Compartilhe essa Notícia:

Atualizada às 12h30 

Noite de quarta-feira (22), por volta das 19h, criminosos invadiram uma casa na cidade de Pedreiras (MA) e sequestraram a namorada e a filha de Witace Cavalcante, tesoureiro da Agência do Banco do Brasil daquela cidade. Ainda segundo as informações, elas foram levadas para um cativeiro, localizado nas proximidades do povoado Eiras, para obrigar o funcionário a entregar todo o dinheiro que estava nos cofres da agência.

Policiais civis e militares foram informados do sequestro e realizam operações neste momento para prender o bando. 
Operação da polícia hoje em Pedreiras no local do cativeiro 
- Às 12h30 desta quinta-feira:

O sequestro aconteceu ontem à noite, entre 19h00 e 19h30, quando o Witace chegou em casa e foi abordado pelos assaltantes. Os criminosos  já chegaram com armas apontadas para ele. 


Logo em seguida, chegaram a namorada e a filha do tesoureiro. A família foi rendida. A filha e a namorada foram levada para um cativeiro na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Eiras (localizado entre as cidades de Pedreiras e Lima Campos). 



Os bandidos cortaram arame farpado, entraram na área de vegetação, entregaram edredom para as duas se protegerem do frio e um deles ficou vigiando. 


Nesse tempo, os demais integrantes do bando obrigaram o funcionário a entrar na agência para pegar o dinheiro e entregar para eles, como resgate devolverem a namorada e e filha sã e salva.


No entanto, alguma coisa deu errado, a ação criminosa foi suspensa e os bandidos fugiram. 


O vigia foi alertado, ele disse para as duas mulheres ficarem naquele local até as 9h da manhã de hoje,  em seguida, ele se evadiu junto com os comparsas sem levar nada da agência. 


A namorada e a filha do funcionário procuraram uma casa próxima e pediram ajuda. A polícia foi buscá-las no período da manhã de hoje.  Elas conta que não sofreram nenhum tipo de violência física. Porém, estavam abaladas. 


As vítimas estão neste momento (12h30), sendo ouvidas na Delegacia Regional de Pedreiras.

Major Ricardo Almeida, comandante do 19º BPM de Pedreiras, solicitou apoio de todo efetivo e pediu para os PMs que estavam encerrando o plantão, continuassem em operação. Para a imprensa local, ele disse que ainda é cedo para falar sobre o sequestro. 

Não há informações sobre prisões. 




Os serviços internos (caixas, mesas...) da agência do Banco do Brasil de Pedreiras não funcionaram nesta manhã de quinta-feira, dia 23. Apenas os terminais eletrônicos ficaram operando.


Aguarde mais informações


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. Talvez eles disistiram pq se viram encurralados cercados pelas polícias, parabens graças a Deus ninguém se feriu, esse comandante da polícia e o cara no mínimo esses bandidos não viram saída

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui eu a sequestrada foi muito ruim ele bateu no meu pai a namorada dele senpre tava do meu lado graça a deus deu tudo certo

      Excluir
  2. Parabéns pras polícias civil e militar que agiram com rapidez

    ResponderExcluir
  3. Mesmo sendo o funcionário e tesoureiro do banco , apos o horário de funcionamento do banco ele não tem mas acesso ao cofre, talvez isso que tenha dado errado para o azar e falta de informação dos assaltantes

    ResponderExcluir
  4. Meus Deus tem piedade dessas pessoas

    ResponderExcluir
  5. A osaldia está muito grande aquir. Esta igual cidade grande. Deus me livre. Que Brasil é esse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá msm, osaldia de mais😂

      Excluir
    2. Esse é o Brasil do PT. Ainda tem jumento q quer esse vagabundo de volta

      Excluir
  6. Meu Deus, graças ao nosso Deus o pior não aconteceu, agora é muito estranho tudo isso o plano deles graças a Deus não deu certo e como diz um comentaria a cima talvez ele seja se viram sem saída pela rapidez sabe policia, ou sei lá talvez não quisessem prosseguir mais analisar melhor alguma situação que Deus abençoe esses polícias que passam 24hrs nas ruas e vão meter Os peitos pra nós defender, Parabéns major Ricardo está fazendo um excelente trabalho

    ResponderExcluir
  7. Tô apavorada, assitir um filme ontem que uns bandidos forjavam um assalto mais o foco era outro, era só pra ver o tempo de resposta dos polícias pra depois eles fazerem o que queriam de verdade, eu tô morta de medo de ir ao banco esses dias

    ResponderExcluir
  8. Eu já passei por esta situação duas vezes é um terror. Espero que as vítimas não fiquem com nenhuma seqüela emocional. Temos que dar um basta nesta violência. Vamos votar em políticos ficha limpa e que tenham compromisso com a segurança. Só assim podemos mudar essa situação.

    ResponderExcluir
  9. Se todo mundo podesse andar armado isso nan teria acontecido.

    ResponderExcluir
  10. Se todo mundo podesse andar armado isso nan teria acontecido.

    ResponderExcluir
  11. Muito bonzinhos esses bandidos até adredon deram pra elas sei não viu

    ResponderExcluir
  12. A osaldia está muito grande aquir. Esta igual cidade grande. Deus me livre. Que Brasil é esse

    ResponderExcluir
  13. A população de Pedreiras tem que se conscientizar de que não é mais uma cidadezinha qualquer, e8 uma cidade elevada pra os padrões de cidades de interior, portanto bastante cuidado porque bandidos aumenta proporcional ao crescimento da cidade. Temos que ficar em alerta.

    ResponderExcluir