Compartilhe essa Notícia:

As estatísticas são do Departamento de Feminicídio, órgão da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa (SHPP). Os números são surpreendentes, foram trinta e oito casos de feminicídio ocorridos no estado do Maranhão apenas esse ano, apesar de ser um número menor que do ano passado (onde foram registrados 50 casos), continua sendo uma estatística alarmante e que diz muito sobre a condição de vulnerabilidade das mulheres maranhenses.

Entre os registros, foram cinco casos ocorridos na Grande Ilha, porém, a maior parte das ocorrências ainda advém do interior, onde nessa semana foram registrados dois casos em menos de 12 horas. Um dos últimos registros foi na manhã de ontem (31), no povoado São Patrício, zona rural de Cantanhede.


O nosso blog registrou alguns casos ocorridos nas últimas semanas. No povoado Alto da Areia, localizado a 29 km de Pedreiras, Elton do Nascimento Sousa desferiu um tiro de espingarda na esposa, o crime teria ocorrido por ciúmes. Além disso, na terça-feira (30) um mototaxista em Bacabal chamado Iramar Ferreira da Silva matou a esposa à facadas, as informações são de que ele não aceitava o fim do relacionamento. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários