Compartilhe essa Notícia:

Imagens do atendimento médico ao público no Povoado Nova Vida.
Deixar o município livre da hanseníase é um dos principais objetivos da administração Construindo Uma Nova História, e para isso, a Prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo nos últimos dois anos ações de conscientização, identificação e tratamento da doença.

São Luís Gonzaga tem histórico de forte incidência desta doença, e tendo ciência deste problema, o prefeito Dr. Júnior colocou como uma das prioridades na área da saúde o combate a hanseníase. A expectativa é que em poucos anos, a doença já estará totalmente erradicada do município, principalmente das áreas mais humildes, que são a prioridade das operações de saúde na sua administração. 

Ainda como parte das ações da Campanha Janeiro Roxo e Janeiro Branco, o Povoado Nova Vida foi agraciado na última quarta-feira (23) com palestra dada pelo psicólogo do município Dr. Cleidson, e logo em seguida houve atendimento médico, que ocorreram não só na UBS da comunidade, mas também através de visitas na residência dos moradores. 


A Secretária de Saúde, 'Socorrinha", parabenizou a equipe pelo grande esforço e destacou a importância deste trabalho. “Ações como estas são importantíssimas, com isso, nossas equipes estão qualificando o processo de atendimento aos moradores e fazendo um papel importante de aprimoramento da atenção básica, que é um dos fundamentos da nossa gestão" destacou a secretaria.

-ASSECOM
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários