Compartilhe essa Notícia:

Marcos Monteiro Vieira em discurso eletrizante 

Na manhã da última terça-feira, dia 15, o prefeito Jaílson Fausto, acompanhado de sua comitiva (vice-prefeito, vereadores, secretários), deputado federal Juscelino Filho, deputado estadual Vinicius Louro e demais autoridades inauguraram o centro de saúde da mulher e uma creche para atender 480 crianças. As inaugurações marcaram o aniversário de 57 anos do município de Lima Campos.

Na solenidade de inauguração da creche Pingo de Gente, o discurso que mais chamou atenção foi do secretário municipal de Educação, Marcos Monteiro Vieira.

Além de declarar que oposicionistas que estão criticando o governo do prefeito Jailson são ruim de redação, ele fez várias declarações polêmicas, dente elas que as escolas municipais de Lima Campos têm partidos, que a igreja e a família não são detentoras da moral, dos bons costumes e da verdade e que devemos respeitar a opção sexual dos alunos.

Confira trechos do discurso

Vídeo com o discurso 

“Tem pessoas que abre a boca para criticar a administração do nosso município, através de textos que dá vergonha! A pessoa vai escrever um texto sobre qualidade da educação parece que não tem noção do que é coesão e coerência; parece que não tem noção do que é forma, função e sentido dentro de um texto.”

“Eu sou a favor de crítica sim, o convívio com pessoas em volta da gente é fundamental, o convívio de pessoas que vão contra o Prefeito, contra o Juscelino Filho, contra o Marcos Monteiro é fundamental e essencial, mas é necessário que essa discordância tem uma perfeita relação com os fatos e tenha uma coerência.”

“Então, a escola vai continuar sendo escola com partido sim, em que sentido? Não partido político, mas a escola é um local, onde a gente vai quebrar tabus, onde nós vamos criar nova mentalidades.”

“E eu não creio que a família seja detentora da moral, dos bons costumes e da verdade absoluta, assim como a igreja também não é, a escola também não é! Mas nós vamos trabalhar de forma consensual.

“A Secretaria Municipal de Educação está à disposição, logo vocês vão ter oportunidade de entrar na creche e conhecer a qualidade do serviço que o prefeito mandou fazer.”

“Eu conto com a colaboração dos pais, dos responsáveis, porque nós educamos na escola, mas o papel principal é desempenhado pela família.Não venham querer que nós passamos pelos filhos de vocês, aquilo que é responsabilidade de vocês.”

“Vamos respeitar as religiões de cada um sim, vamos respeitar as posições políticas de cada um sim, mas nós também vamos respeitar a posição sexual e religiosa de cada um sim, sem ficar empurrando teorias e conceitos nas cabeças de nossos filhos.”

“ Que Deus nos abençoe, que nos deu um ano abençoado e 2020 promete! Nós vamos mostrar aqui nós viemos; Lima Campos não vai cair nas mãos de pessoas que só querem tirar para tomar proveito e achar que tá tudo bonitinho assim, não. Nós vamos mostrar, aqui nós viemos. E 2020 nos aguarda e que Deus nos abençoe, em nome de Jesus!”

No final do discurso, o secretário foi bem aplaudido pelo público e demais autoridades. Assista no vídeo. 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

58 Comentários

  1. Respostas
    1. Secretário tá errado a família é detentora sim deixa uma escola pregar viadissi praça crianças vão se ver o o meu papai Bolsonaro

      Excluir
    2. Este tal secretário e apenas um populista sem caráter,que não valoriza a ética a moral e os bons costumes , esse tal ai é um pulha, de má índole, inescrupuloso e de ideias distorcidas

      Excluir
  2. Esse tem cara que sabe das coisas

    ResponderExcluir
  3. Um discurso desse só não gostou quem não entende da realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A realidade é que temos a pior educação da do Medio Mearim, é só isso.

      Excluir
    2. Ver direito ANTES lá no IDBE

      Excluir
    3. A fonte é o próprio IDEB, mas seus olhos só ver o que a sua bajulação quer enxergar.
      Esse prefeito e esse secretário formam uma bela dupla de mentirosos.
      Repito: LIMA CAMPOS TEM A PIOR EDUCAÇÃO DO REGIÃO DO MÉDIO MEARIM.

      Excluir
  4. Melhor discurso que já ouvi. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  5. Belo discurso do Secretário!
    👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o décimo, dos professores contratados ,ja foi pago?

      Excluir
    2. Ver com o vereador se ele pagou os funcionários dele com um salário mínimo que parece que não há ver se ele pagou o décimo também mulher

      Excluir
    3. O empresário Hebel com certeza está em dia com suas obrigações junto aos seus funcionários.Como vereador, tem moral pra cobrar que a gestão atual cumpra com as suas obrigações.

      Excluir
  6. Parabéns ao nosso Secretário. Falou muito bem

    ResponderExcluir
  7. O DISCURSO DO secretário não tem nada de POLÊMICO, FOI UM DISCURSO DE UM SECRETÁRIO QUE DEMONSTROU EQUILÍBRIO, SABEDORIA E MUITA COERÊNCIA.
    PARABÉNS SECRETÁRIO PELO DISCURSO!!!

