Compartilhe essa Notícia:

Prefeitura de Pedreiras promove confraternização em homenagem aos ACS e ACE
Eles passam o dia visitando famílias e cuidando das pessoas em todo o município de Pedreiras, nos bairros e nas comunidades rurais. Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) são um elo de ligação entre o povo e os demais profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, odontólogos e auxiliares de odontologia, através da Estratégia Saúde da Família.

Estes bravos profissionais tiveram uma noite especial de homenagens, juntamente com os Agentes de Combate a Endemias (ACE), na quarta-feira (31/10), no Castelo de Leicam, celebrando o Dia do ACS, que é datado de 04 de outubro.

A Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, proporcionou uma confraternização com atração musical, dinâmicas de interação, sorteio de brindes e homenagens nos pronunciamentos do prefeito Antônio França; da secretária de Saúde, Karenn Cynthia; da coordenadora de Atenção Básica, Laís Amélia; do coordenador de Endemias, João Andreza; do padre José Geraldo, do Santuário de São Benedito, que destacaram a importância do trabalho destes profissionais.

Profissionais tiveram uma noite especial de homenagens

O representante dos ACS, José Renan, que está na profissão há 22 anos, destacou a homenagem. 

“É um momento muito importante que antes havia, mas por muitos anos ficou sem acontecer e agora o prefeito Antônio França resgatou essa festa maravilhosa, que é de alegria e descontração em que celebramos o nosso dia no Município, então agradecemos ao nosso gestor por ter resgatado este grande evento de confraternização”, disse.

A secretária Municipal de Saúde, Karenn Cynthia, destacou o trabalho destes profissionais. 
A secretária Municipal de Saúde, Karenn Cynthia, destacou o trabalho destes profissionais. 
“Os ACS são a base de todos os serviços de saúde, pois são eles que adentram as casas e dialogam com as famílias, sendo um elo entre a comunidade e os demais profissionais de saúde; já os ACE controlam os vetores e as endemias como Dengue, Zika e outros, reduzindo a proliferação de doenças. São merecedores de todas as nossas homenagens”, afirmou.

Em seu discurso, o padre José Geraldo contou sua história lembrando de sua atuação no Programa de Agentes Comunitários de Saúde, lá no início, quando ainda era o PACS, em que trabalhou nas comunidades do estado da Paraíba. O reitor do Santuário de São Benedito prestou homenagem aos colegas, como fez questão de chama-los. “São eles que adentram as nossas casas e ajudam a compreender desde a prevenção até a resolução dos problemas de saúde. É um momento de alegria e de festa, de gratidão pela imensurável importância do trabalho destes profissionais na nossa querida Pedreiras. É a valorização de quem trabalha em defesa da vida”, externou.

“Desde o início nos preocupamos com estes profissionais, até mesmo o 13º salário que estava atrasado da gestão anterior, conseguimos cumprir e pagar; estamos trabalhando no sentido de dar todo o apoio necessário e já evoluímos muito, já renovamos os fardamentos e equipamentos, estamos reequipando, empossamos novos profissionais, adquirimos motos para os ACE, e estamos com ações para a melhoria do trabalho e a valorização da classe. Estamos assumindo o compromisso de melhorar cada vez mais as condições de trabalho, para que possamos obter melhores resultados para a saúde do nosso povo. Parabenizo aqui a todos pelo seu dia, reconhecendo o valor destes profissionais para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou o prefeito Antônio França.
Antônio França lembrou que pagou até o 13º salário em atraso deixado pela gestão passada 
Mais fotos em continua...





Assecom 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. foi uma festa linda agradecemos ao prefeito pela festa que nos propocionou.

    ResponderExcluir