Compartilhe essa Notícia:

Dr. Deibson Balé, Careca e Fred Maia 
No último domingo, 26, foi realizada com alegria e graciosidade,  4ª Cavalgada de São Bartolomeu, zona rural de Trizidela do Vale, com partida no povoado Morro dos Caboclos, depois de um reforçado café da manhã. Amazonas e Cavaleiros fizeram o percurso de cerca de 5 km, encerrando a cavalgada no povoado Gavião Real.

As comitivas realizaram o trajeto num clima de confraternização, amizade, respeito e fé. Nota-se que a cada ano aumenta o número de cavaleiros e destaque também para o número de comitivas participando.

No local de encerramento, ao lado da Capela de São Bartolomeu, as comtivias foram recebidas com almoço, festa e premiação. com grande festa e premiações. A comitiva de Muladeiros do Gavião recebeu o primeiro prêmio, em seguida, a Comitiva Muladeiros de Igarapé Grande. Moradores da região e famílias das comunidades receberam medalhas e homenagens.

O evento, que aos poucos vem se tornando uma das maiores cavalgadas da região, foi realizado pelo quarto ano consecutivo com apoio de moradores do Gavião Real, Morro do Caboclos, empresário Careca, Prefeitura de Trizidela do Vale, Prefeito Fred Maia, vereador Ricardo ewerton e de tantos amigos que se esforçam para manter viva essa bonita manifestação cultural do interior.
Reportagem 
Confira alguns depoimentos

Careca: “A Cavalgada de São Bartolomeu deste ano é maior de todas. Estou muito feliz, o povoado Morro dos Caboclos é minha terra natal, foi aqui que eu nasci, me criei e hoje vivo no Gavião, num município que eu amo de coração que é Trizidela do Vale e não poderia deixar de dizer que estou muito emocionado e que essa cavalgada vai ficar na história. Eu não esperava a quantidade de cavaleiros que está aqui, está de parabéns o povoado Gavião, os organizadores e é uma alegria contribuir com essa festa. Estamos servindo o café da manhã para os cavaleiros e vamos chegar ao encerramento no Gavião, com o almoço e quero expressar minha alegria neste momento com a Cavalgada de São Bartolomeu”, disse o empresário dono do Restaurante Espetos e Pescados no Distrito Federal.
Reportagem 
Tinãia Balé: “Somos um povo católico, unidos na mesma fé, as comunidades do Gavião e do Morro dos Caboclos, undidos para fazer essa cavalgada, juntamente com cavaleiros de povoados que compõem a nossa região, como também Bernardo do Mearim, Igarapé Grande e Trizidela do Vale, Pedreiras, em fim, a todas as pessoas que vieram aqui, nesse dia de hoje; esse café da manhã vai ser o início da cavalgada de São Bartolomeu rumo ao povoado Gavião”, disse Tinãia que é vereadora e ex primeira-dama de Trizidela do Vale.

Fred Maia: “Estamos muito felizes de participar da cavalgada de São Bartolomeu e este ano, pela primeira vez, saindo do povoado Morro dos Caboclos. É um movimento grande, muita gente, quero parabenizar a organização de toda a comunidade do Gavião, empresário Careca, dando seu apoio e todos das comunidades do Gavião e do Morro do Caboclos. Eu só tenho a parabenizar e dizer isso que a união faz a força. A força é da Prefeitura, dos deputados que tem nos ajudado, do vice-prefeito, do ex-prefeito Jânio, vereadores, todo mundo junto, isso que é importante”, pontuou o prefeito.

Dr. Deibson Balé: “Eu parabenizo pela iniciativa o nosso amigo Careca, o prefeito Fred Maia e o meu paiJânio Balé. Eu me sinto muito feliz em participar desse evento, aqui no Morro dos Caboclos foi a minha infância e acredito na importância de valorizar a cultura do nosso município. O prefeito Fred Maia e toda equipe não medem esforços no sentido de valorizar a cultura trizidelense e promover esses eventos para que a nossa cidade seja valorizada em todos os sentidos. Estou feliz de participar e sempre estarei presente no Morro dos Caboclos e em outras comunidades durantes as manifestações culturais”, afirmou o vice-prefeito.

Ricardo Ewerton“Estou muito feliz em participar da Cavalgada de São Bartolomeu que sai do Morro dos Caboclos e vai até o povoado do Gavião, divulgando a cultura. É uma alegria prestigia e apoia uma festa maravilhosa como essa”, declarou o vereador.
Comitivas, moradores das comunidades foram premiadas e homenageadas na Cavalgada do Gavião 
Confira fotos em continua...





Totota e Fred Maia 





Vinicius Louro, Jânio Balé, Fred Maia, Chico Chicote e Deibson Balé 





Paulo Maratá 

Paulo Maratá e Jânio Balé



Premiações 







Momento da festa oferecida aos cavaleiros, amazonas e comitivas 








Comitiva Muladeiros de Igarapé ganha o troféu em segundo lugar 


















Empresário Careca e Dr. Deibson 




Comitiva Muladeiros de Gavião ganha o troféu em primeiro lugar
























Imagens da rede social 















Confira reportagens



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Rapaz esse Vinícius Louro é o Cross mesmo. Conseguiu reunir grandes rivais da política de Trizidela do Vale-MA.

    ResponderExcluir
  2. Vinícius louro não forte e Fred maia que já articular para fazer esse careca prefeito de trizidela.

    ResponderExcluir
  3. Festa muito bonita e prestigiada por todos. parabéns a todos que fazer parte desta organizaçao do festejo de Sao Bartolomeu e ao nosso Prefeito Fred Maia.

    ResponderExcluir