Compartilhe essa Notícia:

O prefeito Antônio França está na finalíssima do 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). O gestor pedreirense concorre com outros 14 gestores maranhenses na premiação que valoriza as ações municipais. A solenidade, que reunirá os 15 prefeitos finalistas da premiação, acontece nesta quinta-feira (08/11), a partir das 19h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís (MA).

A Prefeitura Municipal de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAP) e Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), desenvolveu o projeto “Agricultura Familiar: promovendo empreendedorismo no campo”, concorrente ao Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, na categoria Pequenos Negócios no Campo. O projeto dá ênfase nas Feiras da Agricultura Familiar, nos trabalhos de arado, além de programas como o PNAE e PROCAF, dentre várias outras ações realizadas na pasta da agricultura.
 
Os projetos passaram por uma comissão de julgamento, que fez a escolha dos finalistas por meio de rígidos critérios, apontando aqueles que deveriam receber as visitas para comprovação dos resultados e posterior classificação.

O 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é o principal evento deste ano do portfólio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) voltado para valorizar as ações de gestores públicos na área do empreendedorismo no Maranhão.

O evento contará com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes empresariais e de entidades parceiras do Sebrae/MA, que terá seus dirigentes como anfitriões da noite solene , dentre os quais Edilson Baldez das Neves (presidente do Conselho Deliberativo Estadual), João Martins (diretor superintendente), Antônio Garcês (diretor técnico) e Rachel Jordão (diretora de Administração e Finanças).

O PSPE chega à décima edição premiando gestores municipais de todo o Brasil que implementaram ou que estejam implementando projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.
“A etapa estadual da décima edição do PSPE contou com 35 projetos de 27 municípios, inscritos nas oito categorias da premiação. Após as análises e fase de julgamento, que finalizou na segunda quinzena de outubro, ficaram no páreo 19 projetos de 15 prefeituras do Maranhão. Considero que são ótimos números, porque demonstra o quanto os gestores públicos estão sensibilizados e engajados em inserir o empreendedorismo como base de suas políticas públicas. Os resultados dessa decisão são sempre positivos, porque se traduzem em novas oportunidades de inclusão social e econômica”, informa o diretor superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins, comentando que os prefeitos poderiam inscrever até dois projetos em categorias diferentes.

As oito categorias do X PSPE são: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas Escolas; Desburocratização e Implementação da Redesimples; e Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual.

Os vencedores da etapa estadual irão concorrer, em junho de 2019, à etapa nacional do prêmio, juntamente com os vencedores de todo o Brasil.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Deve ter pago uma grana pra ta entre os 15 melhores kkkk

    ResponderExcluir
  2. Maior piada do ano
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Piada
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. ESSA FOI A MELHOR PIADA DO SÉCULO.

    ResponderExcluir
  5. Ele pagou quanto pra tá nesse Premio Sebrae? Com empreendedorismo e trabalho é que não foi.

    ResponderExcluir
  6. Quem não faz nada e ganha esse prêmio kkkk

    ResponderExcluir
  7. Eu não acredito...m

    ResponderExcluir
  8. Não Carlinhos pelamor de Deus diminui
    Diz pelo menos q ele participou fica menos feio

    ResponderExcluir
  9. Ele realmente é grande empreendedor: acabando com Pedreiras. MAIOR PIADA DO ANO!

    ResponderExcluir