Compartilhe essa Notícia:



Entenda porque o prefeito é favorito para vencer as eleições em 2020
Prefeito Edijarcir corta o bolo de aniversário de Lago dos Rodrigues 
Edijarcir Leito foi um dos gestores municipais mais criticados na região do Médio Mearim em 2017, primeiro ano de governo. No entanto, utilizando-se de habilidade política e arrojo administrativo, ele deu uma guinada surpreendente em seu município, suplantou a liderança de Valdemar da Serraria e se consagra como o mais forte candidato para o pleito de 2020.

Alguns tópicos selecionados pelo blog do Carlinhos em grupos da rede social daquele município atestam o bom momento político do “Matemático”.
Show de aniversário de Lago dos Rodrigues 
Confira.

- O prefeito Edijarcir Leite mostrou força política nas eleições de 2018; todos os seus candidatos ficaram em primeiro lugar. Nenhum morador ou observador político nega que o prefeito saiu das urnas fortalecido. Ele venceu nestas eleições.
Público na festa de aniversário de Lago dos Rodrigues 
- Por outro lado, o ex-prefeito Valdermar da Serraria, considerado até então, o maior líder político daquele município,  demonstra que já não é mais o mesmo. Todos concordam com isso.

- A Câmara Municipal está nas mãos de um aliado do prefeito Edijarcir Leite. Tranquilidade no Legislativo garante sua governabilidade.

- O prefeito Edijarcir Leite aprendeu articular a política, tomou os cabos eleitorais de Valdemar da Serraria, facilitando ainda mais sua reeleição.

- Edijarcir Leite conta com apoio do deputado estadual reeleito Vinicius Louro, disparado, o parlamentar mais presente na região do Médio Mearim e que foi reeleito com uma boa votação em Lago dos Rodrigues.
Prefeito Edijarcir e deputado Vinícius Louro 

- Ele também conta com apoio do deputado federal eleito Josimar de Maranhãozinho, uma das maiores expressões políticas do Maranhão. Dos  217 municípios, Josimar de Maranhãozinho foi votado em 214. O moral da BR tem fama de eleger e reeleger seus aliados e manda e desmanda no governo do estado.

Edjarcir conta com apoio dos Louro e de Josimar de Maranhãozinho 
- Administrativamente, o município passa por um bom momento com pagamentos em dia, sem atrasos de salários, as repartições funcionam a contento, porém, precisa avançar em obras de infraestrutura. Mais inaugurações ... Fomos informados que o prefeito vai construir um mercado novo e seria bom dar uma reformada no campo municipal para ganhar ponto com os desportistas.

- Edijarcir Leite é católico praticante e conta com apoio da maioria dos evangélicos.
 
Tudo é festa nos rodrigues 
- O ex-prefeito Valdemar da Serraria ainda terá contas a serem julgadas pelo TCE/MA e sua candidatura seja incerta, sendo assim obrigado a indicar  um filho ou a mulher, nesse caso, o voto não é 100% transferível.

- A vaga de vice na chapa de Edijarcir Leite em 2020 ainda é uma incógnita, porém será muito fácil achar vice, porque a reeleição está garantida.

Para melhorar ainda mais a situação política, Edijacir Leite precisa administrar a situação dos "traíras", do grupo, de gari a secretários. Administrar não quer dizer exonerar ou demitir, mas quem saber conquistar e firmar confiança.
__________________

Portanto, esses foram alguns tópicos que mostram o bom momento de Edijarcir Leite. Ainda tem muitas águas para passarem por baixo das pontes lago-rodriguenses. O que é favorável hoje, pode não ser amanhã, mas se fosse hoje Edijarcir torava. Em breve mais relatos da política de Lago dos Rodrigues na perspectiva de 2020.

Fotos do aniversário de Lago dos Rodrigues, realizado na noite de 17.11.2018 - Carlos Barroso - confira mais no link: http://www.carlosbarroso.com.br/2018/11/prefeitura-de-lago-dos-rodrigues.html


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

29 Comentários

  1. Uma análise pra rir kkk

    Pontos de insatisfação:
    Não há uma alma vivente daquele município, exceto os beneficiados com cargos e contratos, que teçam qualquer tipo de elogio ao prefeito e sua trupe.

    A disputa eleitoral desse ano, não foi tão satisfatório assim, embora digam o contrário seus correligionários, pois a grande disputa travada entre ele e o ex-prefeito, era mais focada no governo do estado, onde a diferença foi pífia, ainda mais se tratando de um grupo com muitos baluartes contra basicamente um.

    As poucas obras paradas há meses, dando um ar de descaso.

    Há um grupo de funcionários contratos com salários atrasados, o que põe por terra essa de salários em dia para todos.

    Tão logo passou a campanha, mudou-se da casa onde mora na cidade, fechando as portas antes escancaradas, com mesas de chá e caldos. Mais parece uma casa abandonada hoje em dia.

    Tão logo passou a eleição, A insatisfação com a votação e os supostos traíras deixou o casal desolado e inconformado. Há a possibilidade real de "vingança" através de exoneração.

