Compartilhe essa Notícia:

Francisco Cordeiro, vereador e presidente da Câmara Municipal 
O vereador Francisco Cordeiro (PCdoB), vivenciando os últimos dias no cargo de presidente da Câmara Municipal de Lagoa Grande, deve iniciar o ano com pouca perspectiva sobre o próprio futuro político.

Sem apoio do prefeito Francisco Freitas, ele não conseguiu permanecer no cargo de presidente da Câmara por mais um biênio. O colega vereador Cerilo Neto, demo$trando força política, levou a melhor e é o novo pre$idente. 
No dia 21, os vereadores elegeram Cirilo Neto o novo presidente da Câmara 

Há semanas que Cordeiro, prevendo que não continuaria na cadeira de presidente, se revoltou, se lançou pré-candidato a prefeito contra o líder do grupo, colega de partido e atual prefeito que concorrerá à reeleição em 2020.  Seria uma tentativa de desforra.

No entanto, sem apoio dos próprios eleitores, Francisco Cordeiro talvez não teria mais votos para se eleger vereador, quanto mais prefeito. Soube que ele se desgastou demasiado e desnecessariamente com o eleitorado de sua terra, fazendo campanha aberta, pesada e antipática contra o então presidenciável Jair Bolsonaro nas eleições deste ano.

Desgastado e isolado, Cordeiro lança uma pré-candidatura a prefeito possivelmente para chamar atenção da população lagoagrandense para si, numa busca por um sopro de oxigênio que garanta a sobrevivência política e, também tentar dar o troco no prefeito que lhe negou apoio para continuar presidindo a Câmara. Apesar da panfletagem nas ruas, textões em grupos da rede social, pouca gente levou a sério as supostas boas intenções eleitorais de Francisco Cordeiro. Aos 38 anos, ele pode está vislumbrando o seu crepúsculo político. 

Em verdade, o povo lagoagrandense compreendeu que o marketing do “Candidato da Terra” promovido por Cordeiro nas últimas semanas nas ruas e nos grupos, seria uma tentativa infrutífera de bater no prefeito forasteiro, que ganhou o comando do município de mão beijada. 


A situação não é mais caótica para Francisco Cordeiro em virtude dele atuar como advogado e contar com um bom número de serviços em Lago da Pedra.

Agora, em se tratando de politica, ele vai iniciar 2019 chupando o dedo.
  
Francisco Cordeiro, jovem, alinhado e ... sem perspectivas políticas 

Mais sobre o projeto de Francisco Cordeiro para Lagoa Grande do Maranhão em continua...


Propostas 

Felicitação de Natal e Ano Novo do Vereador e Pré candidato a Prefeito Francisco Cordeiro

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Piada do ano KKK pelo jeito a candidatura dele preocupa, lagoa grande não tem jeito, bando de otários vcs tem que disputar é com quem está no comando da prefeitura turminha do Neres tá pagando bem o blogueiro kkkkkk faz uma pesquisa pra saber quem tem mais voto, tao com medo é? Kkkkkk
    Segura a parada francisco

    ResponderExcluir
  2. Francisco Cordeiro tem sim protencial pra se tornar prefeito de Lagoa grande,E fazer muito a favor do povo dessa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Francisco Cordeiro, até este momento, é a única alternativa na oposição para vencer as eleições de 2020. O que vem sendo confirmado pela sua atuação parlamentar desde 2013 na câmara municipal e pela sua larga experiência profissional na região do médio Mearim, não se esquecendo também do fato de que "Chico" Cordeiro, nome dado carinhosamente pela população, é uma pessoa carismática e muito popular em Lagoa Grande do Maranhão. Os supostos outros candidatos que também formarão a oposição, embora venham com o argumento de romper com a velha política - o que de fato nunca acontece nem acontecerá- são pouco expressivos e não aparentam ter preocupação de melhorar sua imagem enquanto um futuro prefeito. Tais candidatos não propõem nada, não tem reunião com a juventude, não tem ação social, não tem diálogo com nenhum setor organizado da sociedade, fica difícil até saber quem eles são, exceto pela propaganda de seus entusiastas apoiadores, que mais se baseiam no fanatismo e no ódio pessoal ao atual prefeito do que em Propostas sólidas de um projeto de governo.
    É difícil precisar como será uma gestão de Francisco Cordeiro, porém, certamente, será baseada mais na racionalidade do que em interesses políticos.

    ResponderExcluir
  4. O engraçado e q, em tempo de politica todos falam em gerar emprego dentro da nossa cidade, c esse pado q o dinheiro tem q circular dentro do nosso município, pra q gerem emprego e renda...mas quando ganham a política, fazem tudo alcontrario...

    ResponderExcluir
  5. O engraçado e q todos falam em gerar emprego dentro da nossa cidade ' mais q quando ganham a política fazem tudo ao contrário

    ResponderExcluir
  6. "Taca lhe Pau" Chico Cordeiro, peito firme que o ano 2021 será sua chance de mostrar sua competência.

    ResponderExcluir