Compartilhe essa Notícia:


 
O candidato do PDT ao Senado Federal começou a quarta-feira (22) reunindo mais um grande grupo de amigos e correligionários em seu comitê central. Em sua fala, Weverton lembrou sua atuação como deputado federal e que, em nome de um projeto coletivo em favor do povo do Maranhão, aceitou ser candidato a senador. “Por não termos senadores alinhados ao nosso projeto de construção de um novo momento, o Maranhão deixou de ganhar R$ 160 milhões que seriam usados para a saúde, por isso assumi a tarefa de representar meu grupo junto ao Senado”, justificou o pedetista.

Ainda na capital, participou de uma caminhada no bairro do São Bernardo. Acompanhado dos pais, da militância e de vários candidatos a deputado estadual e federal, Weverton falou com os moradores, ouviu as demandas da comunidade e recebeu o apoio do bairro. “O grupo do Weverton tem trabalho para mostrar, melhorou nossas ruas, reformou escolas, e ele defendeu o povo como deputado e vai fazer o mesmo como senador”, atestou Vanda Lisboa, presidente da União dos Moradores do São Bernardo.
 
O trabalho de Weverton na Câmara Federal é amplamente reconhecido no bairro. “Ele sempre votou a favor dos trabalhadores, está sempre ao lado das mulheres e por isso precisamos de Weverton como senador”, pontuou Pétala Monteiro, moradora do bairro. “A adesão ao nosso projeto cresce cada vez mais e a comunidade do São Bernardo sempre foi carinhosa com o PDT, com o Dr. Jackson, que adorava caminhar por aqui”, relembrou o candidato.

Em seguida, Weverton se reuniu com lideranças de Santa Rita: ex-prefeito Tim Ribeiro; os vereadores Ivo André e Uthan Avelino; os ex-vereadores Márcio Rezende e Ivo Gomes; a secretária de Articulação Política, Cristina; o coordenador de Educação, prof. Paixão; representante do PT, prof. Fredson; o coordenador da Juventude, Charles; além do prefeito de Viana, Magrado Barros. “Estamos unindo forças para continuar ajudando os municípios maranhenses. Ajudei como deputado federal e vou ajudar mais como senador”, frisou o candidato ao senado.
À noite, Weverton participou da plenária da educação, com o governador Flávio Dino e os candidatos do grupo aliado. O encontro reuniu ainda representantes do sindicato de professores, que apresentaram uma pauta educacional ao governador. Defensor de uma escola pública e de qualidade, Weverton lembrou que tem destinado emendas para a educação, que deve ser prioridade em no país. “Estamos mudando os rumos da educação em nosso Estado, conquistando avanços com a criação do projeto Escola Digna, instalação de IEMAs e UEMASUL, o Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) e a realização das aulas preparatórias para o Enem”, assegurou.

A última agenda do dia foi em um encontro com conselheiros e conselheiras tutelares da região metropolitana de São Luís. Representantes dos 50 conselhos tutelares capital declararam apoio à candidatura de Weverton, que tem prestado um trabalho relevantes aos colegiados. “Destinei emendas para a compra de kits, com carros, computadores, impressoras, refrigeradores e bebedouros, que foram enviados para 30 cidades do Maranhão, para que tenham melhores condições de acompanhar as famílias vulneráveis, com os olhos voltados para as crianças e adolescentes em situação de risco”, declarou Weverton, que também apresentou projeto de lei que visa instituir um piso salarial para esses profissionais.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Everton você sera eleito, pois não traio o povo nos te elegeremos e nos!

    ResponderExcluir
  2. Rejeição

    O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados
    puderam escolher mais de um nome. Veja os índices:

    Roseana Sarney (MDB): 41%
    Flávio Dino (PCdoB): 30%
    Roberto Rocha (PSDB): 19%
    Maura Jorge (PSL): 14%
    Ramon Zapata (PSTU): 13%
    Odívio Neto (PSOL): 11%
    Poderia votar em todos: 2%
    Não sabe: 13%

    ResponderExcluir
  3. Elisiane é uma traidora aprovou o Iptima, é culpada pelo que esta acontecendo vou Votar em Everton e outro!

    ResponderExcluir