    Tristeza e ar de preocupação, são visíveis no semblante raramente visto do gestor, onde poucos o vêem circular pela cidade.

    Católico praticante,é um conceito a ser revisto, uma vez que o casal nem pisam os pés na igreja, porém num bar ou coisa do tipo, é mais fácil se ver.

    O grupo de vereadores está até então em maioria com ele, muito provavelmente para não perder as regalias, como gratificações e etc...

    Há rumores de que se hoje ele contar sua situação financeira para um carroceiro, o primeiro a chorar é o burro.

    A matéria é contraditória a outra feita neste mesmo blog,tão logo passou a eleição de primeiro turno, onde dizia exatamente o contrário, relatando que o ex-prefeito era quem tinha ganhado e mantido o título de maior líder político do município.

    Por fim, o saldo de dois anos é muito mais negativo do que positivo, pra se afirmar que se fosse hoje a eleição, se reelegeria.

    Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rapaz do comentário logo acima deve está com uma baita dor de cotovelo, pq até o blog do Carlinhos reconheceu que o prefeito está fazendo um bom trabalho e tem moral em lago dos Rodrigues....

      Dor de cotovelo é ruim..kkkkkkk

      Eu sou do lado do prefeito e o elogio por ver o seu esforço mediante as adversidades presentes no nosso município. Confesso que 2017 foi um ano ruim e realmente não tinha bons comentários mas, em 2018 ja ouvi até adversários lhe elogiando pois a coisa começou a prosperar e em 2019 com fé em Deus lago dos Rodrigues vai virar um canteiro de obras.

      Ainda em relação aos elogio eu lhe digo que não tem como vc ouvi bons elogios mesmo não, pois aonde vc frequenta é lugar de gente baixa e invejosa.

      Em relação ao resultado das eleições é conversa de perdedor dizer que a Vitória do adversário não foi muito satisfatória. Pois derrota é derrota..kkkkkkkkkk
      Vocês do grupo da oposição querem se iludir dizendo que a diferença foi pouco por conta do Valdemar está sozinho, enganam-se...do lado da Roseana estavam o valdemar, o ex vereador Josélia, didi canoa e o sindicato dos peixes...Já do lado do Flavio Dino estavam o prefeito, o ex vereador Eltone, o Cícero do nena e o sindicato dos trabalhadores rurai...logo, a disputa estava empatada com o mesmo número de baluartes para cada lado génio intelectual.....

      Falando agora das obras que estão todas dentro do prazo de execução. Mas, como? Dica: entre no portal da transparência....vc é novo, vc aprende.

      Converso que realmente meu prefeito não anda frequentando muito a igreja mas, que o conhece sabe que tem um coração gigante e sem maldade e tem uma moral invejável. Até mais do que vc, e é pq nem lhe conheço mas, pelo comentário tenho uma suspeita de quem seja...

      E os traíra? Kkkkk...eu sou do grupo dele, e concordo que ele tem que tomar uma providência, caso contrário, se coloque no lugar dele o que vc Faria? Eu particularmente botaria tudinho pra fora sem dor nem piedade.

      E pra finalizar vou lhe dar um conselho, venha pro nosso grupo que é igual coração de mãe.. não fique com essa dor de cotovelo pois agora é que o homem vai trabalhar mesmo...

      Excluir
  2. Kd o Estadio? Parou!
    Kd a praça? Parou!
    Kd os asfaltos? Parou!

    Ate agora nao tem nada de Edjacir na cidade
    Ta perdido o prefeito apagadinho
    Sem presença
    Sem moral


    ResponderExcluir
  3. Só se for em outra cidade que ele vence. Kkkk

    ResponderExcluir
  4. Só se for em outra cidade que ele vence. Kkkk

    ResponderExcluir
  5. O que se vê os que estão lá fala por Valdemar que só tá lá até junho de 2020

    ResponderExcluir
  6. CarlinhO porque você não publicou que o secretário do prefeito de lago dos Rodrigues,bateu o carro da saúde e ainda atingiu mais 2 carros. E o concerto é torno de 20 mil reais dos 3 carros. Kkkk.agora pergunte o que Gildasio estava fazendo altas horas em pedreiras? KkkkKkkkKkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo vc ta desinformado, eu não me acidentei em pedreiras, o acidente ocorreu na BR 135 na frente do posto da PRF de Santa Rita, e o horário foi por volta das 09 hrs da manhã, mas isso qualquer um de nós que estivermos no trânsito estamos sujeito a qualquer momento, até mesmo porque a causa do mesmo foi falha mecânica, mas felizmente ninguém se machucou e prejuízos financeiros agente trabalha e conquista novamente, agora meu amigo eu pesso a Deus que lhe proteja vc e toda sua família, e que ele os livre de coisa parecida, porque eu posso arcar com a despesa do acidente já vc não sei se teria condições de arcar com o mesmo, até mesmo porque vc não se identificou .
      Mais lhe desejo muita saúde e ao invés de inveja que vc tenha paz no seu coração. Deus te abençoe e um forte abraço do seu amigo.
      Gildásio Costa

      Excluir
    2. Sábias palavras meu amigo Gildásio 👏👏👏

      Excluir
    3. Graças à Deus estão todos bem, isso é o que importa meu amigo.

