Compartilhe essa Notícia:

Jatinho da Tocantins Participações e Empreendimentos LTDA, do empresário Ilson Mateus, usado pela “chefona” da Sefaz e seus familiares na gestão Trinchão…
O empresário Ilson Mateus, proprietário do Grupo Mateus, ajudou e foi grandemente ajudado durante o governo Roseana Sarney, sobretudo, na gestão de Claúdio Trinchão na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

A revelação foi passada ao Blog do Domingos Costa por uma fonte que prefere não mostrar a identidade. De acordo com os relatos, Mateus cedia seu jatinho (foto acima) para a então “chefona” da Sefaz realizar viagens pessoais – o nome dela também não foi revelado.

O avião do dono dos Supermercados Mateus também era usado pelo secretário Trinchão e diversas vezes por familiares da “chefona” da secretaria, que sempre tinha como destino uma cidade no interior do Maranhão.

Ainda segundo a denúncia, a gentileza de Ilson Mateus tratava-se, na verdade, troca de favores. Entre os benefícios recebidos, um deles era o “passe livre” na unidade de Posto Fiscal da Sefaz, localizado na Estiva em São Luís.

“As carretas com as mais diversas mercadorias do grupo Mateus passavam pelo posto sem nota ou então com notas manipuladas, infinitamente abaixo do que realmente era para pagar em impostos.”, disse a fonte que assegurou possuir áudios, fotos e vídeos como prova de todas as denúncias.

Dono do Grupo Mateus recebia e concedia regalias a Trinchão e a “chefona” da Sefaz…
De acordo com o informante do Blog, em outras circunstâncias quando mudava de fiscal e existia algum tipo de multa em desfavor do Grupo Mateus, essas penalidades eram tiradas do sistema por ordens expressas dessa “chefona”.

“Por diversas vezes testemunhei ela [a chefona] falar ao celular diretamente com o Ilson Mateus, ele mandava para ela diversas cestas no endereço residencial com produtos caríssimos, da mesma forma que o Trinchão recebia whisky importados e outros afagos”, disse a fonte ao Blog do DC.


E agora, Ilson Mateus, vai negar?

- Domingos Costa

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Meu tio mateus nunca fez isso

    ResponderExcluir
  2. Quando começarem investigar direitinho a casa cai o maior sonegador de impostos do Maranhão. Kkkķķkk

    ResponderExcluir
  3. Sou apenas leitor, sem vínculo algum com o Grupo Mateus. Que tipo de jornalismo é esse que, baseado em informação de "fonte sem identidade", acusa sem avaliar as consequências, gerando prejuízo na imagem do negócio. Com certeza há outras intenções ocultas, consequência da nossa desonestidade coletiva. Pergunto, se houve sonegação com a Roseana Sarney, continuou na gestão do Flávio Dino? O que fazem os fiscais do governo, são coniventes também? Um tipo de crime desse, se praticado, não será somente sob controle de "chefona", esse pensamento está vencido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jornalismo sensacionalista de quinta categoria!

      Excluir
    2. Pelo que eu sei todo jornalista preserva a sua fonte, ou não haveria fontes correto?

      Excluir
    3. ESSA BATATA AINDA VAI ASSAR.

      Excluir
  4. Todo mundo sabe que esse grupo é favorecido desde Roseana passando por Flávio Dino, enquanto isso o resto do comércio que realmente paga os impostos sofre com a concorrência desleal, essa casa vai cair mais dia menos dia.

    ResponderExcluir