Compartilhe essa Notícia:

Moro sai da casa de Bolsonaro sem falar com a imprensa Foto: Reprodução TV Globo

O juiz Sergio Moro aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o Ministério da Justiça. O magistrado da Lava-Jato, participou de uma reunião de cerca de 1h30 na casa de Bolsonaro na manhã desta quinta-feira e deixou o local sem falar com a imprensa.

Antes das eleições de domingo, o economista Paulo Guedes já havia apresentado a Moro a proposta de transformar a Justiça em um superministério, agregando diferentes áreas do governo .

Desde a ocasião do encontro, que ocorreu na última semana, antes das eleições, Moro conversou com colegas na Justiça e também com integrantes da força-tarefa Lava-Jato sobre a hipótese de aceitar o convite. O foco principal do novo ministério será o combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro.

O pacote com 70 propostas de combate à corrupção produzido pela Transparência Internacional e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com o apoio de duas dezenas de especialistas, seria uma das plataformas de eventual gestão Moro.

Dividido em 12 temas, o pacote apresenta sugestões de políticas para enfrentar a questão a médio e longo prazo e foi apoiado por dezenas de entidades da sociedade civil, como o Instituto Ethos, o Cidade Democrática e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O procurador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, foi um dos garotos-propaganda da iniciativa.

Leia a nota de Moro na íntegra:

Nota oficial: Fui convidado pelo sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava-Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes.

Fonte: oglobo.globo.com/via blog de Sandro Wagner
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Olha um poçãopedrense publicou no seu Facebook....é meu amigo!
    De consciência limpa, vou de 13!!!


    No tempo de Gildasio brigou com Jorge Cruz para não trabalhar pois tinha votado no vereador X e fez acordo e assim seguiu........pode onde vamos parar com demagogia.
    Pode pode pode
    Querem serem moralista mas são meus AMIGOS de poção de pedras...

    ResponderExcluir
  2. Amigos de poção
    Vcs q tem rabo de fogo fiq calado em redes sociais

    Professores q estão fora de sala e terceirizado
    Professores com 200 horas
    Professores do Estado com outros no lugar e pregando moral na cidade é feio
    Então aconselho fique calado

    ResponderExcluir