      Excluir
    4. Hehehe ele tava fazendo coisinhas boas caro amigo ou amiga, como sempre faz Kkkkk.um cara bom como esse gildasio aí no morre tão cedo. Kkkkk..deixe o moço aproveitar a vida em paz.
      Se eu tivesse as mesmas regalia faria o mesmo. Kkkkkk. Meu amor vá pegar seus boy a vontade não ligue pra esses comentários maldosos.

      Excluir
    5. Não sei porque esse Gildásio não me canta, preciso fazer o que?

      Excluir
  7. Carlinho publica tbm que ele coloca e barro nas pontes dos interior e que o dinheiro da obra do estádio ficou todo com eliezio ..E nem aos trabalhadores que estavam fazendo a obra ele pagou..engraçado ele tá tão bem e o carro que ele tinha o ex prefeito tomou de conta.KkkkKkkkKkkk. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente do Valdemar, o Edijacir paga as dívidas dele, porque quem não pagou o Carlinhos não foi o Edijacir kkkkk

      Excluir
  8. Realmente o prefeito Edijacir é uma pessoa muito simples, sou professor nossa presidente já convidou o prefeito para esclarecer algumas coisas para classe, ele compareceu à reunião e humildemente nos esclareceu a real situação do município, infelizmente não posso dizer o mesmo do secretário de educação, não votei no Valdemar e nem no Edijacir por causa desse cidadão, pois o mesmo é arrogante e prepotente e nem parece que é um colega nosso.

    ResponderExcluir
  9. Carlinhos aqui tem um vereador chamado Didi canoa, que prometeu mundos e fundos para o povo da nossa cidade, isso para angariar votos para um tal de Carlinhos Florêncio, Didi não mediu nas promessas, prometeu de tudo, desde emprego a cirurgias, mas eu tenho uma vidinha que caiu no conto do vigário pela promessa de um exame chamado preventivo, mas o Didi canoa não atende mais nem o telefone dela. Faça isso não vereador canoa, daqui um ano e meio vc vai precisar dessa pobre coitada novamente. Por essas e por outras é que fiquei no grupo que eu já fazia parte mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Didi vai ser o prefeito, pode ir se conformando bando de otarios

      Excluir
  10. Prefeito Edijacir Leite vai dar a volta por cima e será reeleito em 2020

    ResponderExcluir
  11. Prefeito que se preocupa com os seus munícipes, Edijacir Leite.

    ResponderExcluir
  12. Cícero do nena não é governado por mulher, e cumpre a palavra dele. Diferente do canoa mandado pelo ariano

    ResponderExcluir
  13. Didi 2020 é o fim dos nena kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Está louco kkkk está asim

    ResponderExcluir
  15. Rapaz com todo respeito o didi pode ser eleito vereador, mas agora pra prefeito é difícil kkkkkkk. Nem pra ser vice de Valdemar o grupo no quer .kkkk. Até porque o grupo já tem sua preferência.

    ResponderExcluir
  16. Na administração a coisa não ta boa, o prefeito manda pouco quem manda mais é a mulher e as decisões são dela ele so assina.
    Em relação a ser católico praticante tb não vejo esse senhor e nem menos sua mulher na igreja.
    Em relação aos salários tem atraso sim e vereador todo mundo sabe que fica do lado do dinheiro.
    Por isso digo que esta muito longe ainda pra Mulher do prefeito ta pagando pra falar bem do marido dela.
    Guarda dinheiro que vcs vão precisar.

    ResponderExcluir
  17. O que vejo é uma disputa acirrada entre Valdemar e o prefeito. Olha o que resta saber com quem o sindicado vai ficar,se o didi vai mesmo ficar com Valdemar, se o Cícero do nena vai ficar com o o prefeito. Tem o eltonio Até o momento não sabemos como quem vai ficar. só vejo firme com Valdemar o joselio, isso porque ele sabe que lá ele é favorito e faz o que Valdemar manda. eu vejo muita coisa pra mudar eu acredito que seja uma eleição de disputado sim Antônio do neuto fica com Valdemar já o diego tenho minhas dúvidas. O jair e a mulher tá iludindo o Valdemar , que vai ficar com ele mais dúvido disso.kkkkk.

    ResponderExcluir
  18. Gente o Valdemar e o cara.

    ResponderExcluir
  19. Didi canoa não tem moral e muito menos credibilidade em Lago dos Rodrigues, ta devendo até as calças e sem crédito

    ResponderExcluir
  20. Didi canoa e joselio, olha aí uma chapa pesada kkkkkk um sem crédito nenhum e o outro sem moral de nada
    Aff

    ResponderExcluir
  21. Edijacir por me não ganha nem como veriador.cade ele que niguem vê vivi de portas feixadas agora..valdemar é o cara

    ResponderExcluir