    ResponderExcluir
  8. Só bravata e falácia desse secretário.
    Qualidade de ensino e aprendizagem mesmo, NADA. Faça mais e fale menos, secretário, as crianças estão saído do fundamental mal sabem ler e escrever. Quem mostra isso são os professores na prática e o IDEB:
    2015: Meta: 4.7 ; alcançou 3.5
    2017: Meta: 5.0 ; alcançou 4.5.

    Menos falácias, secretário. Municípios com recursos bem menores conseguem mais.

    ResponderExcluir
  9. Esse discurso é o contraste da realidade,os.numeros do IDEB estão provando que Lima Campos tem a pior educação da nossa região. Essa retorica é comum dos que se comportam como aquele personagem de Escolinha do Prefessor Raimundo o Rolando Lero. Vamos trabalhar e deixar de enrolação secretário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior você critica e ter uma das piores educadora em casa né

      Excluir
    2. A minha educação vem de berço e não fui ensinado, assim como você, a bajular ninguém.
      Secretário vá trabalhar e deixe de bla,bla,bla

      Excluir
    3. Tem O crítico que tem uma das piores professora em casa E fala de IDBE

      Excluir
    4. O nobre não faça igual a Bolsonaro olhe pra dentro de casa e veja o corrupção da aula de enrolação também é corrupção

      Excluir
    5. Sai do anónimo vereador seja homem

      Excluir
  10. Gostei da matéria, Carlinhos, não por falar de mim, Marcos Monteiro, mas por fazer com que as pessoas confrontem as suas ideias, pensem sobre o assunto, concordem e discordem.

    ResponderExcluir
  11. Discordo no tocante às escolas com partidos! Sou a favor das escolas SEM PARTIDOS! Sou a favor da neutralidade dos professores em sala de aula.

    ResponderExcluir
  12. Rapaz o Bolsonaro vai acabar com esse negosso no MA.

    ResponderExcluir
  13. Esse secretário é do partido GLBT
    Duvido que o blogueiro tenha coragem de publicar isso.

    ResponderExcluir
  14. Esse secretário não ler a Bíblia. Pela sua fala percebi que apóia o movimento lgbt que é uma afronta aos insinamentos cristãos.

    ResponderExcluir
  15. A educação no Maranhão é uma carniça por inteiro. Alunos que encerraram o terceiro ano do ensino médio não sabem de nada, nada e nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ANALFABETO FUNCIONAL NÃO FOI CRIADO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E, SIM, PELO PRÓPRIO GOVERNO FEDERAL, QUANDO ASSINOU A ERRADICAÇÃO DO ANALFABETISMO NO BRASIL.

      Excluir
  16. Gente vocês tem que ler e entender oque é escola sem partido se aprofunde pesquise primeiro despois comentem na matéria pesquise no Google vá lá vereador

    ResponderExcluir
  17. (Vamos respeitar a posição sexual e religiosa de cada um sim, sem ficar empurrando teorias e conceitos nas cabeças de nossos filhos/palavras do Secretario)
    O Secretario de educaçao esta certo,o respeito deve esta incluso em todas os lugares e areas... O ensino deve ser neutro, e sem partidos... afinal nao existe verdade absoluta, existe as identidades de Gêneros,nao existe so o protestantismo como religião...
    LIBERDASE ACIMA DE TUDO,
    NIMGUEM ACIMA DE TODOS,
    E DEUS DENTRO DA FÉ,DE CADA UM...

    ResponderExcluir
  18. Rapaz, esse secretário é potente, viu? Mecheu com mei mundo de gente com um discurso. Queria ter esse poder todo.

    ResponderExcluir
  19. Se você é professor, apoia o Escola sem Partido e quer ajudar a combater os traficantes de ideologias que desonram o magistério, oriente seus alunos sobre o alcance dos princípios constitucionais que lhes garantem o direito ao pluralismo de ideias, à impessoalidade (enquanto usuários de um serviço público), à laicidade do Estado, à liberdade de consciência e de crença e à liberdade de aprender.

    Informar os alunos sobre a existência dos Deveres do Professor ‒ que correspondem àqueles direitos constitucionais ‒ é uma forma de cumprir o artigo 70 do ECA, segundo o qual “É dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente.”

    ResponderExcluir

  20. EscolasemPartido.org é uma iniciativa conjunta de estudantes e pais preocupados com o grau de contaminação político-ideológica das escolas brasileiras, em todos os níveis: do ensino básico ao superior.

    A pretexto de transmitir aos alunos uma “visão crítica” da realidade, um exército organizado de militantes travestidos de professores prevalece-se da liberdade de cátedra e da cortina de segredo das salas de aula para impingir-lhes a sua própria visão de mundo.

    Como membros da comunidade escolar – pais, alunos, educadores, contribuintes e consumidores de serviços educacionais –, não podemos aceitar esta situação.

    Entretanto, nossas tentativas de combatê-la por meios convencionais sempre esbarraram na dificuldade de provar os fatos e na incontornável recusa de nossos educadores e empresários do ensino em admitir a existência do problema.

