Compartilhe essa Notícia:




A agenda de campanha de Weverton teve início nesta sexta-feira (24), na cidade de Coroatá, no Leste maranhense. A comitiva contou com o governador Flávio Dino; o prefeito da cidade, Luís Filho; e de vários candidatos a deputado estadual e federal da base aliada do governo.  

A caminhada reuniu uma multidão que ignorou o sol forte para ouvir o candidato ao senado. Josilene Ferreira acompanha a atuação do parlamentar e quer mais para sua cidade. “O conselho tutelar da cidade está todo equipado graças ao kit doado pelo Weverton e tenho certeza que ele vai fazer mais quando for senador”, garantiu a vendedora. 

“Receber essa aceitação do povo de Coroatá nos emociona e nos motiva a continuar nesse projeto de mudança que estamos ajudando a executar”, destacou Weverton.

Ainda no Leste do estado, a comitiva seguiu para Alto Alegre do Maranhão, onde foi recebida pelo prefeito Maninho do Alto Alegre, correligionário de Weverton. “Precisamos de gente séria e competente como Weverton”, disparou o prefeito declarando apoio à candidatura do pedetista ao Senado. O candidato pontuou suas ações na Câmara Federal e garantiu continuar a batalha. “Essa campanha é de cada homem e de cada mulher que já percebeu que, enquanto o Brasil está de cabeça para baixo, aqui no Maranhão, nosso grupo liderado por Flávio Dino, está mudando a realidade de crianças com o programa Escola Digna e por isso vamos continuar nossa luta”, defendeu Weverton.

Entrevistas

De volta à capital, o candidato do PDT ao Senado participou do Programa Resenha, da TV Difusora, que vem entrevistando os candidatos. Weverton falou sobre as frentes de atuação no Congresso Nacional. “Na frente política, mantenho o diálogo com os líderes para tentar avançar em várias ações. Mantenho também uma frente com as articulações em Brasília, como forma de ajudar o governador Flávio Dino, abrindo portas para que ele possa fortalecer as políticas implantadas no estado. E outra frente importante é a destinação de emendas para vários municípios maranhenses”, listou Weverton, que já equipou 30 conselhos tutelares com carro, computadores, impressoras e demais equipamentos para melhorar o atendimento e a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O parlamentar falou ainda dos kits agrícolas destinados à agricultura familiar, que também tem uma atenção especial em seu mandato.

Questionado por um telespectador sobre segurança, Weverton falou sobre um projeto de lei de sua autoria que está em tramitação na Câmara Federal, que trata sobre um incentivo para mais recursos às regiões com unidades prisionais no estado. “Precisamos dar apoio a esses gestores para amenizar o impacto de ter uma unidade de ressocialização em sua cidade”, explicou.

Outro tema abordado pelos telespectadores foi feminicídio. “Sou autor de um projeto de lei que torna o crime hediondo, pois não podemos permitir que nossas mulheres sejam mortas impunimente”, defendeu Weverton. A legalização do aborto, outro tema de grande interesse da sociedade, também foi interpelado. “As mulheres precisam protagonizar o debate e colocar a questão em plebiscito, pois o fato é que a proibição do aborto penaliza uma grande parte de mulheres que não têm acesso aos serviços adequados de saúde e acabam morrendo em decorrência do aborto clandestino”, finalizou.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Vai ficar sem mandato. É conchavo do Lula

    ResponderExcluir
  2. Vamos e ganhar mesmo!Eliziane e Weverton!! Dino de novo!!

    ResponderExcluir
  3. ESTÁ EM 5 LUGAR NA PESQUISA DO IBOP 2018 PARA SENADOR. SAIU NA GLOBO NEWS.

    ResponderExcluir
  4. Everton tua coragem em combater os golpistas não sera esquecida pelos Maranhenses! parabéns você sera eleito!

    ResponderExcluir
  5. Elisiane ao aprovar o Iptima perdeu meu voto, mesmo estando do lado de Everton não confio nela cobra!

    ResponderExcluir
  6. Quem estava em Coroatá q arrastou uma multomul foi Dino ambem!! A multidão foi mais por causa do Dino!!

    ResponderExcluir
  7. Eliziane Gama Senadora 232

    ResponderExcluir
  8. Voto 65 232;123;13 pronto

    ResponderExcluir
  9. Vai pra lugar nenhum kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAO OS HOMENS DAS MULTIDOES,, AGORA AI E MULTIDAO CARLINHO ESTAMOS VENDO, NAO E FIASCO COM OS DA ROSENGANA NAO,, VAOMS RENOVAR, COM FLAVIO DINO ELIZIANE E WEVERTON E LULA,,

      Excluir