Compartilhe essa Notícia:


Técnicos da empresa CN Perfurações estão em Pedreiras para serviços de sondagem do solo com vistas à construção do Complexo Cinematográfico. Nesta quinta-feira (01/11), a presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), Francinete Braga, representando a gestão Honra e Trabalho, recebeu os profissionais que vistoriaram o prédio e deverão iniciar os trabalhos imediatamente.

O prédio anexo do VIVA/Pedreiras (antiga Mesa de Renda), localizado a Rua Maneco Rego, deverá sediar o Complexo Cinematográfico, que é uma parceria entre a Prefeitura de Pedreiras por meio da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP),  Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (SECTUR) e Ministério da Cultura, através da Agência Nacional de Cinema (ANCINE).

"O Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (SECTUR), apresentou o projeto junto à ANCINE no valor de 12 milhões, pela agência e mais 3 milhões do governo estadual. Serão 3 cinemas: Pinheiro, Codó e Pedreiras. Pelo regime estabelecido, é necessário que a Câmara do Vereadores aprove uma lei específica para cada município. Agora a Sectur irá seguir com todos os processos burocráticos para licitação dos projetos de cada cinema", explicou o secretário Diego Galdino, da SECTUR.
Cronologia

No dia 7 de julho, os representantes da SECTUR, engenheiro civil, Haroldo Francisco Braga e o assessor de planejamento, André Gustavo Nogueira; o representante ANCINE, Jonhy Fernandes, coordenador de infraestrutura e projetos especiais, realizaram visita técnica para ao local, com vistas à elaboração do projeto arquitetônico deste complexo.

Em 28 de agosto a Câmara Municipal de Pedreiras realizou sessão extraordinária e aprovou o projeto para a implantação do complexo cinematográfico, com sala de exibição de filmes. Na oportunidade a sessão foi presidida pelo vereador Totinho Sampaio, que colocou o Projeto de Lei 020/2018, de autoria do executivo municipal, visando a implantação de cinema em Pedreiras. A matéria foi aprovada pelos parlamentares, parabenizam o poder executivo por esta iniciativa.

Ressalta-se que os vereadores fizeram a sessão extraordinária sem nenhum ônus para os cofres públicos, o que demonstra a responsabilidade e o compromisso de todos com a cultura da "Princesa do Mearim".




Fonte: Pedreiras Oficial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Rapaz s rainha da cutura ta em todo lugar. Si brincar .Ela quervai bota a faxa de pose no nosso presidente bossonaro . Parabens francinete braga pelo seu inpenho. Eka ta cresendo nas pesquisa

    ResponderExcluir