Compartilhe essa Notícia:

Salas de aula equipadas e climatizadas em escolas municipais de Trizidela do Vale 
As escolas da rede municipal de ensino em Trizidela do Vale tem apresentado evolução no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O Índice é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. O objetivo é monitorar a qualidade da Educação por meio de dados concretos.

“O trabalho apenas começou e colhemos alguns frutos, mas queremos mais”, afirmou a secretaria de educação, Márcia Maia, satisfeita com a nota obtida pelo Município, na oportunidade agradeceu ainda os profissionais que fazem a educação municipal e ao prefeito Fred Maia, que tem sido um braço forte em se tratando de oferecer uma boa educação ao aluno e valorizando sempre os educadores.
 
Treinamento permanente dos profissionais de educação trizidelenses 
Segundo dados, os alunos do 9º ano da rede municipal de ensino obtiveram uma pontuação 4.3; e os alunos do 5º ano uma média de 4.6. Com esse resultado, Trizidela do Vale segue obtendo progressos, com seus profissionais da educação trabalhando com afinco para alcançar as metas estabelecidas para a melhoria do ensino.
 
Fred Maia, Márcia Maia, vereadores e profissionais de educação participam de conferência da Educação 
Em conversa com o prefeito, ele disse esta felicíssimo com esse resultado, pois sabe que não vem trabalhando sozinho e declarou: “Isso demonstra o zelo e o compromisso da equipe gestora da escola, professores e alunos. Esse prêmio, além de reconhecer e valorizar os esforços de todos os envolvidos, provoca uma motivação entre as nossas escolas, no sentido de trabalharem cada vez mais para garantir melhores índices de aprendizagem”, disse Fred Maia.

_____________________________

Prefeitura e secretaria municipal de Educação comemora a nota do IDEB





Fonte: Assessoria de Comunicação de Trizidela do Vale

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários