Compartilhe essa Notícia:

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre 
Quem anda por Lima Campos pode conferir o cenário da cidade mudou e continua mudando, tanto na parte visual como na parte de organizacional. Desde que o assumiu o governo em 2013, o Prefeito Jailson Fausto (PR), arregaçou as mangas e com muito trabalho e dedicação está sempre em busca de projetos e verbas para o município.

Entre tantas obras importantes, a que vem mais beneficiar a população é a da drenagem das águas pluviais e despoluição do açude que fica na parte central da cidade e que atualmente é o maior ponto turístico. A execução da obra começou no dia 1 de agosto desde ano, nessa primeira etapa serão feitos as instalações de tubulações e galerias estruturadas, aonde será feito intervenção em vias públicas, que faz parte da fase inicial.
 
Em conversa com o engenheiro responsável, Luciano Ferraz da empresa, Construtora Consta R, encarregada por essa grande construção, e o mesmo falou que o intuito desse projeto é despoluir, dragar e drenar o açude, pois em períodos de chuvas existe enchentes onde o centro da cidade fica alagado, uma vez que as galerias de esgoto já existentes e o açude não comportam o volume de água, evitando assim um transtorno que assombra há anos a população daquela região.
Continua...

A parte de dragagem e despoluição, consistem em deixar o açude limpo e próprio para o banho, sem nenhum tipo despejo de esgoto. Além disso esse esgoto será direcionado para um central de tratamento de água que também está sendo construído, evitando assim doenças por águas poluídas.

O secretário municipal de infraestrutura, José Ribamar Pereira Braga, que nos acompanhou e explicou como está o andamento dessa importante e complexa obra. “Se tudo transcorrer dentro do cronograma e o tempo colaborar, acredito que entregaremos essa obra na data prevista”, disse o secretário Riba.

Essa obra é um recurso do governo do Estado do Maranhão e terá um custo final de 5 milhões, a prevista para a finalização da primeira etapas será de 6 meses, sendo entregue no dia 26 de dezembro deste ano e custará R$ 1.276.000,00.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza






Do Blog do Carlos Barroso
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Como falei, melhor prefeito da Região mearim! Se nosso poçâo tivesse um prefeito assim era outra coisa. Mas só aparece prefeito para se aproveitar com carros. hospital. empresa de lixo. Prédios. Posto de gasolina tudo isso alugados.

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos além da gente colocar um comentário trm que pedir para vc postar.

    ResponderExcluir
  3. Vem para pedreiras pelo amor de Deus Jailson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois peço a deus todo dia q um prefeito desse vinhesse pra pedreiras so assim pedreiras mudava de rumo

      Excluir
  4. pedreiras precisa de um prefeito como Jailson que trabalha para o povo

    ResponderExcluir
  5. lima campos cada vez mais ficando mais linda e agradavel pra se morar

    ResponderExcluir
  6. Meu conterrâneo Jailson ,tenho orgulho de ser da mesma cidade desse herói ,melhor prefeito do Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Meu conterrâneo Jailson ,tenho orgulho de ser da mesma cidade desse herói ,melhor prefeito do Brasil.

    ResponderExcluir