Compartilhe essa Notícia:



Mais uma notícia da esfera política que só costuma acontecer na pitoresca cidade de Joselânda (MA).

Três vereadores da base de oposição, Bebeto Gama, Léo e Negão do Chapéu Preto, estavam em reunião em seu local de trabalho, a Câmara Municipal, no final da manhã de sábado, dia 27. A reunião dos edis se prolongou, extrapolando o horário de fechamento da Casa para o almoço.

Duas servidoras da Câmara solicitaram aos vereadores para encerrar a reunião e se retirarem da Casa do Povo,  para que a mesma fosse fechada; como eles se recusaram, as servidores tomaram uma iniciativa surpreendente. Fecharam a Câmara com os três vereadores ainda dentro do recito e foram para suas respectivas casas, levando as chaves.

Os vereadores ficaram trancados dentro da Câmara; sem poder sair postaram vídeos nas redes sociais, denunciado o constrangimento que estavam passando.

Vereadores de oposição gravam vídeo mostrando que estão "presos" dentro da Câmara

A história repercutiu em toda cidade. Não demorou para que a  sede do poder legislativo municipal estivesse cercada de curiosos. Os populares observaram, mas não acreditavam na história fantástica de três edis presos dentro da Câmara.  

As servidoras (uma delas é filha da vereadora Ciceline, da base de apoio ao prefeito Biné), tentaram  justificar o ato temerário. Segundo a explicação delas, a Câmara tem horário definido para funcionar: 8h às 12h e 14h30 às 17h00; ou seja, os vereadores estavam desobedecendo à resolução criada pela diretora da Casa, que não é vereadora.

Funcionárias da Câmara gravam vídeos afirmando que fizeram  a coisa certa

Porém, lembrando que os parlamentares foram eleitos pelos eleitores de Joselândia, portanto, tem total autoridade para permanecer na Câmara; caso uma reunião extrapole o horário de funcionamento da Câmara, e os servidores não esteja com disposição de permanecer no local, a atitude mais sensata que deveria tomar era entregar as chaves para os vereadores e fossem para suas casas, desfrutar do horário de almoço; o que aconteceu, porém, beira ao absurdo, trancar os vereadores dentro da Casa.
Sem poder sair do prédio, vereador tira um cochilo 
“Eu e meus colegas vereadores, estamos muito decepcionados com isso”, queixou-se o vereador Negão do Chapéu Preto, trancado dentro da Câmara.

Como disse, tem situações políticas que só acontecem em Joselândia.



Resolução assinada por funcionaria da Câmara que está acima dos vereadores 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Kkkkkk bem empregado pra esses não faz nada,passam a semana toda sem fazer nada e vem querer reunir apenas 03 peladinhos um dia de sábado e ainda extrapolam o horário kkkkkk isso é bem empregado pra esses não faz nada

    ResponderExcluir
  2. Esse história e armação política, eles estão igual aquele repórter vagabundo de Bacabal, q fez aquele cena de atropelamento.
    Já q eles estavam com celular pq não ligaram pra polícia, esses aí são da mesma turma de teatro da repórter de Bacabal.
    Kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Três vereadores descumpridos das suas próprias leis,tá no mural o horário de funcionamento de 8 da manhã as 12 da tarde com inter valo de 2 horas pra descanso i justo almoço retorno às 2 da tarde com fechamento as 5 da tarde,foram justamente no horário de descanso, triste..

    ResponderExcluir
  4. Três vereadores descumpridos das suas próprias leis,tá no mural o horário de funcionamento de 8 da manhã as 12 da tarde com inter valo de 2 horas pra descanso i justo almoço retorno às 2 da tarde com fechamento as 5 da tarde,foram justamente no horário de descanso, triste..

    ResponderExcluir
  5. Só Joselândia mesmo...bem feito acho é pouco eles pessam q tem escravos ficam ai sem fazer nada só nos roubando

    ResponderExcluir
  6. Vereadores trancados em sua própria casa, em seus próprios gabinetes, não tiveram o direito de estenderem sua reunião, será q é pq são do lado da oposição?
    Se fossem vereadores da situação as funcionárias iriam almoçar e deixariam a casa aberta e, posteriormente os vedeta fechariam.
    O desmando está grande.
    Faltou razoabilidade, n é pq uma certidão diz q o horário de funcionamento da casa é aquele q os vereadores n podem estender seus trabalhos.
    Kd Orleans? Está magoado com os oposicionistas q não o apoiaram na campanha de deputado?

    ResponderExcluir
  7. Fizerão de proposito querem midia

    ResponderExcluir
  8. Mais esses vereadores também estão brincando com a realidade...toda instituição publica tem horário..de abrir e fechar...e se eles não sabem pois fiquem sabendo que eles infringiram a lei 4.898 que é abuso de poder.. francamente eles tem a semana inteira pra fazer reunião aí eles que o servidor fique em pleno um sabado a disposição deles...sendo que sábado não tem expediente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E toda instituição pública pode estender seu horário de funcionamento, as funcionárias trancaram os chefes q queriam estender a reunião, q engraçado.

      Excluir
    2. Se eles queriam mídia ou não elas estão erradas.
      N se pode prender os vereadores em sua casa, pq n deixaram a casa aberta sob a responsabilidade deles? Era apenas um horário de almoço.

      Excluir
  9. Essa é joselandia aqui tudo pode acontecer kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Deixa a casa de vocês aberta... E entrega a chave pro vizinho pra ele fazer o que quiser..

    ResponderExcluir
  11. Deixa a casa de vocês aberta... E entrega a chave pro vizinho pra ele fazer o que quiser..

    ResponderExcluir
  12. E aí se sua empregada doméstica ao chegar o horário de descanso fechasse sua casa e levasse a chave! Agora isso aí é nada diante do que aconteceu ontem segunda feira temos hoje três presidentes da Camara; O atual com mandato até janeiro e o Jorge eleito pelos vereadores do prefeito (05) e o João de Deus eleito pelos restantes (06)e agora quem poderá decidi?

    ResponderExcluir