    ResponderExcluir
  21. Liberdade de ensinar é condição para melhorar nosso debate democrático”
    Amanda Travincas, autora de tese premiada sobre a liberdade acadêmica, critica o "escola sem partido".
    “Garantir sala de aula livre não é limitar a expressão do professor, mas fazê-la coexistir com a do aluno”

    ResponderExcluir
  22. Liberdade de ensinar é condição para melhorar nosso debate democrático”
    Amanda Travincas, autora de tese premiada sobre a liberdade acadêmica, critica o "escola sem partido".
    “Garantir sala de aula livre não é limitar a expressão do professor, mas fazê-la coexistir com a do aluno”

    ResponderExcluir
  23. Quando o professor é contratado por uma instituição, ele recebe um programa de ensino que está afinado a um projeto pedagógico institucional e tem a incumbência de exercer a sua profissão. Mas esse ato de contratação não é, ao mesmo tempo, um ato de renúncia de sua autonomia enquanto sujeito crítico a respeito de assuntos diversos. No momento em que um professor se torna um funcionário institucional, ele tem a incumbência de discutir opiniões

    ResponderExcluir
  24. A estratégia é fazer coexistir a expressão do professor com a expressão do aluno. Ou seja, reconhecer o aluno como um sujeito autônomo, não como uma tábula rasa que absolverá qualquer expressão emanada do professor. Este modelo de educação é um modelo absolutamente retrógrado. Este mesmo discurso, inclusive, já existia em 1933.

    ResponderExcluir
  25. Uma coisa importante a deixar claro é que liberdade não equivalente à anomia, ou seja, não é o mesmo que a ausência de regras. Poder exercer uma liberdade, como a liberdade acadêmica, não quer dizer que nós professores não estejamos submetidos a determinadas regras. São estas regras que impõem limites à liberdade de ensinar. Por exemplo: eu sou professora do curso de direito, recebo uma ementa e programa da disciplina que leciono e não posso optar por não lecionar este programa e lecionar outro. Ou excluir conteúdos dela. Este é um limite legitimo à liberdade de ensinar.

    ResponderExcluir
  26. a liberdade de ensinar foi prevista em uma Constituição brasileira. A discussão foi vencida em um contexto de consolidação de um Estado democrático muito mais precário do que o que a gente tem hoje. Hoje nossa democracia é considerada jovem,

    ResponderExcluir
  27. É notório que professores e autores de livros didáticos vêm-se utilizando de suas aulas e de suas obras para tentar obter adesão dos estudantes a determinadas correntes políticas e ideológicas; é para fazer com que eles [os estudantes] adotem padrões de julgamento e de conduta moral – especialmente sexual – incompatíveis com os que lhes são ensinados por seus pais ou responsáveis. Diante dessa realidade […] entendemos que é necessário e urgente adotar medidas eficazes para prevenir a prática da doutrinação política e ideológica nas escolas, e a usurpação do direito dos pais a que seus filhos recebam a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções.”

    ResponderExcluir
  28. O Dr secretário de educação conseguiu: ofuscou o brilho do ANIVERSARIO da cidade, promoveu o embate político partidário fora de tempo e emulou os problemas da educação de Lima Campos, que estavam invisíveis, aos de fora. Kkkkk. Prefeito Jailson, cuidado com seus funcionários e o que eles falam em público. Podem jogar "lamacampos" nos anos de trabalho seu por Lima Campos...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Advogado fraco mostre a cara fica comentando sem se indedefica forasteiro nem PRA vereador tu tá forinha

      Excluir
    2. Doutor? Pelo que sei o Marco Monteiro é professor. Ele que tá certo. O discurso dele levantou a galera. Tu deve é ser eleitor do Hebel.

      Excluir
  29. Gente pesquise antes das críticas se coloquem no no lugar do professor

    ResponderExcluir
  30. Secretário falastrão incompetente

    ResponderExcluir
  31. Fez bem secretário É isso mesmo. Não vamos dar chance pra essa concorrência despreparada aí não. O discurso foi ótimo. Vamos eleger o substituto do Jailson. Vamo que Vamo.

    ResponderExcluir
  32. Secretário diga que tabus vão ser quebrados e com quem estar a moral e os bons costumes e a verdade absoluta ou o Sr além de incompetente não sabe o que diz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom sábio encubado vem fala de tabus Lima campos tá 1000 vai pra fora ver se vocês tem esse mesmo atendimento

      Excluir
    2. Acho que tu tá é morrendo de inveja do Marco monteiro. Zé ruela

      Excluir
    3. Meu irmão mais tu é muito burro.

      Excluir
    4. Tenho até pena da taca que essa oposição do Jailson vai pegar. Vai ser grande.

      Excluir
  33. Quanta burrice. Pelo jeito tu não tava lá na hora discurso, né? Acho que tu não entendeu nada do que ele falou.

    ResponderExcluir
  34. Professor não é palhaço. Escola é local de debate mesmo. Bom discurso secretário.

    ResponderExcluir