Compartilhe essa Notícia:



Com entrega de enxovais para grávidas e certificados para idosos que concluíram oficina, CRAS de São Luís Gonzaga do Maranhão encerra atividades do ano de 2018
 Grupo de grávidas do projeto “Meu Primeiro Enxoval promovido pelo CRAS de São Luís Gonzaga 
  
Na ultima quarta-feira (19/12) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Luís Gonzaga (MA), realizou o encerramento das atividades de 2018 com o grupo de idosos “Girassol” e o grupo de grávidas do projeto “Meu Primeiro Enxoval”.

O evento aconteceu no Centro Cultural Joabe Brito Nascimento e contou com a presença dos trabalhadores do SUAS do município e com dezenas de grávidas e idosos usuários dos serviços. O projeto social tem todo apoio do governo do prefeito Dr. Júnior (PDT).

O projeto oficina de “fuxico” concluído pelos Idosos teve por objetivo reduzir queixas de ansiedade, depressão e solidão, bem como estimular as relações interpessoais e trocas de experiências.
Projeto oficina de “fuxico” concluído pelos Idosos 
 Já o projeto de gestantes está na sua 3° edição e tem por objetivo acolher as gestantes e atendê-las em suas demandas psicossociais através de um espaço de escuta e convivência social, onde possam partilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação com ações multiprofissionais, preventivas e educativas. O Projeto de Gestantes do CRAS, já beneficiou mais 150 grávidas.
Os projetos serão abraçados em 2019, garante o prefeito Dr. Júnior. 
Ainda durante o evento de encerramento foi entregue o enxoval para as grávidas participantes do projeto, foi realizado a amostra dos trabalhos da oficina de “fuxico” realizado pelos Idosos e entrega de certificados para os mesmos.

Ao final a equipe do SUAS desejou um feliz natal e um próspero ano novo a todos os presentes, além de reforçar o compromisso da Gestão do Prefeito Dr. Júnior em renovar e abraçar os referidos projetos por todo o ano de 2019.
Mais fotos em continua...











Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Luís Gonzaga


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários