Compartilhe essa Notícia:

Após questionamentos e alguns acidentes a faixa sofrerá correções 

A Prefeitura de Pedreiras deu início ao trabalho de padronização do trânsito, através das secretarias municipais de Segurança Pública e Trânsito e de Infraestrutura. A primeira faixa elevada já está sendo construída na Avenida Abílio Monteiro, em frente a Faculdade São Francisco (FAESF).   

O projeto em execução é parte de um planejamento estratégico para a melhoria do trânsito da cidade. Outras duas serão feitas posteriormente na Avenida Rio Branco, em frente ao Armazém Paraíba, e a outra possivelmente próximo à entrada da Travessa Carvalhinho.

O diretor do Departamento Municipal de Transporte Urbano (DMTU), Jaílson Ferreira, órgão da Secretaria de Segurança e Trânsito explicou sobre a necessidade das faixas elevadas.

“Elas são uma necessidade para a trafegabilidade, bem como a segurança para as pessoas que circulam nas proximidades da FAESF e Colégio São Francisco, e tem o intuito de minimizar os acidentes. O problema é que não foi construído o declínio oval, mas já vamos corrigir para que fique mais segura. A faixa elevada tem função dupla de redução da velocidade dos veículos e a travessia segura do pedestre por cima da própria faixa”, explicou, deixando claro a diferença entre faixa elevada e quebra-molas.

O secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Sérgio Florêncio disse que a faixa surgiu de pedidos da população, devido a forma com que alguns condutores de veículos dirigem em nossa cidade.

Sobre o questionamento de que está fora do padrão, e de acidentes no local, ele explica.

“Está de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), mas devido a alguns acontecimentos, inclusive acidente de motociclista ocorrido, o prefeito ficou muito preocupado e pediu para fazer algumas modificações na rampa. Já acionamos o engenheiro responsável e faremos imediatamente o alongamento destas rampas de acesso á faixa elevada por cerca de 20 centímetros”, esclareceu.

O projeto em execução é parte de um planejamento estratégico para a melhoria do trânsito na cidade. “Estamos construindo faixas elevadas para pedestres e nossa intenção é melhorar o trânsito e sabemos que ali naquela área tem um fluxo muito grande de pessoas, principalmente de crianças, então nosso trabalho é no sentido de dar mais segurança a estes pedestres”, esclareceu o prefeito Antônio França.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Isso é no que dá botar amadores pra fazer trabalho de profissionais.

    ResponderExcluir
  2. Por que não chamaram a pessoa que entende do trabalho, pra não ter que fazer de novo?

    ResponderExcluir
  3. Essa faixa suspensa é um desperdício de dinheiro público. Mais uma bola fora desse governo desqualificado do ex liso!

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo prefeito mostra serviço que a cidade merece.

    ResponderExcluir
  5. Diminuir acidente. Ali nunca houve um acidente.
    Esse prefeito nao sabe é de nada!

    ResponderExcluir
  6. Diminuir acidente. Ali nunca houve um acidente.
    Esse prefeito nao sabe é de nada!

    ResponderExcluir
  7. Moradores que trafegam na avenida cuidado com o que chamam de faixa elevada que está sendo construída proximo da faesf,onde a sinalização e precária não tem placa de sinalização a iluminação pública é precária duas pessoas já colidiram com esses cavaletes, ja se passaram quase duas semanas e nem o primeiro lado fizeram, apenas passaram uma tinha que não tem cor, agora viram a lambança que fizeram estão refazendo...mas que retrabalho danado,CUIDADO meu amigo para não parar no hospital que la também não vai ter soro para você Tomar.
    A preocupação é de que essas faixas suspensas não seguem as normas do Código de Trânsito e também não estão sinalizadas, o que aumenta o risco de acidentes.
    “É necessário, sim, essa tal faixa porém que siga os padrões,pedimos agilidade nessa obra e providências antes que aconteça mas acidentes ”
    Outra coisa até agora, quanto foi gasto nessa obra?

    ResponderExcluir
  8. Ela esta Boa é assim quero ver os motoqueiros salientes ñ respeita ela do jeito que esta

    ResponderExcluir
  9. Ta otima assim, quero ver se nao vao parar

    ResponderExcluir