Compartilhe essa Notícia:




Theago Raimundo da Costa, ou simplesmente Tiago Costa, um maranhense nascido em Pinheiro, em 06 de agosto de 1920, veio para Pedreiras com 17 anos de idade, onde fixou residência, elegendo-se vereador por dois mandatos e deixando um imenso legado na história entrelaçada de dois municípios: Pedreiras e Trizidela do Vale.

Torneiro mecânico por profissão, pai de 22 filhos adotivos e dois biológicos, teve forte atuação para a formação da atual geografia da cidade de Pedreiras. Se elegeu vereador por dois mandatos, de 1972 a 1980, tendo ajudado o prefeito Kleber Branco a criar os bairros do Aeroporto (hoje pertencente a Trizidela do Vale), Mutirão e Diogo, num trabalho em parceria executivo e legislativo, como era praxe à época.

Durante as enchentes de 1974, considerada a maior da história de Pedreiras, ele se destacou pelo seu trabalho em ajudar as famílias atingidas pelas cheias do Rio Mearim, alocando-as em abrigos no bairro do Engenho, num gesto de grandeza e solidariedade, empenhou-se em ajudar os irmãos alagados.

Em 1984, após o desabamento da ponte de concreto interligando Pedreiras e o então bairro Trezidela (hoje Trizidela do Vale), a pedido do prefeito de Pedro Barroso, mais uma vez os préstimos de Theago Costa foram imprescindíveis, desta vez na construção de uma ponte provisória de madeira, dando normalidade ao transporte de cargas e ao fluxo normal da trafegabilidade entre o município e os demais da região, que se isolaram temporariamente com a queda da ponte.

Além destas, outras contribuições inestimáveis pontuaram a história de vida deste grande homem, que nos deixou neste sábado, 05 de janeiro de 2019, aos 98 anos de idade. Seu legado permanecerá e sua história de vida será lembrada para sempre na memória dos pedreirenses, servindo de exemplo às futuras gerações.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Que Deus na sua infinita bondade conforte a família. E que seu nome seja sempre lembrado pelos bons feitos, e por sua coragem e grandeza.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus na sua infinita bondade conforte a família. E que seu nome seja sempre lembrado pelos bons feitos, e por sua coragem e grandeza.

    ResponderExcluir