Compartilhe essa Notícia:

A revista Saúde News Nordeste em consulta  às entidades,  autoridades da área e à classe médica, entre toda os tantos esculápios maranhenses, elegeu o médico pedreirense Allan Roberto Costa Silva, como um dos 12 médicos destaques no quesito Saúde Pública no estado do Maranhão no ano de 2018.
Dr. Allan


As homenagens não se restringiram somente à classe médica, mas também aos municípios que evoluíram da gestão passada à atual na Atenção Básica de Saúde, como Caxias, Bacabal e Pinheiro, por exemplo. E também a autoridades relacionadas à área como os Promotores de Justiça Titulares  das Varas do Idoso e da Saúde da capital, respectivamente, Dr. Augusto Cutrim e Dra. Glória Mafra. Representantes dos gestores de saúde do governo federal, estadual e municipais participaram do evento.

A solenidade aos homenageados ocorreu em São Luís na noite de ontem, 19/JAN, num dos auditórios do Blue Tree Hotel.


Na ocasião, ao receber sua homenagem, Dr. Allan fez questão de chamar sua esposa, Renata Klycia, à frente e homenageá-la como grande responsável por seu sucesso pessoal e profissional; e ressaltou em seu discurso que o momento pelo qual passa o grande desprestígio da classe médica junto à população e aos órgãos governamentais não deve ser culpados somente às possíveis omissões das entidades médicas classistas nem às gestões públicas nas 03 esferas governamentais e conclamou a classe médica à reflexão sobre se a responsabilidade de tal situação não deve-se, principalmente, ao imobilismo, à omissão e a falta de atitude dos próprios médicos não tomarem atitudes enérgicas e urgentes para o resgate da dignidade profissional da classe.


Sobre receber tal homenagem, o médico pedreirense declarou estar feliz de ser reconhecido pelo seu trabalho e esforço pelos mais humildes e principalmente pela melhoria da assistência à saúde pública à população maranhense. E complementou que recebe a premiação como símbolo do   aumento de sua responsabilidade para com todos aqueles que a partir de agora precisarem de seus serviços profissionais; que encara sua profissão como um verdadeiro ministério sacerdotal, não lhe importando status ou benesses financeiras e que no decorrer de sua luta encontrou e encontra muitas resistências em não tornar o exercício da Medicina um comércio sem escrúpulos e que tem consciência que a partir de agora torna-se uma “vitrine” maior para os interesses contrários aos de sua luta.

"Recebo o reconhecimento de um dos melhores profissionais médicos do Maranhão com muita humildade e isso aumenta a minha responsabilidade com minha cidade Pedreiras, em especial, meu estado, e todos os pacientes que de mim precisarem profissionalmente. Muito me deixa feliz. Mas aumenta em muito o meu compromisso e minha responsabilidade", pontuou o médico.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

29 Comentários

  1. Esse médico que já matou um bebê e é um viciado. Me compre um bode ne... Essa foi a piada do dia só pode. Tanto médico bom pra ser homenageado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse é o melhor cara ti conforma pq ele é o cara e o futuro prefeito de pedreira

      Excluir
    2. A morte e a vida estão em poder da língua.
      Pode-se matar uma pessoa de várias formas e como você está fazendo é uma delas.
      Se você observar atentamente para dentro de si, vais ver que também pode ser viciado em algo como bebida, fofoca, pornografia no celular e ou outras coisas, por isso tira primeiro a trave do teu olho para depois observar o cisco no olho do Dr Allan.

      Excluir
    3. Infelizmente a medicina não é uma ciência exata. O que é remido pra um, pode ser veneno pra outro. Por exemplo, a língua e a inveja de quem não aceita o trabalho reconhecido. Parabéns, Allan Roberto!

      Excluir
  2. Parabéns ao futuro prefeito de Pedreiras Na.

    ResponderExcluir
  3. Sendo petista, tem o apoio dos político tudim do nordeste.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Allan é o cara e será o próximo prefeito de pedreiras.

