Compartilhe essa Notícia:


Os prefeitos Jailson (Lima Campos), Osmar Fonseca (Lago do Junco) e Aluisinho (Esperantinópolis) participaram do encontro A Famem é Nossa em São Luís
A chapa “Humberto Coutinho”, encabeçada pelo prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, que disputa o comando da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) no pleito que acontece no próximo dia 30, conquista novas adesões a cada dia. Uma mostra disto foi o encontro promovido para o lançamento da chapa nesta quarta-feira (16), no Rio Poty Hotel, em São Luís, reunindo 126 prefeitos.

O número de gestores que compareceu ao evento, no entanto, não reflete a realidade do total de apoiadores do grupo. De acordo com a coordenação da chapa, dos 195 prefeitos do estado aptos a votar, 163 já declararam estar ao lado de Erlânio Xavier em sua candidatura para o biênio 2019-2020.

Prefeito Erlânio apresenta suas propostas no encontro de prefeitos 
Um dos que declarou apoio a Erlânio foi o prefeito de Lago do Junco; Osmar Fonseca (PT) explicou que vota em Erlânio pelas suas boas propostas, porém, o principal motivo é uma dívida de gratidão com o prefeito de Igarapé Grande.  “Eu não conhecia o Erlânio, mas no momento em que fui afastado injustamente da prefeitura de Lago do Junco, ele foi o primeiro prefeito que me ligou e disse pra mim que a portas da assessoria jurídica do então deputado federal Weverton Rocha estavam abertas para me ajudar a resolver o problema. E essa atitude me cativou. E depois disso, em todos os eventos que eu participei junto com Erlânio eu percebi que ele é uma pessoa de bom trato, amiga, que sempre estão a disposição para ajudar, sempre preocupado com a gente, o que pode fazer de melhor para o povo, tem apresentado a necessidade de nos unir para conquistarmos coisas importantes para os nosso município”, explicou o prefeito de Lago do Junco em entrevista para o blog do Carlinhos.
Osmar Fonseca é entrevistado pelo blog do Carlinhos 

Propostas

O nome de Erlanio Xavier para o comando da entidade surgiu após uma reunião com 62 prefeitos, dos quais apenas um não o apontou como possível presidente. Em seu favor, o prefeito conta com a aprovação de sua gestão por 95% da população de Igarapé Grande, dado apontado por uma pesquisa realizada pelo Instituto Data M, em dezembro do ano passado.

“Entre nossas propostas está a construção da nossa sede, cujo terreno já nos foi cedido pelo Governo do Estado, sem que, no entanto, fosse construída”, destacou Erlanio. Ele explicou que a ideia é reduzir custos com o aluguel do imóvel atual, oferecendo também mais estrutura e conforto para os associados participarem de cursos e treinamentos na Escola de Gestão Municipal, que será reativada, outra proposta do programa.

Das oito prioridades definidas pela chapa para o biênio, ainda consta a realização de encontros regionais para aproximar a Famem de todas as regiões maranhenses e a realização de eventos com palestras nacionais sobre temas relacionados à gestão pública, além da criação de uma representação em Brasília para o atendimento aos prefeitos.
Prefeitos reunidos em apoio à chapa Humberto Coutinho, liderada pelo prefeito de Igarapé Grande

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Copie e colei ruim?Breado e sua corja que sempre sugaram o município de Igarapé Grande,inclusive uma tal de profesora Hévilen, que passou décadas recebendo dinheio do município sem trabalhar. Responder Respostas Anônimo16 de janeiro de 2019 15:01 Leonina(sei quem postou) otária,os marajás continuam em nossa cidade,inclusive com pessoas de outras cidades.

    ResponderExcluir
  2. O governador entrou no jogo e apoia Tema para reeleição, resta saber se esses ai vão ficar contra o governo por divida de gratidão ou por dinheiro vão pra onde o governador mandar ee irem

    ResponderExcluir
  3. galeria dos melhores prefeitos de Igarapé Grande,ou melhor,do Maranhão.O home´m paga em dias,faz obras,constrói hospitais e por aí vai.Sabe quem de ve está achando ruim?Breado e sua corja que sempre sugaram o município de Igarapé Grande,inclusive uma tal de profesora Hévilen, que passou décadas recebendo dinheio do município sem trabalhar.

    Responder
    Respostas

    Anônimo16 de janeiro de 2019 15:01
    Leonina(sei quem postou) otária,os marajás continuam em nossa cidade,inclusive com pessoas de outras cidades.Onde o Kléber do correio trabalha?Isaque?Jocilene?Márcio?Jane?Queres que eu escreva o nome de mais 10?.Meu é onça!!


    Anônimo18 de janeiro de 2019 13:42
    Tem muitos de poção terceirizando alguns fraudaram os concursos local região por isso esse problemas em nossas cidade
    Corrupção crime

    Copiei e colei


    Será verdade?


    ResponderExcluir
  4. Prefeito Osmar Fonseca é um homem sério é referência em gestão para todos os prefeitos do médio meariam.

    ResponderExcluir
  5. Terceirização só é proibido em Bernardo do Mearim.

    ResponderExcluir