Compartilhe essa Notícia:

Na contramão da crise, Padre Baltazar e amigos farão show católico no município.
Na banda é composta pelos filhos do Pe. Baltazar, de Poção de Pedras
Nos últimos dias em Poção de Pedras, muito se tem falado sobre a suspensão da tradicional festa de aniversário do município em decorrência da crise. Alguns "pré-candidatos a prefeito" resolveram bancar festas laicas e uma festa evangélica, esquecendo-se porém dos católicos, que são maioria na cidade.

Nesse sentido, o Padre Baltazar, preocupado com a situação dos católicos, resolveu sair pedindo a colaboração dos amigos e conseguiu trazer a banda Família Luz, que possui três de seus filhos como componentes.

"Por causa da crise que dificulta as finanças do município, o povo católico de Poção de Pedras não ficará desamparado", garantiu o Pe. Baltazar.

A festa também contará com o apoio de lideranças como Pinto Catingueiro, Leão XIII, e da Pastoral Familiar de Poção de Pedras. 

Alvará de Autorização para festa em praça publica
Continua...
Breve histórico: quem é o Pe. Baltasar?

Padre Baltazar Dias, foi o 2° pároco da Paróquia de São Pedro em Poção de Pedras, hoje é casado. Desde que retornou à cidade, não tem poupado esforços em ajudar o povo. 

Manoel Baltazar Dias Filho, ou Padre Baltazar como é conhecido popularmente na cidade, é uma personalidade que ganhou simpatia do povo de Poção nos anos de 1981 a 1985, onde exerceu ali, a administração paroquial da Igreja Católica. 

À época, Baltazar se destacava por sua irreverência, por evangelizar os jovens, e por desempenhar vários projetos como a criação do Clube de Mães de Poção de Pedras, e a criação da Creche Margareth Lameck (hoje administrada pelo município).

Baltazar possui 65 anos, formado em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Chile - PUC, suas paixões não se resumem somente ao que concerne a religião, mas também à música, à escrita e aos esportes. 

Sua família tem desenvolvido um grande trabalho de evangelização, que já conta com mais de 10 CDs gravados, destes, o CD "Na estrada do sol", possui em sua capa uma dedicação a Poção de Pedras. 

O mesmo também é escritor, possuindo livros impressos "A nossa aventura de amor", e teses religiosas. Baltazar também ficou conhecido por na época, voltar seu trabalho aos menos favorecidos. Além da criação da Creche e do clube de mães, o religioso teve grande participação nas Comunidades Eclesiais de Base - CEBs, muito comum em nosso estado e também dedicou grande parte de seu sacerdócio ao povo humilde.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. parabéns ao ex-padre Baltasar, pois nos católicos precisamos também mostrar presença!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela nobre atitude padre Baltazar

    ResponderExcluir
  3. Parece que e crente que e marecido os católicos fica de fora

    ResponderExcluir
  4. E será que amanhã vai mesmo ter tropicalia

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá, povo católico. Vamos mostrar nossa força e união!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nessas epocas aparecem tantos patrocinadores, para eventos,"periodos políticos" todos querem ajudar a população.Os gestores anteriores fazia eventos Natal,dia das mães dia das crianças,etc. Depósito do poder nem se ver mais isso.

    ResponderExcluir