Compartilhe essa Notícia:




A música é uma atividade ampla, sem limites, sem fronteiras e sem bandeiras. Foi nesse sentido que desde 2017 a Prefeitura de Lago do Junco, através da Secretaria Municipal de Educação criou o PROJETO ORQUESTRANDO LAGO DO JUNCO, formado por  alunos da rede pública municipal de ensino.

O Prefeito Osmar Fonseca, com o objetivo de melhorar a vida social de diversas crianças, contratou professores de música e incentivou os alunos a aprenderem a educação musical.

Os educandos frequentam as aulas de terça a sábado, no primeiro ano foram apenas 80 alunos, mas com o avanço do projeto, hoje são quase 200 alunos numa faixa etária de 6 a 12 anos que formam a ORQUESTRA FILARMÔNICA PROFESSORA ISABEL SABINO. Eles primeiramente têm aulas de flauta doce e em seguida avançam para os demais instrumentos musicais.

Para o Secretário Municipal de Educação, o projeto traz resultados dentro das salas de aulas dando disciplina e criando talentos dentro da escola. É satisfatório o progresso dentro da escola como consequências do Projeto.

O grupo de flauta e a Orquestra Filarmônica tem se apresentado em vários municípios e em diversos eventos, em cada apresentação enche os ouvintes de emoção e é uma prova que se pode fazer muita coisa em meio a tantas dificuldades que os municípios vêm passando.

 O Orquestrando Lago do Junco tem se destacado como um dos investimentos educacionais que contagia as pessoas, nas ruas da cidade sempre quando passamos vemos crianças com uma flauta na mão, isso é um importante investimento de vida e valorização do cidadão.
Nesse final de ano, a orquestra estará se apresentando em diversos lugares da região.

Mais informações em continua...








- Assecom


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários