bons serviços, e com esses equipamentos que estamos recebendo hoje com certeza prestaremos um trabalho ainda melhor, pois estamos estruturados com a ajuda do nosso prefeito, que está atendendo aos nossos anseios”, ressaltou.

O presidente da Câmara Municipal, Bruno Curvina, considera o serviço de saúde muito importante e o de prevenção essencial. “A saúde é nosso bem maior e é muito importante o trabalho de prevenção. Temos aí uma equipe que anda toda a cidade, que sabemos que é bastante grande, e eles trabalhavam sem muitas condições de locomoção. A ação do prefeito Antônio França em investir na prevenção é muito louvável, e com isso Pedreiras está avançando, como já vimos ontem com a chegada de mais uma ambulância, agora com a entrega das motos e dos fardamentos e equipamentos de segurança, então a gestão está avançando e avançará cada vez mais”, afirmou o vereador.

“Hoje estamos cumprindo um compromisso com esta classe muito importante e percebemos a alegria de estarem recebendo estes equipamentos, motos e uniformes, eles estão se sentindo valorizados como profissionais, e nós, como gestão, estamos felizes por colocar em prática o que foi planejado, e com certeza os profissionais e a população ganham com esse trabalho”, comentou o prefeito Antônio França.






Ascom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. E o asfalto da travessa José de Freitas vai sair mesmo? pergunta aí Carlinhos, esse homem só passou aqui no tempo da campanha e nunca mas queremos saber do asfalto que o governador deu para pedreiras.

    ResponderExcluir
  2. pq so agora ele resolveu trabalhar hum seu frança nao va mas la em casa pedur voto nao viu vou votar agora na trezidela do vale

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito deve favor para os parasitas que compraram voto pra ele que agora inventou de aceitar os canteiros em bairros afastados. a pergunta é uma cidade mais população do maranhão que não tem médico, a água que era pra ser potável é contaminada, segurança zero.
    E o prefeitinho preocupado com canteiros?
    tá parecendo mais desvio de dinheiro isso sim.
    GENERAL MOURÃO E BOLSONARO na presidência . Não gosto da Maura Jorge mais já que ela está do lado do BOLSONARO então lá vamos nós votar nela. Afinal só tem carniça parasitas pra se candidatar a viver com o dinheiro do povo sem trabalhar

    ResponderExcluir