Compartilhe essa Notícia:


 
A palavra é diferente – “Bebêata”, mas a ação foi linda. A ternura e o amor foram o ponto alto da passeata para bebês, envolvendo as famílias pedreireses, marcou o encerramento da “Semana do Bebê 2018”, na ultima sexta-feira (22/10), realizada pela Prefeitura de Pedreiras, através de Secretaria Municipal de Assistência Social, coordenado pelo Selo Unicef, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Educação, e Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), com o apoio do Corpo de Bombeiros.

O Selo UNICEF visa garantir e fortalecer os direitos as crianças e adolescentes e a “Semana do Bebê” é uma das principais estratégias do selo, no sentido de fortalecer os vínculos na primeira infância e o seu desenvolvimento integral.
 
A coordenadora do Selo Unicef em Pedreiras, Raynane de Lima diz que, “a semana do bebê (15 a 19 de outubro) tem a finalidade de fortalecer os vínculos na primeira infância (0 a 6 anos), entre a mãe e o bebê, além de garantir e divulgar os direitos dos bebês, criança e mamães nesta fase da primeira infância. A ‘Bebêata’ foi o encerramento da semana e teve a finalidade de divulgar e sensibilizar a população, chamando a atenção para os cuidados necessários e direitos que o bebê e a mamãe têm nesta fase”, explicou.
Mais em Continua...

O movimento também teve o objetivo de apresentar o vencedor do concurso “Bebê Modelo 2018”, eleito por votação popular, durante a semana; o “Bebê Prefeito”, título dado à primeira criança a nascer de parto normal durante a semana, sendo também o primeiro bebê a ser registrado na “Sala de Registro de Nascimento”, inaugurada no dia 15 de outubro, no Hospital Municipal Geral e Maternidade de Pedreiras; e ainda foi divulgado o nome da loja vencedora do concurso “Vitrine Mais Bonita 2018”, também votada durante a semana.
 
O prefeito Antônio França prestigiou o evento, e na oportunidade agradeceu a presença dos familiares com as crianças e parabenizou as secretarias envolvidas na ação, e, ao lado da primeira dama, Alexsandra Cândido, fez a entrega da chave da cidade ao bebê prefeito, Alisson Gabriel, e também entregou presentes para o recém-nascido. O bebê modelo, Matheus Kayque, de 6 meses, também recebeu prêmios, entregues pelo gestor municipal e sua equipe. A vitrine mais bonita, escolhida em votação pelos canais de redes sociais da Prefeitura de Pedreiras, foi a da loja Ideal Magazine, que obteve 585 votos.
 
Na Praça do jardim, onde aconteceu o encerramento da Semana do Bebê, foram realizadas várias apresentações com a participação das crianças da Educação Infantil, da Rede Pública Municipal de Ensino; Orquestra Eliza Lago, da Escola Municipal de Música João Menezes, além de stand com exposição de livros; atividades lúdicas como pula-pula e outros, e no final foi oferecido à criançada e a seus familiares.











Assecom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários