Compartilhe essa Notícia:



Na última sexta-feira (30) em Esperantinópolis foi realizada uma capacitação sobre "Boas Práticas de Fabricação". O curso é orientado para as merendeiras e demais profissionais envolvidos na produção da alimentação escolar no município.

O objetivo da capacitação é oferecer instrumentos teóricos e práticos sobre a importância da alimentação saudável e segura, além de desenvolver estratégias para aplicação destes conhecimentos no cotidiano e no seu local de trabalho, sempre visando a prevenção e agravos à saúde.

Continua...


A Nutricionista Paula Giovana abordou assuntos referentes à manipulação correta dos alimentos, tais como: higienização, pré-preparo e preparo. Foram abordadas todas as etapas desde a manipulação do alimento e também sobre os mecanismos e contaminação destes. 

Durante o evento foram entregues para os participantes uniformes e certificados. Isso mostra o compromisso do prefeito municipal Aluísio Carneiro Filho com a educação do município, que ultimamente tem priorizado a alimentação escolar por entender que garante maiores benefícios à comunidade.

O encontro aconteceu na sede do SINPROESEMMA e contou com a presença do secretário adjunto de educação Marlon Borges, do presidente do conselho de alimentação escolar Manoel da Paz e da nutricionista do município Paula Giovana. 










-ASSECOM 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Precisa de capacitaçao não pra fazer nescau

    ResponderExcluir
  2. O que deixa perplexa é a merenda das escolas públicas, são mingau, cuscuz, Nescau e biscoito e ainda raramente aparece nas comunidades. Agora no final do ano letivo ter capacitação pra fazer cuscuz é piada, de muito mal gosto. Eita Brasil.

    ResponderExcluir