    ResponderExcluir
  5. Onde dica esse buraco trizidela e esse morro violento pedreiras nao acho no google kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve saber sem precisar recorrer ao Google uma vez que segue um blog da região no mínimo conhece a cidade de Pedreiras. Idiota

      Excluir
  6. Parabéns Dr. Allan, vidas humanas se salva e infelizmente se perde, ninguém estar acima de DEUS, sei que vc com o passar dos tempos aprendeu muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Uns nascem e outros morrem. Garanto que médico nenhum quer perder paciente. Parabéns, doutor Allan!

      Excluir
  7. Parabéns Dr Allan Roberto por mais um Oscar, você tem toda admiração e respeito minha e de minha família pelo excelente médico e humano que você é.👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Isso é piada. Kkkkkkkkk
    Deve ser igual aqueles milhões de prêmios de "melhor prefeito", "100 melhores prefeitos" os quais já foram desmentidos, saindo reportagem onde até jumento ganhou o prêmio kkkkkkkkk. Esse de destaque na medicina deve ser um desse, o 'dotor' deve ter pago o prêmio pra se auto promover. Não passa de um médico desconhecido do grande público maranhense, sendo mais conhecido na nossa região, e muito também em conta de suas polêmicas. No Socorrão ele é chacota dos outros médicos por suas prescrições mal feitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse deve ser mais um despeitado e invejoso do Dr. Allan que é só capacidade e brilho. Pelo jeito é médico e tá incomodado com o Dr.Doidão que vai ser o próximo prefeito de Pedreiras. Allan vive quebrado então como pode comprar prêmio é no Socorrão todo mundo sabe que ele é um dos médicos mais respeitados. E como pode ser um mero desconhecido se um dia desse estava na Mirante e já esteve na mídia nacional varias vezes.
      Engole o sucesso do doutor que é melhor seu invejoso.

      Excluir
    2. Incrivel como é a inveja de um ser humano. Parabéns, doutor Allan Roberto. Pedreiras se orgulha por ti. Sucesso!

      Excluir
  9. Vendo tantos comentários maldosos , quanta inveja e perseguição, só pode ser inveja, falta de amor ao próximo e muita falta de respeito e educação. Lamentável esse tipo de gente que vem ao blog se escondendo atrás de um anonimato para destilar seu veneno, fica aqui meu repúdio à esses.
    Dr Allan Parabéns pelo reconhecimento não o conheço nunca o vi pessoalmente e nunca fui atendida pelo sr, a você meu respeito e solidariedade e meus sinceros Parabéns pelo seu trabalho e reconhecimento. Que Deus o proteja desse tipo de gente anônima.

    ResponderExcluir
  10. Esse povo idiota não sabe que a constituição garante a livre manifestação? O Dr Alan e bom médico, mas outra parte não acha, aliás nao tem nada haver com inveja, simplesmente tem pessoas que nao comungam com essa ideia que ele e bom médico. Vamos aceitar a pluralidade das ideias.

    ResponderExcluir
  11. E melhor ele ser candidato na Trizidela lá o povo já está acostumado...

    ResponderExcluir
  12. Dr. Humberto proximo prefeito de Pedreiras.

    ResponderExcluir
  13. Prefeito? RecaiRec é o nome dele, kmagima aí, esse homem, Prefeiro! Kkkk nao queremos vc sendo prefeiro, da nossa cidade!

    ResponderExcluir
  14. Ninguém vai segurar a eleição do allanzão prefeito de pedreiras.

    ResponderExcluir
  15. Excelente doutor, mas acabou -se doutor Allan, louco sociopata, gerador de polemicas, o que esse sociopata tem a oferecer pra pedreiras, se ele se volta contra todos os gestores de pedreiras que lhe estenderam as mãos, imagina ele mesmo sendo prefeito... piada do Ano.

    ResponderExcluir
  16. Eu concordo que ele é bom médico,mais não tem capacidade e estrutura para cuidar de uma cidade,sabendo todos nós que quando ele pisa na cidade não tem controle sobre si mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Dr. Allan é o cara.
    Prefeito, doutor, intelectual.e podem morrer de inveja dele.

    ResponderExcluir
  18. quem vai ter inveja desse cara? doido, perseguidor, viciado, so vive em confusão. eu mesmo não tenho. se for prefeito vai querer usar droga dentro do gabinete.

    ResponderExcluir