Compartilhe essa Notícia:


O município de Capinzal do Norte (MA) comemorou os 196 anos da Independência do Brasil com um  lindo movimento cívico com o tema: “EU AMO MINHA PÁTRIA.”
 
BANDA MARCIAL DE SANTO ANTONIO DOS LOPES
Realizado na tarde do último sábado (8), o evento aconteceu  ao longo da  Avenida Cônego Alteredo, no Centro de Capinzal do Norte. Com o propósito de resgatar valores esquecidos, defender o amor à pátria e o orgulho por Capinzal do Norte, o movimento da Independência levou um grande público ao desfile.
 
BANDA CEDA DE INDEPENDÊNCIA
Populares enfrentaram o calor e lotaram as calçadas para prestigiar apresentações das escolas do município, com participação das bandas CEDA de Independência e Banda Marcial de Santo Antônio dos Lopes que desfilaram ao longo da avenida, abrilhantado pela criatividade dos pelotões, com mensagens de boas práticas sociais e homenagens a professoras que marcaram a educação do município. Coloriram a avenida, com fantasias, faixas,  e vários adereços criativos.

A Educação Infantil veio com o subtema: “Comemorar nossa Independência é comemorar também nossas conquistas.”

Escolas Alegria do Saber, Almerinda Bayma e Bento Serra, fazem homenagem aos Garis com um pelotão da limpeza pública.
Mais em continua...

A escola Alegria do Saber faz homenagem aos profissionais do centro de referência Tia Fatinha.
  Escola Nossa Senhora de Fátima: Meio Ambiente.

Escola Reino Infantil: Meio Ambiente (turno matutino) e Segurança Pública ( turno vespertino)

No ensino fundamental, as escolas 31 de Março, Nossa Senhora de Fátima, Alegria do Saber, Raimundo Andrade, Antonio Soares e Joana Monteiro sub tema Política.
As escolas Almerinda Bayma e Bento Serra desfilaram com o sub tema: Capinzal Terra Amada.
Escola Sotero dos Reis sub tema: Orgulho de ser Nordestino.
Escola Roseana Sarney - Povoado Santa Cruz sub tema: Esportes.
Escola Inocêncio Simões Matutino: Homenagem à Professora Socorro Moura (in memorian)
Vespertino: Homenagem à Professora Maria Perpétua Castelo.


E pra finalizar, a escola Raimunda Pereira veio com o sub tema: Os Pilares da Educação Capinzalense.


Acompanhado do secretário de Educação e profissionais da SEMED, o prefeito André Portela  assistiu os desfiles e elogiou o protagonismo de alunos e profissionais responsáveis pelo evento.

 “Celebramos nossas conquistas  e homenageamos pessoas que contribuíram para educação do povo de nossa Capinzal. Prova disso são essas apresentações brilhantes vistas aqui, tudo fruto de muita dedicação de cada pessoa que participou", ressalta o prefeito.

"Queremos agradecer a participação de todas as escolas  que participaram e o comprometimento dos servidores da SEMED, que estão nessa maratona desde o dia 22 de agosto”,  enfatizou o secretário de Educação, Enderson Portela.

A Parada Oficial do 7 setembro é uma alusão ao Dia da Independência do Brasil, ocorrida em 1822, com realização de desfiles cívicos exaltando a nação e sua história.

Secom de Capinzal do Norte

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários